Instabilidade Audi A3 sportback

Bom dia, a semana passada troquei de jantes e coloquei 2 pneus novos atras, desde ai sinto uma instabilidade no carro quando passo dos 120 khm, sinto o carro a balancear de um lado para o outro, nao o sinto fixo na estrada. As jantes sao da mesma medida que as anteriores, ou seja 17"
Ja calibrei as rodas duas vezes e continua a fazer o mesmo

O que poderei fazer para resolver esta situacao?

O carro em questao é um Audi A3 sportback de 2009
 
Testa com outros 2 pneus, novos e de marca diferente de preferençia

Com outros dois pneus novos a frente?

- - - - - - - - - -

Sim, 4 jantes novas, + 2 pneus novos que foram para tras, os da frente devem ter uns seis meses ou um pouco mais.
 
Isso aconteceu-me quando andei com jantes 18 e meti pneus semi-novos, a marca deles era Nexen, na altura meti aquilo para o densenrasque e por acaso tonha posto atras, depois acontecia-me exactamente isso ali na casa dos 140/150 parecia que o carro ia aos "S" fui a casa onde pus os pneus calibrei de novo alinhei a direção e ficava sempre igual, depois mudei os pneus da frente para tras queeram uns BfGoodrich quase gastos e meti os Nexen a frente e o que é certo é que o carro ficou bom, nunca percebi porque aquilo acontecia também entretanto vendi as jantes e não me preocupei mais com o assunto
 
Isso aconteceu-me quando andei com jantes 18 e meti pneus semi-novos, a marca deles era Nexen, na altura meti aquilo para o densenrasque e por acaso tonha posto atras, depois acontecia-me exactamente isso ali na casa dos 140/150 parecia que o carro ia aos "S" fui a casa onde pus os pneus calibrei de novo alinhei a direção e ficava sempre igual, depois mudei os pneus da frente para tras queeram uns BfGoodrich quase gastos e meti os Nexen a frente e o que é certo é que o carro ficou bom, nunca percebi porque aquilo acontecia também entretanto vendi as jantes e não me preocupei mais com o assunto

Pois é isso que eu estou a pensar fazer a seguir, passar os pneus novos para a frente, e os semi novos para tras para testar e ver se resolve a situacao..
 
Back
Top