Instalar sistema Bose em A6 allroad c5 2001

Boas a todos !!!
Gostaria de saber se é facil instalar o sistema de som bose numa allroad, o que está instalado é o sistema de origem que infelizmente já deu o que tinha a dar ... não há uma unica coluna que nao faça ruido :(
até ver a unica diferençã que encontrei foram os conectores que ligam ao AMP (no bose) e ao sub/amp(origem)
sabendo o pinout da ficha acham que é possivel trocar ? sem problemas ?
já alguem tentou fazer este tipo de upgrade ?

antes de mais o meu Obrigado
Cumps

Para além das próprias colunas e amplificador do sistema Bose serem diferentes do sistema comum, o modo de funcionamento também é diferente entre eles.

Sistema som comum:

- Apenas são amplificadas pelo amplificador externo as colunas traseiras. O sinal audio vai do radio ao amplificador em formato "low frequency"
- As colunas frontais são ligadas directamente ao radio, sendo utilizado o amplificador interno do radio. O sinal audio sai em formato "high frequency"

Sistema Bose:

- Todas as colunas são amplificadas pelo amplificador externo, ou seja, o amplificador interno do radio tem de ser desactivado.

Por causa destas diferenças de funcionamento, toda a cablagem audio do carro é diferente entre os sistemas audio comuns e Bose.

Last edited:
antes de mais muito obrigado pela explicação goblin,

felizmente tenho também a cablagem do sistema bose comigo, embora já certamente vai ser uma aventura do "catano"(lol) ao ter de a trocar pela de origem, depois como desactivo o amplificador interno ? VAG-COM ?

Back