Boas,
Tive o primeiro problema com a minha TDI, mas algo que percebi facilmente o que era, comecei a ouvir uma fuga de ar do lado esquerdo junto ao motor, bastou-me seguir a tubagem para perceber que o intercooler tinha partido as soldaduras e era por lá que se perdia a pressão do turbo, acompanhado com umas bafadas de fumo preto pelo escape sempre que acelerava acima das 2000rpm ou calcava o acelerador.
A minha dúvida agora é entre reparar este intercooler, algo que me fica bastante barato, ou aproveitar já que vou desmontar o parachoques e assim e aplicar outro intercooler.
Há alguem que ja tenha aplicado um intercooler diferente numa B6 e tenha um DIY?
Já agora alguem me sabe dizer qual a capacidade do intercooler original?
(basta calcular o volume do núcleo, mas como ainda não o desmontei se alguem souber agradecia)
A ideia passa por colocar um com maior capacidade, e de preferencia com aplicação facil.
Os experts que se pronunciem :twisted:
Tive o primeiro problema com a minha TDI, mas algo que percebi facilmente o que era, comecei a ouvir uma fuga de ar do lado esquerdo junto ao motor, bastou-me seguir a tubagem para perceber que o intercooler tinha partido as soldaduras e era por lá que se perdia a pressão do turbo, acompanhado com umas bafadas de fumo preto pelo escape sempre que acelerava acima das 2000rpm ou calcava o acelerador.
A minha dúvida agora é entre reparar este intercooler, algo que me fica bastante barato, ou aproveitar já que vou desmontar o parachoques e assim e aplicar outro intercooler.
Há alguem que ja tenha aplicado um intercooler diferente numa B6 e tenha um DIY?
Já agora alguem me sabe dizer qual a capacidade do intercooler original?
(basta calcular o volume do núcleo, mas como ainda não o desmontei se alguem souber agradecia)
A ideia passa por colocar um com maior capacidade, e de preferencia com aplicação facil.
Os experts que se pronunciem :twisted: