interpretar codigos da revisão...

Viva,
Fiz um scan ao Golf da patroa... e na opção do service... deu este relatório...
Alguem ajuda a interpretar????

Abraço e obrigado
Mousinho

Channel Description Unit Current val. New val.
02 Service Reminder Status 0 ---
40 Distance since Service km x100 91 ---
41 Time since Service Days 126 ---
42 Minimum Distance to Service --- --- ---
43 Maximum Distance to Service --- --- ---
44 Maximum Time to Service --- --- ---
45 Oil Quality 1 ---
47 Soot Quantity km x100 199 ---
48 Thermal Load km x100 47 ---
49 Minimum Time to Service --- --- ---
50 Basic Distance Value for Oil Change km x100 150 ---
51 Basic Time Value for Oil Change Days 372 ---
****************************************************************************
 
Last edited:
Grande Pratinhol....

Tás sempre presente...
Obrigadão... a minha duvida é mais com o n. 1 da qualidade do oleo....
Isso quer dizer o quê?

Abraço

é verdade... a telenovela da minha carrinha acabou... agora ando à procura de outra....

Mousinho
 
Last edited:
Viva,
Não me levem a mal....
Mas... não percebi muito dos links acima referidos....
O "OIL QUALITY 1", quer dizer o quê? Será que a viscosidade do oleo não está boa, ou é o contrário????
Ou não tem nada a ver??????

Abraço
 
Boas Mousinho,
Não clicaste nos links que enviei? Lol

OIL QUALITY 1 - Quer dizer que não é óleo para serviço Long Life (15000kms)
OIL QUALITY 2 - Long Life service Gasoline engines Oil per VOLKSWAGEN specification 503.00 - max. mileage 30,000 km
OIL QUALITY 3 - Long Life oil grade for 6-cyl. diesel engines, max. mileage 35,000 km
OIL QUALITY 4 - Long Life service Diesel engines Oil per VOLKSWAGEN specification 506.00(TDI) or 506.01(PD) - max. mileage 50,000 km (without unit injector engines) com 4 cilindros
OIL QUALITY 5 - Não sei
 
Last edited:
Boas Pedro,

Pois.... quem sabe, sabe....ehehehe
Obrigadão. Acontece que comprei oleo longlife (para 30 mil kms)... será que diz 1 no "oil quality", porque fiz mal o reset da revisão??? E em vez de fazer o reset para 30 mil fiz para 15 mil....????? será??????

Abraço
 
Boas.
O carro fez sempre long life ou decidiste colocar apenas porque achavas melhor? Tem quantos kms o carro? já ouvi dizer que não seria muito bom andar a mudar de intervalos de revisão ( isto mudando para óleos que façam os kms pretendidos).
Eu pessoalmente, acho que um óleo com 30000kms já não tem as características necessárias à lubrificação completa. Sempre para 15000kms, no máximo 20000kms, mesmo sendo Long Life. Se não for Long life, menos que os 15000kms. Mas são opções. Quanto ao OIL QUALITY, tem que ser alterado com o VAG COM.
Canal 45 - Onde está 1, colocar 2. Atenção que não me recordo o que está presente no canal 45. Normalmente utilizam-se os valores 0 e 1 para "activar" ou "desligar" coisas. Linguagem binária. Lol Não tenho isso em mente, mas se fores tu a fazer iss, faz com atenção. Se não, pede a alguém da zona que tenha Cabo VAG COM para te fazer isso.
Canal 43 tens que colocar 00030, onde tens 00015. (estas unidades representam o numero de kms, entre revisões, multiplicados por 1000. EX 00015=15000kms, 00030=30000kms)
E no Canal 42 tens que colocar 0 valor 00720 que representam os 720 dias entre revisões, ou 24 meses. O Serviço long life pressupões 30000kms ou 24 meses entre revisões.

Abraço
 
Boas,
Obrigado Pedro.
O carro atualmente está com 88 mil kms.... as duas ultimas revisões fui eu que fiz.... utilizo oleo long life, mas não faço os 30 mil como dizem... o máximo que fiz foi 24 mil.... mas também concordo contigo.... de 15 em 15 mil ou 20 mil no máximo, mas com oleo Long Life....
Essa linguagem dos canais.... já é um bocado`à frente para mim... tenho receio de mexer e fazer asneira.... eu tenho o VAG, mas utilizo só para fazer "scan" e fazer o reset das revisões....

Abraço e obrigado
Mousinho
 
Back
Top