Interruptor Luzes

Bom dia,
praticamente desde que comprei a minha carrinha que as luzes têm um comportamento estranho, a carrinha em questão é uma A4 b6 1.9tdi sline, e o comportamento estranho que tenho notado é se andar com os mínimos ligados as luzes (médios e nevoeiro) vão acendendo e apagando conforme lhes dá na telha, quando isto acontece ao desligar as luzes no comutador as luzes permanecem ligadas, só desligando quando se desliga a ignição.
No Vagcom à tempos dava erro no headlight switch mas depois do erro apagado nunca mais apareceu. Alguma alma caridosa que tenha um headlight switch velho (que por exemplo tenha sido trocado por estar muito arranhado) que mo mepreste para testar? O headlight switch de uma b6 lowline será igual a um highline? Dá para ver com o vagcom qual o part number do meu comutador?

Obrigado por qualquer ajuda.

Rui Cruz
 
Sabes se o comutador de luzes é o que vinha de origem ou já foi mudado? É que o comutador de luzes de uma Highline é diferente de uma Lowline, e um dos sintomas que relatas (os mínimos só apagam com a ignição), é sintoma de um comutador highline numa B6 lowline...

8E0941531 - (sem letra no fim) Comutador de luzes Lowline

8E0941531A - Comutador de Luzes Highline

8E0941531B - Comutador de luzes Highline com a opção Auto
 
@ migsan
Desde já abrigado pela ajuda.
Não faço ideia se é o original, mas no registo de intervenções na carrinha não vem mencionado nenhuma intervenção eléctrica.
Eu penso que a minha é uma highline. Como é que faço para ver o part number do interruptor?
E isso só acontece às vezes (muitas mais do que as que seriam desejáveis) :).
 
rcruz disse:
@ migsan
Desde já abrigado pela ajuda.
Não faço ideia se é o original, mas no registo de intervenções na carrinha não vem mencionado nenhuma intervenção eléctrica.
Eu penso que a minha é uma highline. Como é que faço para ver o part number do interruptor?
E isso só acontece às vezes (muitas mais do que as que seriam desejáveis) :).
Tira-o fora que tem lá o nº gravado.

Carrega no botão do comutador, roda um pouco para a direita e puxa para fora.

;)
 
rcruz disse:
@ migsan
Desde já abrigado pela ajuda.
Não faço ideia se é o original, mas no registo de intervenções na carrinha não vem mencionado nenhuma intervenção eléctrica.
Eu penso que a minha é uma highline. Como é que faço para ver o part number do interruptor?
E isso só acontece às vezes (muitas mais do que as que seriam desejáveis) :).

A tua B6 é uma highline se tiveres CB de origem e aviso de luzes queimadas....

Para veres o part number do comutador de lzues é como o PCosta explicou... carregas o botão do comutador para dentro, e com ele carregado para dentro rodas um pouco para a direita até o sentires desprender, depois é puxar para ti (para fora).

O mais certo será o comutador estar meio marado... ou eventualmente, um problema do próprio módulo Eléctrico... Se tiveres oportunidade dá uma vista de olhos com o Vag-Com. ;)
 
já verifiquei o pn do interruptor das luzes termina em A, e como a minha já tinha de origem cb e aviso de lampada fundida é uma highline logo o interruptor é o correcto. O curioso é que o erro no vag com deixou de aparecer...
Vou ter mesmo que investir num interruptor novo para testar.
 
rcruz disse:
já verifiquei o pn do interruptor das luzes termina em A, e como a minha já tinha de origem cb e aviso de lampada fundida é uma highline logo o interruptor é o correcto. O curioso é que o erro no vag com deixou de aparecer...
Vou ter mesmo que investir num interruptor novo para testar.

Pode não ser do comutador... pode eventualmente ser do próprio módulo electrónico que controla toda a parte eléctrica do carro... se voltares a ter problemas, vê se tens erros no módulo 9-Central Electrics do Vag-Com .
 
Back
Top