Acho que tem de se analisar a qualidade do material e o design
A minha cunhada e o meu sogro tem la dois mac com 20 anos um é Power Pc e o outro é ainda mais antigo e ambos ainda funcionam. Quantos pc´s da mesma altura é que ainda funcionam?
A nível de qualidade dos materiais naquela lista esta la um Samsung com estrutura em alumínio e ainda é mais caro que o macbook, normalmente os portáteis pc sao em plástico material económico
Depois a nivel de design a apple investe bastante nisso enquanto os outros não e quando o fazem os pc´s tornam se bastante caros.
e dai a diferença de preços.
Eu tenho um IBM PS/1 de 1992 que aínda funciona com rato e teclado de origem mas isto é da altura q havia IBM e MAC e pouco mais. Lembro-me bem dessa altura em q a ibm andava par a par com a macintosh. Aliás a macintosh tinha um computador mto parecido com o ps/1.
Só algumas specs:
44mb de disco
2mb de ram
cpu intel 386sx a 33mhz
De há uns anos para cá a ibm deixou de produzir computadores vendendo esse "ramo" à chinesa lenovo. Apesar de manterem qualidade, o design parou no tempo. Um portatil lenovo hoje é, por fora, igual a um ibm de há 5 anos atrás apesar de manterem caracteristicas mto peculiares q não s vêm num portatil "normal".
Reconheço q o aspecto de um ibm/lenovo ao lado de um mac pronto é cm comparar a idade da pedra com os dias de hoje
Um dia destes aínda m converto a mac, já tenho andado a mexer neles
E pronto agora podem vir agora os "mac fanatics" "escorraçar-me" deste tópico
Last edited: