Estive a ler este teu post, e o outro que me respondias directamente, e só te tenho a dizer...
Tiveste no final de contas alguma sorte na vida (não te quero tirar o mérito, nem é essa a minha intenção), e espero que SEMPRE possas manter esse discurso e esse estilo de vida...
A sério que espero.
Quanto mais se sobe... maior é a queda, e espero que nunca caias e pagues pelo que estás a afirmar...
Abraço.
Não é uma questao de sorte ou mérito, é simplesmente nao ficar sentado a espera que as coisas acontençam. é procurar sempre mais e melhor, não ter medo e andar para a frente, no entanto tendo sempre os pés bem assentes na terra
Deixa-me esmiuçar isto.
Tenho 2500 Euros de Rendimento pessoal fixo por mes. Independentemente de trabalhar ou não.
Tenho de despesas pessoais fixas mensais na ordem dos 1800/2000 (Tudo incluido até despesas diárias)
Alem disto tenho o meu vencimento como quadro superior no dept júridico de uma multinacional, apenas em regime externo
Tenho uma pequena empresa, (sem qualquer tipo de passivos) minha e da minha esposa, onde nao temos vencimento, no entanto criamos emprego, e com um crescimento no primeiro trimestre deste ano na ordem dos 400%, com previsao de duplicar até ao fim do ano. nem eu nem ela retiramos daqui rendimentos.
Isto apenas para te responder que, que no caso extremo de tudo correr mal (claro que pode aconteçer) se ficar desempregado, se tiver de fechar a empresa, tenho os pés bem assentes na terra, e consigo perfeitamente continuar a viver exactamente da mesma forma, e continuar a ter saldo positivo a transitar todos os meses.
No entanto saio da cama todos os dias por volta das 5 da manha, e nunca me deito antes das 2 (Excepto alguns fins de semana que tenho de organizar o meu tempo de outra forma para descansar mais um pouco)
Tenho uma Allroad com 12 anos, como carro de dia a dia, podia perfeitamente ter um A8 novinho e trocar de 2 em 2 anos. mas lá está gosto de dormir muito descansado, e não dou passos maiores que as minhas pernas pois a queda, mais cedo ou mais tarde aconteçe.
Isto para chegar apenas a uma conclusão, se tenho 100 nao posso gastar 100 nem tao pouco me endividar em 200.