Isqueiro não funciona...

Boas, nunca uso o isqueiro da minha A4 B5 (modelo 2000/2001 q tem o isqueiro ao lado do travão de mao, tem tipo 1 mecanismo de molas q abre e fecha para esconder o isqueiro... )
mas há dias ia para ligar lá 1 GPS e aquilo nao dá nada... fui ver o fusivel (q penso ser o fusivel nr.33 de 15A ???) e ele está bom... experimentei ligar o isqueiro como se fosse para acender 1 cigarro e ele salta logo fora e nao aquece... tb tentei 1 carregador de telemovel e igual, o isqueiro não ta a funcionar... Também reparei q o interior do isqueiro está com muito mau aspecto... tipo enferrujado, e pode ser por isso q não faz contacto...
Q devo fazer??? se meter lá 1 medidor de corrente (voltimetro/multimetro???) dá pra ver alguma coisa? e como tiro fora o isqueiro pra dar 1 limpeza? posso limpar com ele no sitio? nao quero apanhar 1 choque!!! LOL
Abraços!
 
Last edited:
é melhor puxa-lo fora... para limpar..

por 2 razões.. para não queimares os fusiveis e para não ficar o lixo lá ;)

isso sai bem ;)
 
eu tenho um, mas tá todo traficado (adaptado numa consola pré-restyle :p )

não sei se isso sai sem desmontar a consola, se a tiveres de desmontar.. salvo erro é:

- 2 porcas 13mm debaixo do cinzeiro de trás
- 1 porca 13mm debaixo do compartimento ao lado do travão de mão
- 2 parafusos 8mm na lateral entre a consola e os bancos da frente, tem uma tampinha plastica a tapa-los ;)



mas tenho mesmo ideia que com o borno da bateria desligado consegues sacar a parte metálica com um busca-polos (que se separa do plastico que ilumina o isqueiro)
 
Pois essa é a minha duvida, se tenho de tirar toda a consola central ou se dá pra só desencaixar o mecanismo do isqueiro... :confused:
 
Obrigado AgA, vou ver se no fim de semana desmonto aquilo... sempre se aprende qlqr coisa!
Mas valerá a pena desmontar aquilo tudo se for só para limpar??? Se desligar a bateria e limpar o isqueiro com 1 escova de aço ou assim nao vale a pena desmontar... Agora se for fios e ligação aí sim tenho q desmontar...
Nao dá para ver com 1 medidor se será mesmo falta de corrente ou se só será por estar mt sujo (parece enferrujado...)
E ja agora, alguem me confirma se o fusivel do isqueiro é mesmo o 33 de 15A?
 
Andei a ver melhor aquilo e agora tou mesmo na duvida se o fusivel é o nr.33 (15A)... Alguém me pode confirmar?
Abraços!
 
se salta logo fora, tira o fusivel do isqueiro e olha bem para aquilo.... tem 2 linguetes metalicos, tens de os puxar cerca de 1mm a 2 mm (cada) para o centro, com o tempo perde força, devido a usar carregadores etc..
 
Back
Top