Isto não é psicológico!!!!.... EGR

Boas,
Hoje fiz-me à máquina com unhas e dentes :green:. Decidi verificar a egr e passei à acção :o. Abri...e verifiquei que estava toda suja. :x :x O carro tem 110mkm e é de 2002. Provavelmente nunca foi limpa. Passei a manhã a raspar "gosmia" daquilo.Usei sparay e ...gasolina para dissolver aquela porcaria toda :evil:. Montei tudo e fui dar uma volta... E .... :o :o :o :o notei uma diferença na subida de regime absolutamente fantástica. :twisted: :twisted: Tenho repro...mas ..isto não é psicológico :twisted:... Ficou muito mais rápida a subir de regime, principalmente nas recuperações.
Alguém já sentiu diferenças assim após limpeza da EGR??
cumprimentos
 
linuxmad disse:
Boas,
Hoje fiz-me à máquina com unhas e dentes :green:. Decidi verificar a egr e passei à acção :o. Abri...e verifiquei que estava toda suja. :x :x O carro tem 110mkm e é de 2002. Provavelmente nunca foi limpa. Passei a manhã a raspar "gosmia" daquilo.Usei sparay e ...gasolina para dissolver aquela porcaria toda :evil:. Montei tudo e fui dar uma volta... E .... :o :o :o :o notei uma diferença na subida de regime absolutamente fantástica. :twisted: :twisted: Tenho repro...mas ..isto não é psicológico :twisted:... Ficou muito mais rápida a subir de regime, principalmente nas recuperações.
Alguém já sentiu diferenças assim após limpeza da EGR??
cumprimentos

Boas,

A melhor coisa que tens a fazer não é limpeza...é elimina-la de uma vez por toda para nunca mais teres problemas!!!Se quiseres passa pelo meu projecto e confirma como ficou.

Abraço,
Marco
 
linuxmad disse:
Boas,
Hoje fiz-me à máquina com unhas e dentes :green:. Decidi verificar a egr e passei à acção :o. Abri...e verifiquei que estava toda suja. :x :x O carro tem 110mkm e é de 2002. Provavelmente nunca foi limpa. Passei a manhã a raspar "gosmia" daquilo.Usei sparay e ...gasolina para dissolver aquela porcaria toda :evil:. Montei tudo e fui dar uma volta... E .... :o :o :o :o notei uma diferença na subida de regime absolutamente fantástica. :twisted: :twisted: Tenho repro...mas ..isto não é psicológico :twisted:... Ficou muito mais rápida a subir de regime, principalmente nas recuperações.
Alguém já sentiu diferenças assim após limpeza da EGR??
cumprimentos
Viva. Primeiro limpei-a, depois acabei por elimina-la.
E ficou a respirar melhor, logo melhores prestações. :green:
 
O proximo fim de semana se estiver bom tempo vou meter mãos á obra e deixar aquilo bem limpo.... Está com uma camada de gosma preta que mete nojo.....

Depois dou novidades e vou dar ainda mais uns metros de avanço a um amigo meu com uma dci 105cv que ainda acredita em milagres :D :D :D
 
pois bem...

eu realmente tenho algo para contar...
após limpeza de EGR e respectivo colector, tive uma experiençia já contada aqui por mim,
coloquei junta fechando apenas fisicamente.
ao por a viatura a trabalhar arranquei e notei que havia qualquer coisa que não estava certo...
ao carregar no acelarador simplesmente ""abafava" não puxava e após alguns metros começei,
a ficar sem travões.... """ESTRANHO DIZEM VOÇES"""...
tive que retirar a junta...
voltou tudo ao normal....
após alguns dias tentei novamente mas tambem aqui fechei-a electronicamente.
até aqui tudo bem... mas ficaram valores um pouco á quem de um tópico postado pelo (Tuca)
o que é certo é que esses valores são os mais aproximados mediante aceitação pela centralina...
andei 3 a 4 dias assim valvula fechada fisicamente e ectronicamente....
para meu espanto ao fim do 4 dia ""ERRO NO CB""...
então lá tive eu que remover o erro e voltar a por tudo como estava inicialmente...
neste momento ando com EGR aberta...
mas espero um dia fecha-la se houver aqui alguem que a tenha fechado numa A4 B6 agradeço
uma pequena ajuda...

cumps
Nashville
 
Sé psicológico ou não vamos ver, eu vou tirar a prova em casa do Linuxmad, eu levo o sparay e gasolina para dissolver aquela porcaria toda e vamos limpar a EGR.
Depois damos uma voltinha e vamos ver os resultados.
:twisted:
 
Raio Azul disse:
Boas,

A melhor coisa que tens a fazer não é limpeza...é elimina-la de uma vez por toda para nunca mais teres problemas!!!Se quiseres passa pelo meu projecto e confirma como ficou.

Abraço,
Marco

E depois na inspecção como é que é?
Passa sem problemas?

Obrigado.
 
Para o Raio Azul...
Explica-me uma coisa... Estive a ver o teu projecto :green: Na EGR há uma válvula lateral onde encaixa um tubo de vácuo. Essa válvula tem o nome de anti-shudder e é responsável pelo corte de ar na altura em que se desliga o motor ( corte simultâneo de ar e gasóleo) diminuindo o abanão característico dos Diesel. No teu projecto com o tubo directo tudo isso desapareceu. Asim sendo a pergunta é :
Onde ligaste esse tubo de vácuo e... ao desligares não dá um safanão enorme??
Obrigado.
 
nashville disse:
mas espero um dia fecha-la se houver aqui alguem que a tenha fechado numa A4 B6 agradeço
uma pequena ajuda...
cumps
Nashville


já houve varias pessoas que colocaram em B6 e nao tiveram qualquer tipo de problema..
o ruicor por exemplo
 
TuCa disse:
já houve varias pessoas que colocaram em B6 e nao tiveram qualquer tipo de problema..
o ruicor por exemplo

Boas Tuca, neste caso é o MadA4 que tem, eu ainda não coloquei a minha :oops:, mas de qualquer forma, ele não teve qualquer problema na b6 dele.
Abraço da Madeira.

Já agora Nashville diz-me uma coisa, tens sensores de lampadas fundidas?
 
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