Isto não é psicológico!!!!.... EGR

Introdução: a EGR que significa Exhaust Gas Recirculation, é um sistema que faz com que uma parte dos gases de escape produzidos seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas anti-poluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de gases NOx. Ora, ao introduzirmos gases de escape estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR com o máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam um mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações.

in http://www.tuning.online.pt/tuningonline/DIY/mods/egrvagcom.htm
 
linuxmad disse:
Para o Raio Azul...
Explica-me uma coisa... Estive a ver o teu projecto :green: Na EGR há uma válvula lateral onde encaixa um tubo de vácuo. Essa válvula tem o nome de anti-shudder e é responsável pelo corte de ar na altura em que se desliga o motor ( corte simultâneo de ar e gasóleo) diminuindo o abanão característico dos Diesel. No teu projecto com o tubo directo tudo isso desapareceu. Asim sendo a pergunta é :
Onde ligaste esse tubo de vácuo e... ao desligares não dá um safanão enorme??
Obrigado.

Boas,

O motor agora quando desligo parece aqueles motores mercedes muito antigos,que abanavam por todo o lado!!!É o unico incoveniente ;)

Abraço,
Marco
 
Boas,

O motor agora quando desligo parece aqueles motores mercedes muito antigos,que abanavam por todo o lado!!!É o unico incoveniente ;)

Abraço,
Marco

Pois...era o que eu pensava. Isso pode levar a partir os apoios do motor. Depende obviamente do "coice" ;)
 
ruicor disse:
Já agora Nashville diz-me uma coisa, tens sensores de lampadas fundidas?

boas.

népia..
quando me fundiu a lampada do pisca dianteiro apenas
notei quando ao mudar de direçção ouvi o sinal sonro mais rápido
do que o custume... e verifiquei que tinha o pisca fundido do lado esquerdo.

cumps
Nahville
 
Boas, eu no meu 2.5, limpei os colectores de admissao e meti junta cega no tubo que vinha da egr.
melhorias, bastantes, melhores recuperacoes e sai melhor de baixas rotaçoes.
agora, eu li num forum español, um mecanico muito entendido em motores VAG, e ele aconselha a que nao se feche totalmente a EGR pelo simples motivo que ao fim de algum tempo, o volante do motor e a embraiagem começam a ter vibraçoes dado que cuando a "anulamos" electronicamente, estamos a dar informaçaoi a MAF para deixar passar mais caudal de ar, aumentando assim o par motor.

agora, eu tnh na mesma a minha egr fechada porque o meu motor ja e molengao em baixas e nao quero que fique assim.

Recomendaçoes do dito cujo mecanico: com o Vag-com, 01 - engine, Log in 12233 (pode ser outro), 10 adaptaçao, 03 EGR, e depois os valores Mass air / REV aproximalos a 300 mg/h.

Cumps
portuguesino
 
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