Iuc audi a4 b5 1.8t 96

Pois tens razão é a cilindrada erro meu, sim sobe todos os anos é inadmissível carros com 20anos pagarem tanto como carros novos devia de ir diminuindo ao longo dos anos.
 
Pois tens razão é a cilindrada erro meu, sim sobe todos os anos é inadmissível carros com 20anos pagarem tanto como carros novos devia de ir diminuindo ao longo dos anos.
nisso estou de acordo contigo, deveria ir diminuindo.. o 1º que paguei para este carro, custou-me 132€ e uns cêntimos, já vai passar para 143€ este ano..
 
Inadmissível é um carro que supostamente polui bem menos que um 1.8T (Norma EURO4, carro já com FAP e esses filtros todos)pagar bem mais do que esses 140 euros...
melhor, 2 carros iguais, mesmo motor só que um matriculado em maio de 2007 (por exemplo) e outro em setembro de 2007...podem ser ambos um 2.0TDI Com os motores IGUAIS um vai pagar umas "cascas de alho" o outro ja paga 200/250 euros...
ir diminuido porque? acho que isso nao acontece em lado nenhum, o máximo que acontece é o imposto baixar quando o carro passa a "old timer" (Carro de coleção)
 
Inadmissível é um carro que supostamente polui bem menos que um 1.8T (Norma EURO4, carro já com FAP e esses filtros todos)pagar bem mais do que esses 140 euros...
melhor, 2 carros iguais, mesmo motor só que um matriculado em maio de 2007 (por exemplo) e outro em setembro de 2007...podem ser ambos um 2.0TDI Com os motores IGUAIS um vai pagar umas "cascas de alho" o outro ja paga 200/250 euros...
ir diminuido porque? acho que isso nao acontece em lado nenhum, o máximo que acontece é o imposto baixar quando o carro passa a "old timer" (Carro de coleção)
eu sei que em lado nenhum o preço do IUC desce, mas diz lá, não era melhor descer do que subir :green:
 
eu sei que em lado nenhum o preço do IUC desce, mas diz lá, não era melhor descer do que subir :green:
Pois era :p
Acho é que ele deveria de ser fixo...ir aumentando nos novos...
Este país vai de mal a pior...então agora com aquela peça a 1° ministro (é bem feita aqueles que diziam que ele era o maior...)
Pago quase tanto de IUC para um 2.0TDI na suíça (onde estou não é pela cilindrada mas é so para o exemplo) do que pago em Portugal...
Mas comparem o rendimento anual de uma Pessoa na suíça e em Portugal...

o que vale é quando os carros chegam aos 25anos deixam de pagar iuc
Não é bem assim...para teres isenção de IUC para ja o carro tem de ser reconhecido pela ACP como clássico, depois tens de ter os papeis todos (Certificados etc etc) e para teres esse certificado o carro tem de estar em "excelente" estado e 100% original com peças todas originais (vá menos aquelas que não se vêem :p ) e ai sim podes ter isenção do IUC e mesmo assim não sei se não é preciso mais algumas coisas ;)
 
Last edited:
Back
Top