IUC importados vs nacionais

Graças a Deus!...:wow: O meu novo menino é Nacional e é de 2006!... :green:

Ora isso obviamente depende do preço de compra.
Se por ser "nacional" e de 2006, o stand está a vender por + 2000€ ... Isso dá para 10 anos de selo.
E atenção... vais ver que o governo vai nivelar por cima os selos, para "acabar com injustiças" com os carros mais novos e menos poluentes.

Muitos e Bons kms com a nova viatura :)
 
O IUC está feito para prejudicar as importações de automoveis usados, porque neste momento até o ISV fica mais em conta se se trouxer um carro com menos de 1 ano do que com 2 ou 3 tal como depois será mais em conta o IUC visto estar a pagar apenas mais 1 2% do que o valor que pagaria realmente o carro como novo.
 
O IUC está feito para prejudicar as importações de automoveis usados, porque neste momento até o ISV fica mais em conta se se trouxer um carro com menos de 1 ano do que com 2 ou 3 tal como depois será mais em conta o IUC visto estar a pagar apenas mais 1 2% do que o valor que pagaria realmente o carro como novo.

Então vou deixar aqui um exemplo a ver se me esclarecem.

Uma A4 avant das novas, de 2010, 2.0 TDI 143 cv e menos de 30 000 km. Cá já as vi entre os 37 000 e tal (sem extras) e uma a 39 900 (s-line com montes de botoezinhos). Será que compensa antes importar uma carrinha destas em vez de comprar cá? Ou vai ficar muito cara por causa da legalização?
 
Pode compensar ou não, importar carros neste momento a meu ver acho que compensa se for o próprio a ir buscar e procurar lá fora, ou seja minimizar os intermediários do negócio e comprar um carro usado convém saber algo mais do que avaliar o exterior do carro e basicamente tem sempre de haver o factor sorte no negócio.

Tal como comprar cá um carro nacional também tem todos esses factores mas tens a vantagem que podes ir ver o carro, exigir ligar o carro à máquina antes do comprares, pedir para experimentar e perguntar se podes levar o carro ao mecânico para verificar se à 1ª vista está tudo bem etc.

Agora o factor sorte no carro usado vai sempre pesar uns 5 a 10% nos problemas futuros, pois podes comprar um carro que não acusou problemas em lado nenhum e que não tinha assim à 1ª vista nada de mal e depois trazer problemas que só mais tarde são detectados.

Basicamente, numa primeira análise e só olhando a valores, pode compensar, acabas a pagar um IUC mais alto mas o valor de diferença que dás acaba por compensar pela mesma razão que hoje em dia todos os carros importados depois de 2007 e que estão no mercado são por norma sempre mais baratos que os nacionais porque quem os vende vê-se obrigado a reduzir o preço para compensar a quem lhes compra a diferença de IUC.

[[]]'s
 
É que eu estive aqui a ve-las na alemanha e por menos de 30 000€ já se arranja qualquer coisinha. Depois fiz a simulação no simulador de isv e deu 6000 e tal euros.

Ou seja, por 36 000€ compro cá uma carrinha practicamente sem extras, com mais uns meses e mais km, enquanto que se vier uma de lá já tem bastantes extras, menos km e tudo carrinhas com 1 ano e pouco.

A diferença no IUC é muito grande para um nacional??? Disseram atrás que era a mesma coisa!

E a garantia como é?

Pois, ir busca-la é que é o pior... Tem que haver sempre um intermediário, uma pessoa com conhecimentos e assim.
 
lol o IUC é quase igual se for uma carrinha de 2010 pois chega cá e paga como se fosse matriculada em 2011 ou seja começa o IUC do 100% depois ano a ano vai baixando 1% de ano para ano.

agora o problema dos importados é o intermediário, pois tu dizes que por 36000€ vais buscar uma carrinha lá fora o problema é que estas a escolher uma carrinha por fotografia, nunca a viste, nunca a experimentaste e depois quando ela chega e já a tiveste que pagar secalhar não é o que esperavas afinal e com um intermediário ai conta no mínimo com mais 500 1000€ ao valor já com legalização.

Ou seja o que eu tava a dizer é que ir buscar lá fora só se for para ir lá pessoalmente perder mais do que um fim de semana a procurar algo, senão acho que o risco vs poupança pode ser mais elevado caso não seja feito com total confiança no intermediário.
 
lol o IUC é quase igual se for uma carrinha de 2010 pois chega cá e paga como se fosse matriculada em 2011 ou seja começa o IUC do 100% depois ano a ano vai baixando 1% de ano para ano.

Tas a dizer que o IUC nos carros importados vai baixando conforme os anos vao passando ?
 
lol o IUC é quase igual se for uma carrinha de 2010 pois chega cá e paga como se fosse matriculada em 2011 ou seja começa o IUC do 100% depois ano a ano vai baixando 1% de ano para ano.

agora o problema dos importados é o intermediário, pois tu dizes que por 36000€ vais buscar uma carrinha lá fora o problema é que estas a escolher uma carrinha por fotografia, nunca a viste, nunca a experimentaste e depois quando ela chega e já a tiveste que pagar secalhar não é o que esperavas afinal e com um intermediário ai conta no mínimo com mais 500 1000€ ao valor já com legalização.

Ou seja o que eu tava a dizer é que ir buscar lá fora só se for para ir lá pessoalmente perder mais do que um fim de semana a procurar algo, senão acho que o risco vs poupança pode ser mais elevado caso não seja feito com total confiança no intermediário.

Sim, eu percebi a ideia! O que queria dizer é que eu tinha que ir na mesma para ver e escolher, mas também teria que ir alguém com conhecimentos, para me levar ao sitio certo.

Nunca compraria um carro escolhido por fotos. E depois esses intermediários, muitos deles são gajos que vão buscar vários carros, metem num camião e mandam para Portugal. O que ia poupar por não trazer o carro a rolar já dava para lhe pagar.

Tenho que ver através de amigos se conhecem alguem que faça disso.
 
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