Re: IUC - Imposto municipal em 2008
O que é preciso é arranjar nomes, moradas e profissões de quem tenha verdadeiramente vontade de avançar com isto e gastar alguns €€€. A solução passa por avançar para os tribunais administrativos e neles invocar desde logo a inconstitucionalidade para, eventualmente, no final se poder pedir a apreciação no tribunal constitucional.
Ora, como sabem, e se não sabem ficam a saber, tudo o que implica "justiça" implica pagamento de custas judiciais e honorários de advogados.
Em relação aos primeiros, quantos mais formos mais barato nos fica já que essas custas serão a dividir pelo número de interessados. Quanto aos honorários de advogados esses ficam por minha conta!
Mas para isto compensar verdadeiramente haveria de juntar algumas dezenas de pessoas, pois de outra forma a coisa pode ficar cara. E ainda que eu seja daqueles que estou disposto a ir à luta por 0,50€, a verdade é que em tempos de crise por vezes temos de pensar em termos de custo/benefício.
Bom, bom era alguém conhecer alguém na TV que fizesse passar este nosso problema no telejornal e que angariasse uns milhares de pessoas na mesma situação. Parece-me que este assunto merece destaque televisivo!