Já fui...

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por rro, 6 Set 2021.

  1. Black Drako

    Black Drako

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    Mas eles mudaram só o módulo, a centralina da caixa, ou a mecatrónica completa da caixa?
     
  2. rro

    rro

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    Só mesmo a centralina, estive com a peça na mão.
     
  3. golf6680

    golf6680

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    E por curiosidade em quanto ficou essa intervenção toda?
     
  4. rro

    rro

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    Black Drako gostou disto.
  5. rro

    rro

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    Bem essa é a parte menos boa....

    Reparação caixa: Substituição ECU + Óleo
    Substituição do
    Estava tão bem disposto até vir esta pergunta ;-)
    Caixa, Radiador da EGR e Kit de Destruição, perto dos 3.500eur, isto já com descontos.

    Trabalho muito bem feito, para-choques bem alinhadinho, ópticas igualmente.
    Fizeram também questão de mostrar todas as peças (ECU da Caixa, Radiador EGR, Correia de Destruição, Bomba de Água, Correia do Alternador, Esticador e outras pequenas peças que fazem parte do kit de Destruição).
     
  6. Black Drako

    Black Drako

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    Distribuicao pra ai 600 euros
    Radiador da egr.. Pra ai 400 euros..
    Centralina da caixa 1000 e poucos euros
    Oleo da caixa prai 200, 300 euros..
    Mais mao de obra e tal..
     
  7. rro

    rro

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    Muito próximo disso, sim.
    Não tenho aqui a fatura mas tenho ideia que a centralina para o meu carro fica por 1000 e muitos.
     
  8. iRMarques

    iRMarques

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    Qual é a caixa automatica do teu carro?
     
  9. rro

    rro

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    Viva,
    S-Tronic 8 velocidades.
     
  10. rro

    rro

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    Depois de uma viagem Porto - Lisboa - Algarve - Alentejo (centro), já dá para tirar algumas conclusões e vou começar pelas boas.
    Sem dúvida que a avaria na ECU estava a afetar as prestações da caixa.
    Andei largos kms em D em S e em modo sequencial. Neste último modo é onde se nota a maior diferença, a resposta é imediata às solicitações, sem barulhos estranhos, delays, tudo se passa de forma suave e rápida, do meu ponte de vista, perfeito.
    Agora antes de iniciar a viagem, tive um episódio de solavancos a subir a rampa acentuada lá da garagem, parecia um martelo pneumático. Não percebo....
    Não sei se eventualmente alguem já passou por uma situação semelhante, chego a pensar se serei eu que não acelero o suficiente, poderá ser?
    Liguei para o concessionário, que confirmaram que os valores obtidos da caixa estavam bem, após a reparação e que não indiciam desgaste ou avaria noutras partes da caixa. Pediram para passar por lá novamente para fazerem uma nova comparação dos valores.
    O que acham disto? O carro está a puxar tão bem, custa-me a acreditar que existe mais algum problema na caixa. Sempre que aconteceu foi no arranque (depois de parado) e em subidas.
     
    Last edited: 14 Out 2021
  11. blackibiza

    blackibiza

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    Acontece sempre que estás numa rampa acentuada, independentemente se estás a iniciar uma viagem com o carro ainda frio ou depois de uma viagem longa onde ele já está quente?

    Em tempos tb tive esse problema (em rampas muito acentuadas) mas era após longas viagens. A primeira vez que me aconteceu foi a subir a serra do Marvão. Para quem conhece, aquilo são ruas bem ingremes e de pouca velocidade. Foi um filme...
    Depois disso, por exemplo, sair do parque do Pingo Doce na Av.Mar.Gomes da Costa, ali ao lado do parque de Serralves era sempre um filme. Viemos a descobrir que no meu caso em especifico o bimassa estava com problemas, tendo levado um novo.

    Será que poderás ter o mesmo problema?
     
  12. rro

    rro

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    Viva, não acontece sempre, nem consigo simular. 90% das vezes ocorre com o carro frio, mas já me aconteceu ao inverter a marcha depois de uma viagem de 30min, numa rua ligeiramente inclinada.
    A sensação que tenho é a mesma quando conduzo um carro de mudanças manuais e não reduzo de segunda para primeira, o carro treme todo.
    Só estranho apenas ter este sintoma nestas circunstâncias, porque de resto tudo funciona lindamente.
    O bimassa foi trocado no ano passado porque fazia barulho, pelo que não será daí, ou então, só se for defeito da peça (substituída num concessionário audi).
    Ainda agora vim a puxar pelo bicho em modo manual e está como um reloginho.... Poderei ser eu a provocar este sintoma por falta de aceleração?
     
  13. golf6680

    golf6680

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    Quando tiveres nessa situação a subir coloca em modo sequencial e deixa ficar em primeira.

    Curioso é o mesmo sintoma em marcha-atrás
     
  14. rro

    rro

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    Viva, vou experimentar mas no arranque em 1a (manual) acontece o mesmo, só não experimentar deixar o carro parado em primeira.

    Entretanto, continuo em viagem e nada a assinalar, tudo perfeito.
     
  15. iRMarques

    iRMarques

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    Hoje fui a torres relativamente ao barulho que a caixa esta a fazer, o barulho que gravei e meti aqui no grupo.
    Apos levarem o carro para a oficina e ser visto, responderam-me que era o barulho normal da caixa multitronic em funcionamento. Nao fiquei muito convencido até porque nao ouço mais carro nenhum a fazer aquele barulho, mas pronto.
    Em relação ao teu carro ter falhado numa subida o meu tambem ja aconteceu, as rotaçoes subiram no entanto o carro nao andava e acabou por ir abaixo, nao apareceu aviso nenhum no painel com erros. Depois de mudar o óleo da caixa nunca mais voltou a acontecer.
    Tambem coloquei essa situação à audi e eles disseram que poderia ser o mau funcionamento da centralina que controla a caixa de velocidades, mas como aconteceu só uma vez e nao apareceu qualquer erro para nao me preocupar, se acontecesse novamente para marcar um dia para o carro ser ligado à máquina e ver o que se passa.
     

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