Essas jantes ficam bem em qualquer carro, de qualquer cor! Mas optava por 19, pois abertas como são, dá sempre a impressão de serem mais "pequenas" do que realmente são.
Quanto mais baixo o perfil e maior as jantes, maior os gastos e menor o conforto.Sim, obrigado pelas opiniões pessoal, agradeço imenso.
A minha dúvida é se com jantes 19 o carro fica mais duro, e claro mais consumos ??? Há grande diferença da jante 18 para 19 ??
mas fica mais bonito.....Quanto mais baixo o perfil e maior as jantes, maior os gastos e menor o conforto.
Pneus mais caros, suspensão ligeiramente mais rija, aumento ligeiro nos consumos em circuito urbano principalmente.
O pior do que dizes será mesmo o carro um pouco mais rijo sim, mas por exemplo custo de pneus, existem para vários preços consoante a marca por isso não seria por aí o problema. Os consumos, mais meio litro aos 100 também não será grande impedimento, se realmente vieres a notar essa diferença. Num A5, um carro com aquele corpo, 18 fica "pequeno", mas é apenas a minha opinião, que vale o que vale.Quanto mais baixo o perfil e maior as jantes, maior os gastos e menor o conforto.
Pneus mais caros, suspensão ligeiramente mais rija, aumento ligeiro nos consumos em circuito urbano principalmente.
Isso concordo.mas fica mais bonito.....
Isso do teu exemplo de consumo, não serve. Há diferença sim. Com jante 19 e pneus mais largos, tens mais atrito.Eu uso jantes 17 de inverno e umas rotor 19 no verão no meu A5 e a diferença no consumo é zero.
Quanto ao baixo perfil sim, aí nota se alguma diferença no conforto mas nada de significativo.
As jantes rotor só encaixam bem de 19 para cima, em 18 vão ficar banais.
Se bem que eu para a cor do teu carro não gosto das rotor fica muito morto, as rotor ficam bem em cores de maior contraste tipo branco.
Apenas uma busca rápida numa loja de pneus online. Pneus média gama, Khumo Ecsta Le Sport 245/40/18, 117.50 €, 255/35/19, 132.50€. 4 pneus 60€ de diferença. Para um investimento feito que irá durar alguns anos ou kms, depende da utilização como é óbvio, acho que não será por aí. Mas ao contrário de alguns, não sou o dono da razão, é só a minha opinião.a unica coisa que vais notar significa-mente é o preço dos pneus..
Isso do teu exemplo de consumo, não serve. Há diferença sim. Com jante 19 e pneus mais largos, tens mais atrito.
Agora o que poupas em 17, gastas em combustivel para o motor aquecer no frio do inverno. De verao com 19, gastas em esforço de atrito e poupas em combustivel por o motor aquecer rapidamente.
Não deste entao conta, pois ela existe. Apenas falei porque os valores a somar tudo dão sempre algum peso para certas carteiras.se houver alguma diferença é tão insignificante que nem dei por ela.