Jante replica...

Boa tarde meus companheiros hoje venho pedir a vossa ajuda para o seguinte.
Um amigo meu tem um Audi A3 8P e esta a pensar trocar de jantes de umas 17” para umas 18”.
Pois bem o rapaz esta com umas dúvidas e ele pediu-me para perguntar:
Ele tem como já disse jante 17” original do 8P e quer meter jante 18” do RS4 replica.
Ele quer saber quais os problemas k podem surgir com o facto de colocar uma jante maior?
O carro ira perder segurança?
Meter replica em vez de original será k as jantes lhe irão dar muitas dores de cabeça por o material ser de mais fraca qualidade?
Os consumos irão se alterar muito?
E seria melhor manter as originais 17” em vez das 18” replicas?

As jantes são iguais a esta…

1000x1000.jpg
 
na minha opinião e experiençia, a jante ao ser replica pode é a liga ter menos qualidade, e num embate de jante empenar mais facilmente, e verniz começar a saltar ou numa raspadela sair mais facilmente a tinta, tambem não é nada que não possa acontecer numa original ;) quanto á segurança, penso que irá aumentar pois em principio irá aumentar a largura do pneu, e é possivel que perca um pouco de conforto.
 
por experiencia própria , poderá consumos aumentar um pouco , coisa mínima , ganha mais segurança, carro poderá ficar um pouco mais duro .
único contra é serem replicas ,mas tem muitas replicas de boa qualidade
 
Tenho umas jantes réplica na minha Audi e até hoje nada a apontar(3anos)...
Ja no golf tenho umas jantes que nem conheço a marca e andam lá a 15anos sem stress ;)
Quanto a trocar jante 17 por 18, vai aumentar a segurança, a dureza(pneu perfil mais baixo) e os consumos pouco devera aumentar.
 
Back
Top