Jantes 16 vs Jantes 17

Troquei temporariamente as minhas jantes 17'' com Continental premium contact5 245/45R17, pelas jantes de série de 16'' com Dunlop Winter Sport 3D 205/60R16 e confesso que não estou a notar melhorias no conforto nem nos consumos.

Os pneus Dunlop são específicos para chuva e neve, não sei se terá influência, o que noto é que o carro não adere tanto, se é que isto faz algum sentido!
 
Eu também estou a pensar fazer isso, e julgo que é normal sentires o carro menos preso a estrada. Normalmente os pneus de chuva aderem mais, mas também se vão embora em 30k kms sem abusares.

O que eu pretendo é conforto e pretendo alterar para 205/55R16, e ter o carro mais solto em recuperações. Agora tenho 235/45R17.
 
Troquei temporariamente as minhas jantes 17'' com Continental premium contact5 245/45R17, pelas jantes de série de 16'' com Dunlop Winter Sport 3D 205/60R16 e confesso que não estou a notar melhorias no conforto nem nos consumos.

Os pneus Dunlop são específicos para chuva e neve, não sei se terá influência, o que noto é que o carro não adere tanto, se é que isto faz algum sentido!

Por norma, quanto maior for o raio da jante, melhor é o pneu porque começam a ser feito como se fosse pneus de competição (li algures num artigo de pneus).

Acho que é normal que não notes quase nada em conforto e consumo.. Eu mudei de jante 17 para 18 e não notei quase diferença nenhuma, nem a nível de performance.. Só se estiver muito muito atento é que noto os buracos ligeiramente mais duros e o consumo subiu uma coisa insignificante, mas é preciso medires tudo ao pormenor!!


245/40/18 -> Consumo condução normal (devegar) > 8 l/100km
 
Back
Top