para pores 16, mais vale pores 17Tenho um A4 B5 e neste momento tem jante 15'
Mas dia menos dia vou pôr umas 16'

para pores 16, mais vale pores 17Tenho um A4 B5 e neste momento tem jante 15'
Mas dia menos dia vou pôr umas 16'
para pores 16, mais vale pores 17![]()
fonixxx.. tu tambem santinhos é logo a matarpara pores 17, mais vale pores 18"ou mesmo umas rodas de camiao
...
mas depois nao aches estranho se o carro andar menos, gastar mais e os pneus serem o dobro do preço![]()
para ti tambem pah :lol:BOM ANO PAH![]()
![]()
para pores 16, mais vale pores 17![]()
Népia, para isso tinha de alterar no Livrete.. Legalmente só posso usar jante 15' com pneu 195/55 ou 205/60.. Ou então jante 16' com pneu 205/55 ..
Neste momente tenho jante 15' com pneu 205/60![]()
...
mas tem de se começar por algum lado....
Podias começar por comprar umas jantes em condições com uma cor digna de um Audicaso nao tenhas apercebido nao tens um SEAT
![]()
se estas a pensar em levar o carro a LTA, não podes levar pneus "esticados" logo vais ter que escolher uma medida de 225 para cima.. e essa largura, penso que o ideal é os 235..Boas pessoal,
Desenterrando este tópico.
Estou a namorar a ideia de meter jantes 19 no meu A4 B5. Surgiu ai um possível negócio para umas BBS Speedline do A6 com largura 8.5J. Não sei ainda o ET dessas jantes.
Ao que sei a medida mais usual é 225/35/19. Mas vejo aqui muito pessoal a meter 215/35/19.
Presumo que a principal razão para tal é do lado estético da coisa.
Vou fazer algumas questões, mas please.. tenho perfeita consciência que com um pneu de baixo perfil, falar em coisas como conforto é ...
1. Entre 215/35 e 225/35 numa jante com 8.5J irei ter algum problema com o pneu poder sair da jante? Acho que 8.5J é uma largura que salvaguarda isso, mas queria ter certeza.
2. Seja 215 ou 225 terei algum problema ao nível de roçar? Pois tenho que levar o carro ao LTA. Só depois disso posso pensar em espaçadores.
3. A nível de conforto, entre 35 e 40, haverá muita diferença?
Cmpts
só indo a LTA.. se roça ou não, tudo vai depender do ET da jante, se for ET no máximo 35 acho que é o ideal..Existe outra maneira de averbar 19 sem ser via LTA? Creio que não.
235/40/19 creio que roça um bocado. 235/35/19 já não roça?