Alteração às características.Obrigado pela resposta. Mas como assim tanta ilegalidade? Devolução já não é possível...
Boas pessoal,
Aproveitando este tópico será que me podem ajudar?
Comprei uma jantes em 18 para o meu A4 B8.5. Acontece que fui hoje para montar as jantes e como suspeitava, as jantes bateram no amortecedor. Quando as comprei tinha noção de que isso podia acontecer e ter de por espaçadores.
Agora a ajuda que preciso é qual a espessura dos espaçadores.?!
O que tenho de origem:
225/55/16R 7,5J 45ET
O que comprei:
245/40/18R 9J 52ET
Segundo o que consegui perceber, as jantes que comprei, ficam 7mm mais para dentro do que as de origem.
Assim sendo se pusesse uns espaçadores de 7mm ficariam com ET iguais mas tendo larguras de jantes diferentes é nesse campo que não estou a perceber qual o tamanho de espaçadores coretos a meter.
Será que me podem ajudar a ficar elucidado sobre o tamanho a meter.
Não queria ter problemas na suspensão a bater e também não queira que batesse na chapa da cava da roda.
Obrigado.
Sim já vi... Então qual seria a opção espaçadores de 15 ou 16? Ou o problema é na largura das jantes?As tuas jantes novas estão 26,1 mm mais pra dentro do que as originais.
Espaçadores de 7mm nao chegam.. Nem de 10mm..
Vai ao site www.willtheyfit.com e insere os dados das tuas jantes e ficas com uma ideia melhor.
Espaçadores são ilegais, e não ser que tenhas alguem conhecido no ipo, vais ter de andar sempre a deixar lá uma nota para não levares com o chumbo.
Sem mencionar que espaçadores vão danificar precocemente componentes do carro na área da dirreccao.
Não seria mais fácil comprares umas que sejam daí?
Desculpa lá, mas não tenho mais nada a sugerir a não ser ou andares com as origem! ou então comprares umas com o et correcto.
Tudo o resto que faças é dinheiro deitado fora.
A utilização de espaçadores, não a medida do pneu.Eu tenho no dua 245/40/18R. Como é que estou a alterar características?
Espaçadores são ilegais, e não ser que tenhas alguem conhecido no ipo, vais ter de andar sempre a deixar lá uma nota para não levares com o chumbo.
Nem mais.
Sem mencionar que espaçadores vão danificar precocemente componentes do carro na área da dirreccao.
Não seria mais fácil comprares umas que sejam daí?
Desculpa lá, mas não tenho mais nada a sugerir a não ser ou andares com as origem! ou então comprares umas com o et correcto.
Tudo o resto que faças é dinheiro deitado fora.
Se arranjar umas jantes com o mesmo et das que tenho resolve o problema? Mesmo que seja 9j?
Cumprimentos