Jantes?? Originais ou Réplicas ?? Opinioes??

karkov disse:
STronic disse:
Nuno_Costa disse:
Boas

Eu tenho umas réplicas RS4 que por acaso eram as do NMB

E ainda estão impec, mas já me disseram que as réplicas são bem mais pesadas do que as originais

Mas nunca testei esta ideia pq nunca me deparei com umas originais que podesse pesar!

Mas tem cuidado pq já vi réplicas e réplicas umas os raios são a direito enquanto que outras (pelo menos as minhas) os braços fazem um arco até ao centro n sei se me estou a explicar bem mas...

Abraços

deu pra perceber... mas ja na vale a pena pensar mais....

so faltam 3 semaninhas... tao por aí a xegar... e sao originais... ;)

senao ainda dizem que o carro nao pode com elas... :p :p :lol: :lol:
tu ainda tens duvidas nas jantes?!? vou ter que te vender as minhas novas 18"? :lol::lol::lol:

nao, nao é necessario... n te chateies com isso :p :p :p
Acho que ja nao tenho duvidas..... :wink:
 
STronic disse:
karkov disse:
STronic disse:
Nuno_Costa disse:
Boas

Eu tenho umas réplicas RS4 que por acaso eram as do NMB

E ainda estão impec, mas já me disseram que as réplicas são bem mais pesadas do que as originais

Mas nunca testei esta ideia pq nunca me deparei com umas originais que podesse pesar!

Mas tem cuidado pq já vi réplicas e réplicas umas os raios são a direito enquanto que outras (pelo menos as minhas) os braços fazem um arco até ao centro n sei se me estou a explicar bem mas...

Abraços

deu pra perceber... mas ja na vale a pena pensar mais....

so faltam 3 semaninhas... tao por aí a xegar... e sao originais... ;)

senao ainda dizem que o carro nao pode com elas... :p :p :lol: :lol:
tu ainda tens duvidas nas jantes?!? vou ter que te vender as minhas novas 18"? :lol::lol::lol:

nao, nao é necessario... n te chateies com isso :p :p :p
Acho que ja nao tenho duvidas..... :wink:
as malucas das beta?
 
talvez um dia.... :wink:
mas para ja vai-se aguentar c as RS4 ...

kdo tiver um RS4 é k leva com as beta... lol lol!!!
 
Passa pelo catalogo da Antera e já agora Tb da Barracuda (acho que se escreve assim) jantes muito vistas em carros suiço e com desenho fenomenal :lol:
 
Jantes e jantes e jantes

Posso dar uma ajuda? então é assim

1-Design x
2-Homologação xx
3-Certificação TUV xxx
4-Liga xpto xxxx
5-Custos de produção na Europa xxxxx
6-0000 logo da marca xxxxxx

Quando um designer produz o boneco, não sabe se técnicamente é possivel produzir o modelo (jantes) para o carro que idealizou, SÓ OS CUSTOS INCIAIS, de um modelo são numeros incriveis para poder diliuir em 300/500 000 jantes que podem ser feitas de um modelo.

Reparem bem, logo à partida quanto poupa um produtor que faz contrafacção,para não falar em responsabilização que pode causar uma jante que parta em andamento, ou ainda se as produz na CHINA, com uma "fotocopiadora" , máquinas que copiam, sem projecto, sem CNC's, sem custos.

Eu podia continuar a falar sem mais parar, trabalhei 15 anos no maior produtor de jantes do mundo, origem Alemanha, produz OEM só 13 milhões de jantes por ano, responsavel por tantas marcas (Oettinger,AMG,Brabus,Audi,BMW, etcetc) onde são exigidos padrões qualidade ao limite, espero ter dado uma ajuda para entenderem as diferenças.

Portugal,Espanha,Itália, leste europeu, ainda existem réplicas no mercado, sem homologações, mas mais cedo ou mais tarde vamos ter de entrar nos "eixos" e vamos ter de entrar nas normas europeias.

Eu falo por mim, tenho jantes de qualidade (certificadas e homologadas) que importo e mal vendo, tenho muita pena mas tive de ir para o que o povo gosta (contra minha vontade) réplicas, mas atenção conheço o produtor e garanto que não são chinesas.

Espero ter dado umas dicas, e tirado algumas dúvidas a alguns colegas, e lembrem-se que o motor pode partir,o turbo rebentar, mas uma jante partir em andamento, pode matar.
 
Re: Jantes e jantes e jantes

tuningo disse:
Posso dar uma ajuda? então é assim

1-Design x
2-Homologação xx
3-Certificação TUV xxx
4-Liga xpto xxxx
5-Custos de produção na Europa xxxxx
6-0000 logo da marca xxxxxx

Quando um designer produz o boneco, não sabe se técnicamente é possivel produzir o modelo (jantes) para o carro que idealizou, SÓ OS CUSTOS INCIAIS, de um modelo são numeros incriveis para poder diliuir em 300/500 000 jantes que podem ser feitas de um modelo.

Reparem bem, logo à partida quanto poupa um produtor que faz contrafacção,para não falar em responsabilização que pode causar uma jante que parta em andamento, ou ainda se as produz na CHINA, com uma "fotocopiadora" , máquinas que copiam, sem projecto, sem CNC's, sem custos.

Eu podia continuar a falar sem mais parar, trabalhei 15 anos no maior produtor de jantes do mundo, origem Alemanha, produz OEM só 13 milhões de jantes por ano, responsavel por tantas marcas (Oettinger,AMG,Brabus,Audi,BMW, etcetc) onde são exigidos padrões qualidade ao limite, espero ter dado uma ajuda para entenderem as diferenças.

Portugal,Espanha,Itália, leste europeu, ainda existem réplicas no mercado, sem homologações, mas mais cedo ou mais tarde vamos ter de entrar nos "eixos" e vamos ter de entrar nas normas europeias.

Eu falo por mim, tenho jantes de qualidade (certificadas e homologadas) que importo e mal vendo, tenho muita pena mas tive de ir para o que o povo gosta (contra minha vontade) réplicas, mas atenção conheço o produtor e garanto que não são chinesas.

Espero ter dado umas dicas, e tirado algumas dúvidas a alguns colegas, e lembrem-se que o motor pode partir,o turbo rebentar, mas uma jante partir em andamento, pode matar.

gostei do teu post e espero que a tua experiência possa ajudar pelo menos nestas áreas.

obrigado.

nuno
PS: Vou mandar-te PM ;)
 
Re: Jantes e jantes e jantes

tuningo disse:
Posso dar uma ajuda? então é assim

1-Design x
2-Homologação xx
3-Certificação TUV xxx
4-Liga xpto xxxx
5-Custos de produção na Europa xxxxx
6-0000 logo da marca xxxxxx

Quando um designer produz o boneco, não sabe se técnicamente é possivel produzir o modelo (jantes) para o carro que idealizou, SÓ OS CUSTOS INCIAIS, de um modelo são numeros incriveis para poder diliuir em 300/500 000 jantes que podem ser feitas de um modelo.

Reparem bem, logo à partida quanto poupa um produtor que faz contrafacção,para não falar em responsabilização que pode causar uma jante que parta em andamento, ou ainda se as produz na CHINA, com uma "fotocopiadora" , máquinas que copiam, sem projecto, sem CNC's, sem custos.

Eu podia continuar a falar sem mais parar, trabalhei 15 anos no maior produtor de jantes do mundo, origem Alemanha, produz OEM só 13 milhões de jantes por ano, responsavel por tantas marcas (Oettinger,AMG,Brabus,Audi,BMW, etcetc) onde são exigidos padrões qualidade ao limite, espero ter dado uma ajuda para entenderem as diferenças.

Portugal,Espanha,Itália, leste europeu, ainda existem réplicas no mercado, sem homologações, mas mais cedo ou mais tarde vamos ter de entrar nos "eixos" e vamos ter de entrar nas normas europeias.

Eu falo por mim, tenho jantes de qualidade (certificadas e homologadas) que importo e mal vendo, tenho muita pena mas tive de ir para o que o povo gosta (contra minha vontade) réplicas, mas atenção conheço o produtor e garanto que não são chinesas.

Espero ter dado umas dicas, e tirado algumas dúvidas a alguns colegas, e lembrem-se que o motor pode partir,o turbo rebentar, mas uma jante partir em andamento, pode matar.

Tal como o NMB disse, é sempre BOM ter um membro com esse tipo de conhecimentos/experiências no nosso Forum. Tenho uma ideia que o pessoal vai-te "chatear" muito...

Prepara-te!

:wink:
 
Re: Jantes e jantes e jantes

neljoe disse:
tuningo disse:
Posso dar uma ajuda? então é assim

1-Design x
2-Homologação xx
3-Certificação TUV xxx
4-Liga xpto xxxx
5-Custos de produção na Europa xxxxx
6-0000 logo da marca xxxxxx

Quando um designer produz o boneco, não sabe se técnicamente é possivel produzir o modelo (jantes) para o carro que idealizou, SÓ OS CUSTOS INCIAIS, de um modelo são numeros incriveis para poder diliuir em 300/500 000 jantes que podem ser feitas de um modelo.

Reparem bem, logo à partida quanto poupa um produtor que faz contrafacção,para não falar em responsabilização que pode causar uma jante que parta em andamento, ou ainda se as produz na CHINA, com uma "fotocopiadora" , máquinas que copiam, sem projecto, sem CNC's, sem custos.

Eu podia continuar a falar sem mais parar, trabalhei 15 anos no maior produtor de jantes do mundo, origem Alemanha, produz OEM só 13 milhões de jantes por ano, responsavel por tantas marcas (Oettinger,AMG,Brabus,Audi,BMW, etcetc) onde são exigidos padrões qualidade ao limite, espero ter dado uma ajuda para entenderem as diferenças.

Portugal,Espanha,Itália, leste europeu, ainda existem réplicas no mercado, sem homologações, mas mais cedo ou mais tarde vamos ter de entrar nos "eixos" e vamos ter de entrar nas normas europeias.

Eu falo por mim, tenho jantes de qualidade (certificadas e homologadas) que importo e mal vendo, tenho muita pena mas tive de ir para o que o povo gosta (contra minha vontade) réplicas, mas atenção conheço o produtor e garanto que não são chinesas.

Espero ter dado umas dicas, e tirado algumas dúvidas a alguns colegas, e lembrem-se que o motor pode partir,o turbo rebentar, mas uma jante partir em andamento, pode matar.

Tal como o NMB disse, é sempre BOM ter um membro com esse tipo de conhecimentos/experiências no nosso Forum. Tenho uma ideia que o pessoal vai-te "chatear" muito...

Prepara-te!

:wink:

Estejam à vontade, até me dá prazer poder ajudar e dar a entender um pouco daquilo que sei, e espero em troca tb aprender alguma coisa noutras areas que aqui se comentam. Estamos sempre a aprender.
 
fica aqui a info que as jantes que estao no site do toptotal sao uma lufada de ar fresco no panorama de jantes que se vêm nos sites nacionais. excelentes designs e com certeza de muito boa qualidade.
 
nmb disse:
fica aqui a info que as jantes que estao no site do toptotal sao uma lufada de ar fresco no panorama de jantes que se vêm nos sites nacionais. excelentes designs e com certeza de muito boa qualidade.

CMS é uma marca que tem trabalhado (90%) para OEM (Equipamento de Origem) tem vindo a desenvolver novas modelos, com tonalidades, e lacagens diferentes, para equipamento de reposição, como é o actual leque de escolhas.

Esta empresa é cerificada pela TÜV, logo sinónimo de qualidade garantida, todo a sua produção ainda é na Europa.

Qualquer coisa disponham
Mário Seabra
 
boost disse:
Como troco a côr do carro no simulador :oops: :oops: :oops:

Qd aparece o carro escolhido, à direita por cima da ùltima jante tem uma pequena janela, que diz PKW-FARBE, clica aí e escolhe.

Qq coisa dispõe
Mário Seabra
 
Pinto disse:
pois.. eu tambem queria mudar.. consigo mudar mas nao há cinza... certo?



Pedro
Para ti é mais fácil, podes escolher ao vivo,acompanhado por uma taça de espumante... :lol:
Só existem as cores do painel, o virtual às vezes não mostra detalhes importantes como as tonalidades e o brilho, mas é o que se arranja.
 
Back
Top