[A4 B6] JPereira Audi A4 B6 Avant 1.6 Gasolina

Ora bom dia,
Já foram feitas algumas pequenas alterações mas só agora consegui tirar fotos.
Em primeiro, uns mimos para o carro que já estava farto de levar com aquilo na cabeça antes que fosse parar ao hospital.
Amortecedores da mala novos após um susto que a mala quase que apanhava a cabeça do meu filho.
IMG-20200812-205257.jpg


Patilha nova diretamente da Audi, mais barato que de lá de fora marcas brancas e plástico semelhante ou pior que de origem.
IMG-20200812-205307.jpg


E ontem, após 3h, consegui retirar uma coisa que já me andava a chatear e eu detestava ver: bola de reboque.
Materiais usados: Uma lata de WD40, pistola de calor, marreta e cinzel, serra manual de ferro, chaves e rebarbadeira. Sim, foi preciso cortar a cabeça dos parafusos porque aquilo devia estar instalado sempre no carro na Holanda e esteve cá em Portugal parado 2 anos numa garagem.

Só espero conseguir tirar estas marcas do pára-choques com desengordurante e polish uma vez que saltou para lá WD40 e algumas fagulhas (parecia que não estava a ir para o pára-choques e não o protegi :duhh:)
IMG-20200812-205026.jpg

isso agora vai ser complicado de disfarçar.. Porque nao te aventuras e com uma latinha de spray preto mate para plasticos, das uma vida nova a isso?
Em relacao ao volante eu concordo, eu mudava esse volante.. O do B7 não é má escolha, eu tenho um igual, de 4 braços e gosto dele.. Mais do que o de 3 braços ironicamente.
 
isso agora vai ser complicado de disfarçar.. Porque nao te aventuras e com uma latinha de spray preto mate para plasticos, das uma vida nova a isso?
Em relacao ao volante eu concordo, eu mudava esse volante.. O do B7 não é má escolha, eu tenho um igual, de 4 braços e gosto dele.. Mais do que o de 3 braços ironicamente.
Obrigado pela dica. Estes frisos de plástico estão com um cinzento escuro tanto nos 2 pára-choques como nas "blades" e proteção lateral das portas pelo que o preto ficava um pouco a destoar nestes pára-choques. Se o cinzento fosse só mesmo no difusor e não tanto nas laterais até seria interessante, como acompanha até à beira dos farolins, acho que ia ficar com preto a mais para o meu gosto.
No entanto, consegui remover praticamente tudo excepto onde tem ainda o ferro do suporte do gancho. Aí só consigo remover se tirar o pára-choques fora.
Mal tenha mais tempo, vou fazer a lavagem ao carro como deve de ser, dou uns retoques em algumas coisas e mostro como ele ficou no final. O tempo de pó, calor e de repente chuva e a falta de tempo da minha parte não tem ajudado.
Pode ser que até lá cheguem mais uns mimos que estou à espera :cool:
 
Boa tarde malta,
Pensei que já tinha atualizado aqui o Diário de Bordo mas afinal não.
Ora bem neste tempo já consegui alguns pequenos detalhes e problemas.
- Pára-choques de trás consegui tirar o aspecto de queimado, bastou polir e ficou como novo;
- Tinha uma fuga de água no tubo superior do radiador e o mesmo teve que ser substituido. Como só encontrava na origem, inventamos ate chegar o novo;
- Carro começou aos soluços mesmo após mudar velas. Diagnóstico: Bobine de ignição.
- Mal chegou o tubo, uma vez que se teve que desmontar coletor, aproveitou-se para encomendar bobine após confirmação que estava mesmo avariada. Ao desmontar o tubo de água, partiu no corpo do termostato. Resultado: troca de tubo de água, novo termostato completo e bobine de ignição nova.
- Recentemente recebi uma encomenda, finalmente a correta: tampa para o apoio de braço. Não é original nem em tecido mas ficou com bem melhor aspecto e já posso levantar o apoio sem cair nada de lá de dentro:



Bem me avisaram que se o objetivo era poupar, estava bem enganado :assobio:
 
Boa tarde malta,
Pensei que já tinha atualizado aqui o Diário de Bordo mas afinal não.
Ora bem neste tempo já consegui alguns pequenos detalhes e problemas.
- Pára-choques de trás consegui tirar o aspecto de queimado, bastou polir e ficou como novo;
- Tinha uma fuga de água no tubo superior do radiador e o mesmo teve que ser substituido. Como só encontrava na origem, inventamos ate chegar o novo;
- Carro começou aos soluços mesmo após mudar velas. Diagnóstico: Bobine de ignição.
- Mal chegou o tubo, uma vez que se teve que desmontar coletor, aproveitou-se para encomendar bobine após confirmação que estava mesmo avariada. Ao desmontar o tubo de água, partiu no corpo do termostato. Resultado: troca de tubo de água, novo termostato completo e bobine de ignição nova.
- Recentemente recebi uma encomenda, finalmente a correta: tampa para o apoio de braço. Não é original nem em tecido mas ficou com bem melhor aspecto e já posso levantar o apoio sem cair nada de lá de dentro:



Bem me avisaram que se o objetivo era poupar, estava bem enganado :assobio:

Nao partiste a canula da vareta do oleo ao tirar o colector? :p estes carros quando se mexe em algo, parte algo ao lado lol
A tampa do apoio de braço tem bom aspecto..
 
Boa tarde malta,
Pensei que já tinha atualizado aqui o Diário de Bordo mas afinal não.
Ora bem neste tempo já consegui alguns pequenos detalhes e problemas.
- Pára-choques de trás consegui tirar o aspecto de queimado, bastou polir e ficou como novo;
- Tinha uma fuga de água no tubo superior do radiador e o mesmo teve que ser substituido. Como só encontrava na origem, inventamos ate chegar o novo;
- Carro começou aos soluços mesmo após mudar velas. Diagnóstico: Bobine de ignição.
- Mal chegou o tubo, uma vez que se teve que desmontar coletor, aproveitou-se para encomendar bobine após confirmação que estava mesmo avariada. Ao desmontar o tubo de água, partiu no corpo do termostato. Resultado: troca de tubo de água, novo termostato completo e bobine de ignição nova.
- Recentemente recebi uma encomenda, finalmente a correta: tampa para o apoio de braço. Não é original nem em tecido mas ficou com bem melhor aspecto e já posso levantar o apoio sem cair nada de lá de dentro:



Bem me avisaram que se o objetivo era poupar, estava bem enganado :assobio:
Bom dia. Também tou a precisar da tampa, mas agora é o braço todo, o meu filho no banco de trás teve o obséquio de partir os plásticos que o tampam numa birra [emoji36][emoji36]

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Nao partiste a canula da vareta do oleo ao tirar o colector? :p estes carros quando se mexe em algo, parte algo ao lado lol
A tampa do apoio de braço tem bom aspecto..
Sim, já vi por aqui inclusivé no teu diário de bordo que sempre que se meche em algo, parte mais alguma coisa ao lado :duhh:
Neste caso eu alertei o mecânico para se tirar isso primeiro. Ele nao sabia bem como esta saía mas neste caso era ir puxando com jeitinho. Desconfio é que esta já não deverá ser a de origem uma vez que saiu sem danos :p
Da tampa, não consegui arranjar com estas medidas em tecido uma vez que as que aparecem que supostamente dão para este carro, pelas medidas são mais pequenas. Gostei do aspecto dela no meio dos bancos. Fica mais "disfarçado"
 
Bom dia. Também tou a precisar da tampa, mas agora é o braço todo, o meu filho no banco de trás teve o obséquio de partir os plásticos que o tampam numa birra [emoji36][emoji36]

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Isso é que é pior. Há um rapaz em São João da Madeira que julgo que ainda tem consolas e apoios completos. Não é novo mas acho que estão em bom estado.
 
Back
Top