opiniao pessoal....se tens amor ao teu motor e ao teu dinheiro aconselho a elminar a egr e a valvula throttle.
os construtores de automoveis constroem e estudam metodos para seu desenrasque.
quem compra ....o analfabeto automotivo
nao se apercebe de tais factos.
a egr apenas serve para cumprir normas EU anti-poluiçao aos quais estao obrigados.
chegado a vias de facto...o comprador
vai ser forçado a raciocinar e entender tais mentalidades ... quando notar na sua viatura
que o sistema acima mencionado se encontra nesta situaçao ou parecido:
https://www.cleaningauto.pt/home/valvula-egr-2/#iLightbox
todas as minhas viaturas estao com as egr eliminadas e respectivas electrovalvulas da borboleta de admissao que está sempre aberta quer em subidas
ou descidas.
para um bom entendedor de mecanica é mais importante anular o circuito da borboleta de admissao do que a egr.
já vi aqui no forum pessoas que só se preocupam com a junta cega.
para quem nao percebe o mecanismo map ..quando a egr abre ...a borboleta fecha criando vacuo para puxar mais rapidamente os gases do colector de escape... e para barramento da pressao do mesmo vindo do turbo.
assim numa subida sem a egr ...o seu carro nao vai estrangulado pela carbonizaçao da egr.
mas vai estrangulado pela dita borboleta.
abraço...
os construtores de automoveis constroem e estudam metodos para seu desenrasque.
quem compra ....o analfabeto automotivo
nao se apercebe de tais factos.
a egr apenas serve para cumprir normas EU anti-poluiçao aos quais estao obrigados.
chegado a vias de facto...o comprador
vai ser forçado a raciocinar e entender tais mentalidades ... quando notar na sua viatura
que o sistema acima mencionado se encontra nesta situaçao ou parecido:
https://www.cleaningauto.pt/home/valvula-egr-2/#iLightbox
todas as minhas viaturas estao com as egr eliminadas e respectivas electrovalvulas da borboleta de admissao que está sempre aberta quer em subidas
ou descidas.
para um bom entendedor de mecanica é mais importante anular o circuito da borboleta de admissao do que a egr.
já vi aqui no forum pessoas que só se preocupam com a junta cega.
para quem nao percebe o mecanismo map ..quando a egr abre ...a borboleta fecha criando vacuo para puxar mais rapidamente os gases do colector de escape... e para barramento da pressao do mesmo vindo do turbo.
assim numa subida sem a egr ...o seu carro nao vai estrangulado pela carbonizaçao da egr.
mas vai estrangulado pela dita borboleta.
abraço...
Last edited: