Junta cega anular valvula valor ?

opiniao pessoal....se tens amor ao teu motor e ao teu dinheiro aconselho a elminar a egr e a valvula throttle.
os construtores de automoveis constroem e estudam metodos para seu desenrasque.
quem compra ....o analfabeto automotivo
nao se apercebe de tais factos.
a egr apenas serve para cumprir normas EU anti-poluiçao aos quais estao obrigados.
chegado a vias de facto...o comprador
vai ser forçado a raciocinar e entender tais mentalidades ... quando notar na sua viatura
que o sistema acima mencionado se encontra nesta situaçao ou parecido:

https://www.cleaningauto.pt/home/valvula-egr-2/#iLightbox

todas as minhas viaturas estao com as egr eliminadas e respectivas electrovalvulas da borboleta de admissao que está sempre aberta quer em subidas
ou descidas.
para um bom entendedor de mecanica é mais importante anular o circuito da borboleta de admissao do que a egr.
já vi aqui no forum pessoas que só se preocupam com a junta cega.
para quem nao percebe o mecanismo map ..quando a egr abre ...a borboleta fecha criando vacuo para puxar mais rapidamente os gases do colector de escape... e para barramento da pressao do mesmo vindo do turbo.
assim numa subida sem a egr ...o seu carro nao vai estrangulado pela carbonizaçao da egr.
mas vai estrangulado pela dita borboleta.

abraço...
 
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opiniao pessoal....se tens amor ao teu motor e ao teu dinheiro aconselho a elminar a egr e a valvula throttle.
os construtores de automoveis constroem e estudam metodos para seu desenrasque.
quem compra ....o analfabeto automotivo
nao se apercebe de tais factos.
a egr apenas serve para cumprir normas EU anti-poluiçao aos quais estao obrigados.
chegado a vias de facto...o comprador
vai ser forçado a raciocinar e entender tais mentalidades ... quando notar na sua viatura
que o sistema acima mencionado se encontra nesta situaçao ou parecido:

https://www.cleaningauto.pt/home/valvula-egr-2/#iLightbox

todas as minhas viaturas estao com as egr eliminadas e respectivas electrovalvulas da borboleta de admissao que está sempre aberta quer em subidas
ou descidas.
para um bom entendedor de mecanica é mais importante anular o circuito da borboleta de admissao do que a egr.
já vi aqui no forum pessoas que só se preocupam com a junta cega.
para quem nao percebe o mecanismo map ..quando a egr abre ...a borboleta fecha... para barramento da pressao de
ar vindo do turbo.
assim numa subida sem a egr o seu carro nao vai estrangulado pela carbonizaçao da egr.
mas vai estrangulado pela dita borboleta.

abraço...

Uma anulação da EGR feita num sitio em condicoes já prevê a anulação da borboleta.
 
já sei que os mecanicos nao gostam disto...
mas ...cortar 2 tubos de vacuo com um
canivete e inserir um rebite de 5mms no mesmos... do lado das electovalvulas em cada um é um trabalho dificil...

abraço...
 
já sei que os mecanicos nao gostam disto...
mas ...cortar 2 tubos de vacuo com um
canivete e inserir um rebite de 5mms no mesmos... do lado das electovalvulas em cada um é um trabalho dificil...

abraço...

Isso levava-nos para outras coisas, outros quinhentos.. Lol
Eu sei de um mestre que trabalhou muitos anos na Africa do Sul.. Onde ia desempanar carros no meio do mato.. E com ele iam dois militares de arma em punho.. Para afugentar leões..
O carro que nao andava, saia de lá a andar..
Saber inventar é uma arte... lol
Mas percebo o que queres dizer.
Olha, sabes do que é que os mecânicos realmente não gostam?
Aqueles clientes que aparecem na oficina para fazer mil e uma coisas.. E trazem o material todo na mala.. lol
 
percebo o que dizes...nao trabalhasse eu neste ramo á 38 anos.
conheço todas as artimanhas desta arte.
tens de ter em mente que o mundo mudou... o youtube e outras fontes de informaçao, actualmente...abrem os olhos a muita gente.

abraço
 
percebo o que dizes...nao trabalhasse eu neste ramo á 38 anos.
conheço todas as artimanhas desta arte.
tens de ter em mente que o mundo mudou... o youtube e outras fontes de informaçao, actualmente...abrem os olhos a muita gente.

abraço

Abrem e não abrem...
A internet traz muita informação.. Mas também muita desinformação...
O que vês de informação na internet é apenas o básico, aquilo com que lidamos todos os dias na arte.. Mas as coisas mais sérias não aparecem.. Não é para todos, e quem sabe nao espeta informação na net. Ainda para mais estando os carros cada vez mais complexos electronicamente.
Mesmo nós na profissão para acompanhar a evolução temos de dar à perna..
Conheço um electricista que é muito bom.. Mas é também daqueles que inventa.. E cobra, cobra muito. E a gente pergunta "então e o que era? Como resolveste?" E ele, nada. Ah e tal e coiso resolvi e pronto.
E uma vez apanhei um carro mexido por ele e vi a obra de arte que ele fez ali e disse-lhe: "eu vi o que fizeste ali.. Anulaste aquela linha com uma resistência.. E cobraste 100 paus.. "
E conheço um engenheiro que repara centralinas, módulos, etc.. Esse também é caro mas diz o que faz: fiz isto, isto e isto, é x.. Mas esse faz mesmo, nao manda ninguem fazer. Trabalha para muitas oficinas e tem equipamentos de teste carissimos que quase ninguem tem.
Achas que este tipo de coisas vão parar à net? Claro que não.
E ainda por cima, estão a vir os electricos, já ouvi dizer que vai ser obrigatorio por lei ter formacao, equipamento proprio, etc.. Isto evolui muito depressa, mais depressa do que a internet.
Enquanto no youtube o pessoal ve como se repara um motor de arranque ou se anula uma egr, na oficina, o pessoal tá a levar com cada berbicacho que nem a marca sabe resolver. O carro chega a marca e eles dizem: "bem.. vamos ter de meter tudo novo, alguma coisa há-de ser" lol
 
tens razao no que dizes..a mercedes criou recentemente um codigo de erros aleatorio.
assim...hoje o erro 5001 é uma avaria.
no dia seguinte o mesmo numero de erro já nao corresponde á dita.
quem precisar de diagnosticar ...tem de comprar um pc de diagnostico ligado permanentemente online ä base de dados da marca e só o pc custa 5000 euros.
seguidamente... tens de pagar todas as
actualizaçoes feitas no mesmo.
...gostei dessa da resistencia de 2r2 para anular circuitos.

abraço...
 
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tens razao no que dizes..a mercedes criou recentemente um codigo de erros aleatorio.
assim...hoje o erro 5001 é uma avaria.
no dia seguinte o mesmo numero de erro já nao corresponde á dita.
quem precisar de diagnosticar ...tem de comprar um pc de diagnostico ligado permanentemente online ä base de dados da marca e só o pc custa 5000 euros.
seguidamente... tens de pagar todas as
actualizaçoes feitas no mesmo.
...gostei dessa da resistencia de 2r5 para anular circuitos.

abraço...

Mas os fabricantes são o obrigados a por cá para fora os codigos de pelo menos 3 grupos penso eu.. Motor, airbags e abs.. O resto é que não são obrigados.. Penso eu.
Ouvi dizer que a Fiat agora nos seus carros só consegues tirar a luz de revisao com a máquina original..
Tens a maquina original ou licenciada e por cada revisao em que apagas o aviso cobram-te um valor.. Ainda nao apanhei nenhum mas ex colegas meus da MCoutinho já me disseram isto..
 
tens razao no que dizes..a mercedes criou recentemente um codigo de erros aleatorio.
assim...hoje o erro 5001 é uma avaria.
...


Já vi um mecânico do no youtube com um classe s a dizer para o pessoal não comprar aquilo, sensores por todo o lado, e que para reparar sai muitos €€€.
Eu até fujo de carros com chaves "todas" eléctricas, mas qualquer dia não tenho safa, :(
 
Já vi um mecânico do no youtube com um classe s a dizer para o pessoal não comprar aquilo, sensores por todo o lado, e que para reparar sai muitos €€€.
Eu até fujo de carros com chaves "todas" eléctricas, mas qualquer dia não tenho safa, :(
O problema não é ser um carro com muita eletronica, a bem dizer é o Português as vezes querer comer camarão do bom a um preço mínimo...
Quem compra um Classe S, tem de ter carteira para o sustentar , tal como quem compra um Ferrari, Lamborghini ou o quer que seja.

Um carro não é só ter o capital para o pagar, é preciso contar com manutenção.
Eu também já fui assim de fugir da eletronica nos carros, mas infelizmente no dia de hoje é missão impossível, quando comprei a B5 foi quando perdi esse pensamento.


A minha resposta não é para ser levada a mal atenção, mas é uma coisa que cada vez noto mais , o pessoal quer carros de gama alta, mas para os manter não há capital.
 
Já vi um mecânico do no youtube com um classe s a dizer para o pessoal não comprar aquilo, sensores por todo o lado, e que para reparar sai muitos €€€.
Eu até fujo de carros com chaves "todas" eléctricas, mas qualquer dia não tenho safa, :(

Nao sei a que classe S te referes mas se for o Classe S que saiu em 1999, aquilo é grande máquina e é muito fiavel.. Agora ja se sabe, avaria algo sai caro.
 
O problema não é ser um carro com muita eletronica, a bem dizer é o Português as vezes querer comer camarão do bom a um preço mínimo...
Quem compra um Classe S, tem de ter carteira para o sustentar , tal como quem compra um Ferrari, Lamborghini ou o quer que seja.

Um carro não é só ter o capital para o pagar, é preciso contar com manutenção.
Eu também já fui assim de fugir da eletronica nos carros, mas infelizmente no dia de hoje é missão impossível, quando comprei a B5 foi quando perdi esse pensamento.


A minha resposta não é para ser levada a mal atenção, mas é uma coisa que cada vez noto mais , o pessoal quer carros de gama alta, mas para os manter não há capital.

Sem duvida.. Ja vi pessoas com um Mercedes CLS, que nao queriam metet um filtro de gasoleo porque era caro mas dias depois vinham com um par de matriculas destas novas para por no carro :p
 
Sem duvida.. Ja vi pessoas com um Mercedes CLS, que nao queriam metet um filtro de gasoleo porque era caro mas dias depois vinham com um par de matriculas destas novas para por no carro :p
As matriculas são muitíssimo mais importantes que um filtro de gasóleo (Isto é para ser lido com ironia)
é uma questão de prioridades...
e uma coisa que muitas pessoas não entendem, é que fazer manutenção preventiva, estimar o material, evita ter de andar a gastar rios de dinheiro mais tarde em avarias "graves"
 
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