Junta queimada

Boas, tenho um golf 4 e hoje aconteceu o seguinte: pus o carro a trabalhar e acendeu a luz da temperatura, fui ver e vi que tinha menos agua, ( há algum tempo não via o nível)acrescentei e apagou a luz, fui ver o óleo e esta preto como normal, fui dar uma volta e tudo normal, parei o carro em casa e deixei aquecer o ponteiro subiu até aos 90º e ficou por ai , deixei ligado mais algum tempo e o ponteiro manteve-se e a ventoinha não ligou pois o ponteiro continuou nos 90º , se isto normal? A que temperatura dispara a ventoinha? é igual aos audis que vai caindo gota a gota?
 
Amigo tens um termostato avariado que controla a temperatura e que faz ligar e desligar a ventoinha ,faz um chanto no termostato e vais ver que a ventoinha do radiador liga logo boa sorte abraço:)
Ser tiveres dúvidas segue o fio do motor ventilador do radiador e vês logo o termostato
 
Last edited:
Amigo tens um termostato avariado que controla a temperatura e que faz ligar e desligar a ventoinha ,faz um chanto no termostato e vais ver que a ventoinha do radiador liga logo boa sorte abraço:)
Ser tiveres dúvidas segue o fio do motor ventilador do radiador e vês logo o termostato
mas o ponteiro não passa dos 90º, se não passar não pode acionar, certo?
 
Pode estar a fazer a leitura da temperatura mal ,mas podes simplesmente não ter avaria nenhuma e a agua perdeu-se pelo vedante da tampa do reservatório de água já ponderaste isto?
O melhor é verificar às vezes são as coisas simples que nos dão cabo da cabeça;)
 
Pode estar a fazer a leitura da temperatura mal ,mas podes simplesmente não ter avaria nenhuma e a agua perdeu-se pelo vedante da tampa do reservatório de água já ponderaste isto?
O melhor é verificar às vezes são as coisas simples que nos dão cabo da cabeça;)
eu acrescentei agua e agora daqui a alguns dias vou ver se baixou, mas fiquei com a duvida da temperatura pois vejo o ponteiro subir até aos 90º,e aguardo mais algum tempo para ver se ele subia um pouco e não se mexeu , se estivesse avariado não mantinha nos 90º certos , ou ficava inconstante ou subia mais, mas se subisse mais teria que ligar a ventoinha, na minha a4 ele pouco se mexia e ai fiquei a saber que era o termostato, mas a ventoinha também não ligava
 
Mas se a temperatura não passou dos 90º como é que a ventoinha vai accionar?
a ventoinha por norma só liga quando passa dos 90º, não sei se é tipo aos 95º (não sei mesmo mas só se a temperatura subir)
Se ela se mantém constante nos 90º não vai accionar :s
Quanto à agua vai estando atento e verifica se baixa o nível.
 
Mas se a temperatura não passou dos 90º como é que a ventoinha vai accionar?
a ventoinha por norma só liga quando passa dos 90º, não sei se é tipo aos 95º (não sei mesmo mas só se a temperatura subir)
Se ela se mantém constante nos 90º não vai accionar :s
Quanto à agua vai estando atento e verifica se baixa o nível.
Eu estive com o carro ligado prai 30m nos 90 e não subiu nem ligou a ventoinha, esse tempo todo com o carro parado devia de ter subido a temperatura, em relação á agua meti agua no domingo passado e ate agora parece estar normal...
 
Então novidades?
ate agora nda, acrescentei agua e para agora o nível mantêm-se, na segunda feira passada fui a um mecânico e ele disse para tomar atenção para ver se o nível descia, o óleo continua preto, mas eu tenho um colega meu que tem a junta queimada e o nível não desce e já anda algum tempo assim
 
Back
Top