Kit distribuição A3 8L1

Bom dia.

Em breve vou colocar no meu A3 8L1 1.9 tdi 130cv de 2001 o kit de distribuição+bomba de água.

Estou a pensar colocar da marca INA. No entanto, ao pedir orçamentos constatei que o super kit como chamam, onde para além do essencial traz também o tensor hidráulico é um pouco mais caro que aquele que não traz.

Pergunto aos entendidos se é aconselhável ou imperativo colocar o kit mais completo com o tensor hidráulico incluído?

Obrigado.
 
Bom dia,

A INA não faz correias etc, tenta saber o que vem dentro da embalagem do super KIT!
Os tensores claro que se puderes coloca INA!

Não sou entendido, mas aproveita e muda o tensor hidráulico, como também, mudas os duas juntas!
Na audi pedem-te 25 euros por cada junta, cá fora arranjas por 10 euros cada!

Pelo que vi, de pedir com muito jeito para abrir as caixas dos super kits :D lol mais as caixas da marca da concorrência :D aquilo é uma salgalhada do cargo :D

Caixas de uma marca, com material de outra :)
Até encontrar os tensores da INA e LITENS, o senhor abriu umas quantas caixas :D
 
ola boa tarde não ganhando nada com isto apenas gosto de ajudar tens o site Auto Peças online, Pecas de Automoveis e Pecas de Carro comprar baratas , com preços muito bons no meu entender por exemplo SKF Bomba de água + kit de correia dentada com perfil dentado arredondado 101,35€ , SKF Jogo de correias trapezoidais estriadas agreg. acc.: Alternador para veículos com climatização 56,71€ . o material é bom para mim da melhor marca de mercado skf por um preço excelente. costumo comprar todo o material para a minha carrinha nesse site a ate a data nada a apontar, apenas tens é a questão de arranjar mecânico que queira montar material comprado por ti pk os mecânicos ganham a comissão nas peças + a mão de obra.só para teres uma ideia na altura que mudei a distribuição a minha carrinha cá em Portugal só para material queriam-me 190€ quando comprei o material por 88€ correia contitech continental e tensores ina + bomba de agua. da uma vista de olhos no site e vê se os preços te agradam.
 
não meto nada que não seja de origem... mais caro... mas prefiro... são opções...

mas deixo a salvaguarda de ver sempre o preço da origem vs concorrência... e depois ponderar consoante a vontade e os €€€
 
Sim eu entendo. Mas a audi nao fabrica correias nem tensores alguma marca tem que fabricar esse material para a audi. Eu pessoalmente pra mim skf e material de topo.
 
não meto nada que não seja de origem... mais caro... mas prefiro... são opções...

mas deixo a salvaguarda de ver sempre o preço da origem vs concorrência... e depois ponderar consoante a vontade e os €€€

No meu caso fui a origem comprar o kit e com desconto de amigo ficava por 210 correia GATES, tensores INA e um LITENS! Sem bomba de água e vendantes etc!
O meu amigo indicou-me um sitio onde vendem KITS originais!
Não tinham em stock para o meu motor então comprei exatamente as mesmas peças que vi na caixa do KIT na audi!
Na audi disseram-me que também optam por mudar uma das juntas, vou aproveitar e vou mudar também as duas!
A correia é reforçada como a da origem!

Poupei uns valentes trocos, tenho exatamente as mesmas peças que o kit original!
Com o que poupei, aproveitei comprei as duas juntas, o G13, a bomba de agua, correia de alternador e o parafuso da cambota que é elástico e ao mudar a junta de baixo convém também mudar o parafuso! :)
 
Nao pelo menos o kit skf que comprei para a carrinha do meu irmao ( alfa 156 sw jtd ) era td skf a correia tinha a marca skf os tensores tambem e a bomba de agua tambem.
 
a audi não fabrica correias... OK... não vou discutir isso.. existe toneladas de informação dessa aqui no fórum..

cada tolo com a sua mania..... eu tenho a minha....

uma coisa eu digo, qualidade e rigor na fabricação dos kits originais... não falta... e por isso, é das coisas mais importantes para se proteger um motor, eu não facilito....

de igual modo, que a montagem também tem de ser rigorosa... porque o material pode ser do melhor mas se for mal montado... pode-se dar a origem a que as vielas venham espreitar cá fora do bloco... kkkkk
 
Entao agora eu respondo-te nenhuma marca fabrica correias nem a audi nem outra marca qualquer e digo-te o que me foi dito por um antigo mecanico da alfa romeu que e especialista na marca alfa romeu e ele proprio aconselhou o meu irmao a comprar skf ( o que tu chamas material original e fabricado pela gates ( correia ) e tensores inna apenas tem o carimbo da audi nada mais. É exactamente como muitas coisas no mercado na audi apenas pagas mais nao e pelo material ser melhor pagas mais pelo carimbo. Quanto as trocas de distribuiçao na marca é feita por estagiarios pk so existe um engenheiro a controlar o trabalho efectuado pagas muito por um trabalho que e feito por aprendizes e como disses-tes e bem pesquisa ai pelo forum por reclamaçoes de reparaçoes efectuadas na marca e logo tiras conclusoes.
 
Por acaso já ouvi relatos que vão nesse sentido, isto é, que os kits de distribuição da skf são de ótima qualidade.
 
fiquem com as vossas bicicletas....

como disse não vou alimentar isso.... dei a minha opinião e respeito a vossa...

contudo, podem dar uma vista de olhos pelos tópicos sobre isso, e consenso é coisa que não há...

deixo so uma nota, existem muitas empresas fabricantes de materiais.... produzem diversas marcas sobre o mesmo produto.. e todas são diferentes em qualidade e pensa-se sempre "é um carimbo a mais"...

tens exemplo de esquentadores da Vulcano.. que produz varias marcas do grupo... e não são todos iguais na qualidade... tens fabricantes de alimentos que produzem para marcas brancas e qualidade não é igual...

e já agora, por que sei, de fonte segura, as caixas de velocidades da Renault e da Nissan são fabricadas no mesmo sitio... as da Renault no ensaio tem uma margem de erro superior às da Nissan... ou seja, concluímos que a Nissan é mais fiável.... ou pelo menos nos teste de ensaio são muitos mais rigorosos e que a probabilidade de avariar é menor...

apos isto, concluo a minha participação sobre esta matéria...
 
Ninguém coloca isso em causa. A questão é que uma coisa é uma margem de erro maior ou menor e outra completamente diferente é um produto pura e simplesmente estoirar por não ter qualidade.
Depois se a isto levares em linha de conta a diferença de preços, dá ao menos para refletir.

No entanto, concordo que em caso de haver possibilidade deve-se colocar original.
 
Venho agora do mecânico!
Distribuição mudada!
Perdi dois barulhos dos 3 existentes lol :)

Tinha lá um tensor que até na minha mão a rodar fazia barulho! Agora imaginem a alta rotação! :)
Os tensores que lá tinha, apenas um era da LITENS, o resto era de uma marca qualquer!

Agora já está tudo como manda a lei!

O barulho que permaneceu foi o de 2 ou 3 touches!
Resolução para ja vai ser mudar para um oleo de boa qualidade 5w40 e mudar o filtro de oleo e ver se a compressão do oleo fica melhor e se as touches param de cantar :)
Caso contrario vou colocar novas touches!
Alguem sabe o preço das touches da INA?

Deram-me o orçamento para 8 touches 50 euros mas de outra marca!
O mecânico leva-me 25 por mão de obra!

Segundo o meu amigo mecânico não tenho fugas de oleo nem de água, o que me parece bom para a idade do carro e para os 300 mil km que tem :)
 
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