Kit distribuição A3 8L1

amigo, meti touches de origem... acho que so as 8 touches ficou na casa dos 250€...

- - - - - - - - - -

eu tenho uma fuga de óleo pelo retentor da cambota, lado da caixa... parece um bocado mal aquela babugem de óleo, mas so quando mudar embraiagem é que troco o retentor...
 
amigo, meti touches de origem... acho que so as 8 touches ficou na casa dos 250€...

- - - - - - - - - -

eu tenho uma fuga de óleo pelo retentor da cambota, lado da caixa... parece um bocado mal aquela babugem de óleo, mas so quando mudar embraiagem é que troco o retentor...

Eiii não andava aí uma foto do teu motor no forum em que o povo dizia que até dava para comer em cima daquilo? :D Nem parece teu teres isso babado :)

A minha embraiagem também necessita ser substituida! A frio, o ponto de embraiagem faz-me um barulho seco!

Quanto as touches realmente achei muito barato! Só se na origem além de serem INA ainda roubam um pouco mais, mas acredito que tu consigas preços bons!
Vou à VW averiguar o preço das touches :)
Mas até lá vou colocar o óleo e filtro!

O mecanico aconselhou Visco 7000 5w40
O que tenho agora é liqui moly
 
Na próxima semana o meu A3 8L1 1.9 tdi 130cv também vai à oficina mudar a distribuição e fazer a revisão completa. Acabei por comprar o kit de distribuição da skf numa loja online e com desconto de 7%. O super kit com tensor hidráulico incluído ficou por 145€. Já vem a caminho via DHL from germany.
A questão do óleo é pertinente. Sempre usei 5w40, mas com quase 300 mil não sei se o mesmo continua a ser adequado.
 
Bem, após ter pesquisado aqui um pouco pelo forum, vou optar por mudar para esse oleo!
Como o carro já tem uns KM valentes :D se começar a gastar muito oleo? mudo de oleo? ou faço as mudanças antes dos 10 mil ou assim?

Como tinha dito no jumbo estava a 40 euros
comprei na texoleo por 51 euros isto tudo lol :D

Funil em plástico com ponta flexível 160mm 3,10 € 1 3,10 €
BP Visco 7000 c 5W-40 4L 24,50 € 1 24,50 €
Filtro de óleo ORIGINAL VW Audi Skoda Seat 074115562 8,40 € 1 8,40 €
Recipiente em plástico para recepção de óleo 6L 3,90 € 1 3,90 €
Funil anti-derrame 50mm 1,30 € 1 1,30 €
Lanterna magnética (Gambiarra) 24 Leds 4,90 € 1 4,90 €
Prato magnético para peças 150mm 4,90 € 1 4,90 €
Subtotal 51,00 €
Portes de envio e taxa por meio de pagamento 0,00 €
Total 51,00 €

Parece-me ter sido uma boa opção :D
 
óleo adequado é o 5W40 com norma 505.01... sempre....

João porque mudaste as tuas touches? Muito barulho já? ou apenas por mero cuidado com o carro?!
As que tens são da marca INA? as originais que compraste na marca?

Acabei por comprar o oleo 5W40 norma 505.00 achas que o meu carro com quase 300 mil km em cima vai aguentar este oleo?!
 
Bem, em menos de 48horas com entrega em casa! Numa caixa muito bem embalada, com tudo o que encomendei sem falhar nada! E pelo preço que foi grande qualidade mesmo!

51.00 euros!!!

No continente com esse dinheiro nem o oleo conseguia trazer lol :D

 
Alguém me consegue confirmar se me vai faltar meio litro de oleo? :D
Pela minha pesquisa o motor AHF leva 4.5 litros e so tenho 4 lol :) agora ate ficava fulo com isto! Ja tenho tudo e por meio litro vou ter que esperar!

1.9 TDI, engine oil capacity in quarts / liters.

Audi A3 8L 1.9 TDi it is a Family cars.
Audi A3 8L engine code: AGR, ALH, AHF, ASV, ATD.
Car fuel: diesel.
Engine capacity: 1896 ccm (115,11 cubic inches).
Audi A3 8L engine oil capacity: 4.5 quarts or liters.
Audi A3 8L manual gearbox oil capacity: 1.9 l.
Audi A3 8L recommended engine oil: Castrol EDGE Turbo Diesel 5w-40.

- - - - - - - - - -

Parece que se confirma! 4.5 litros!
Só o filtro leva 0.7 litros!
 
Back
Top