[A3 8P] kOld A3 8P TDI Sport - Maldito Safe-Mod

Viva pessoal. Já me apresentei à bastante tempo mas nunca tinha tido grande tempo para criar o projecto. Infelizmente estou a cria-lo hoje não pelos melhores motivos.

Caracteristicas Técnicas:

Marca: Audi
Modelo: A3 8P

Motor e Transmissão:
Motor 2.0Tdi BKD 140cv
98 000km - Hoje 129 000km (e nos próximos tempos :|)
Caixa Manual de 6 velocidades

Chassis: Versão Sport

Travões: OEM (288 mm à frente, 245 mm atrás)

Jantes/Pneus:
Jantes OEM 225/45 ZR 17'' (OEM da versão 2007)
Pneus Michelin Pilot Sport II

Exterior:
Pintura Cinza Prata, Frente Double-Frame
Xenon OEM
Sensores de parqueamento OEM

Interior:
Equipamento normal da versão Sport

Audio:
Normal, Concert II

Alterações Efectuadas:
Repro basica
Minimos e máximos brancos
Adaptação 2Din
Instalação do Audi Concert II Plus
Manete S-Line em pele prefurada
Cruise Control

Próximas Alterações:
Frente Single Frame S-Line (No pintor :twisted:)
Volante Sirocco (À espera de ser montado)
Ponteiras Cromadas (Já compradas, falta montar)
FMH por VAG-COM e aquele cabozito
Spoiler traseiro S3 ou S-Line
Pelicula Homolgada 35%
Audi RNS-E
Camera de visão traseira com auto-switch


Fotos tiradas em Junho 2008:
250620080902ep9.jpg

250620080912om9.jpg
 
Last edited:
Re: kOld A3 8P - Última mod em grande.

Bela maquina :twisted: :twisted: :twisted:
Venham as modificações e tira umas fotos do interior ;) ;) ;) ;)
 
Re: kOld A3 8P - Última mod em grande.

Vocês são rápidos :eek:, agora vou falar-vos da minha última, grande e triste mod.
Na passada terça-feira achando eu que o alcatrão era demasiado fino para o meu A3 8P decidi sair de estrada e ir de encontro a uma valeta (felizmente a pouca velocidade).

Resultado: Parachoques partido, todos os radiadores danificados e o apoio do motor igualmente partido.
Aqui umas pequenas fotos:




A minha grande dúvida agora é, já que vou ter de mudar o choques vou certamente meter um single-frame, meto o S-Line, o do S3 ou os novos restyle de 2009?

A minha tendência vai para os novos de 2009, só que dá-me a sensação que as minhas ópticas não iriam encaixar no choques. Alguém sabe de algum upgrade de um A3 8P (dual frame) para os choques de 2009 com sucesso?
Já relativamente ao do S3, o reforço de plástico onde encaixam os radiadores é compatível com o choques do S3? É que o meu ta partido, sendo assim se optar por meter a do S3 compro já esse tal reforço de plástico indicado.

Ainda tenho outra dúvida, como o intercooler possivelmente não tem reparação e os tubos estão danificados estou na duvida pois vi por ai no forum pessoal a meter o do TT/S3. É muito mais caro? Compensa os tais 30% de arrefecimento?
 
Re: kOld A3 8P - Última mod em grande.

Boa sorte na recuperação do argolas ;) ;) ;)
Quanto aos parachoques não te sei responder que não estou a par dos A3 8P :roll: :roll: :roll:
 
Re: kOld A3 8P - Última mod em grande.

por acaso já andei a tentar ver pela net e não encontrei nada.. apenas o normal S3 8P que implica na mesma mudar o capo.. Consegues dar-me mais detalhes sobre esse tal S3?
 
Re: kOld A3 8P - Última mod em grande.

Mais um 8P lindo, boa sorte na reparação do teu argolas. ;)
 
Re: kOld A3 8P - Última mod em grande.

boa sorte com o arranjo do argolas..
tens ja alguns users que trocaram a frente em 8p..
é uma questao de falar com eles ;)
 
Re: kOld A3 8P TDI Sport - À espera da frente S-line

Bem pessoal, optei pela frente S-Line. Acabei de encomenda-la agora.. vamos ver se vem tudo direito ou se vou andar com o carro cheio de 'buracos' por falta de grelhas lol

Relativamente ao para-choques de tras.. Que acham de meter o spoiler S3? Ou será preferivel aplicar o spoiler S-line tb? Atenção que tenho umas ponteiras cromadas daquelas de 70mm que se vende na audi para os modelos de 2009

audi21ot1.jpg

post-21377-1202573784.jpg


O meu único medo é que o spoiler do S3 fique demasiado baixo e note-se muito em relação ao resto
 
Re: kOld A3 8P TDI Sport - À espera da frente S-line

Boas kOld :!:
Grande projecto, belo A3 :!: ;)
Agora é só pôr essas ideias em práctica, força nessa frente :!: ;)
Quanto ao carro cheio de buracos, essa foi uma indirecta, lol... :D :D :D :D
Abraço :!:
 
Re: kOld A3 8P TDI Sport - À espera da frente S-line

M.A3.D disse:
Boas kOld :!:
Grande projecto, belo A3 :!: ;)
Agora é só pôr essas ideias em práctica, força nessa frente :!: ;)
Quanto ao carro cheio de buracos, essa foi uma indirecta, lol... :D :D :D :D
Abraço :!:

Com buracos acho que ja não fico :twisted: mas pelos vistos vou andar sem matricula lol parece que não dão com a referencia certa do suporte.. És capaz de me arranjar essa referencia M.A3.D?

cumps
 
Re: kOld A3 8P TDI Sport - À espera da frente S-line

Foi uma pena essa porrada que deste, mas como costumo dizer há males que vêm por bem, ao menos agora metes ja a frente S-line :twisted:
Parabéns pela maquina 8)

Cumps.
 
Re: kOld A3 8P TDI Sport - À espera da frente S-line

Pois é pessoal, venho aqui dar algumas novidades. O carro pegou finalmente hoje depois deste tempo todo (e de 2500€ :eek:), à primeira apenas com a arvore do natal montada fora de altura no quadrante lol

Pelo que percebi o embate foi a 25km/h, pelo menos foi quando gerou o primeiro erro de pressão do intercooler.

Quanto ao resto, amanhã vou buscar o choques e o capo já pintados e no fim de semana trato do volante do sirocco que fui buscar ontem (obrigado Phantom pelo contacto) e das ponteiras que já tao à espera de ser montadas prai à 3 meses :oops:

Depois posto umas fotozitas.

Cumps
 
Re: kOld A3 8P TDI Sport - frente S-line no pintor

Viva! para meter Single-frame tens sempre de mudar o capot... tomaste isso em conta certo?
 
Back
Top