Koni FSD - onde comprar /instalar? (LX e arredores)

Olá.

O consenso no A2 Owner's Club é que o único upgrade de suspensão que dá realmente resultado no A2 é o kit Koni FSD - e que a diferença entre as molas de origem e umas Eilbach ou Weitec é muito pequena, desde que não se queira rebaixar - e eu não quero, o para-choques da frente está rachado por baixo, roça nos passeios e trocá-lo era mais 50% em cima do preço dos Koni.

Problema: o kit FSD é carote e já que se mexe na suspensão há uma data de apoios e pecinhas que há vantagem em trocar. Disso consigo eu arranjar pelo menos os part numbers (no A2OC).

Onde é que em LX posso encontrar o kit a bom preço e quem mo instale bem?
 
TiagoJSilva disse:
Olá.

O consenso no A2 Owner's Club é que o único upgrade de suspensão que dá realmente resultado no A2 é o kit Koni FSD - e que a diferença entre as molas de origem e umas Eilbach ou Weitec é muito pequena, desde que não se queira rebaixar - e eu não quero, o para-choques da frente está rachado por baixo, roça nos passeios e trocá-lo era mais 50% em cima do preço dos Koni.

Problema: o kit FSD é carote e já que se mexe na suspensão há uma data de apoios e pecinhas que há vantagem em trocar. Disso consigo eu arranjar pelo menos os part numbers (no A2OC).

Onde é que em LX posso encontrar o kit a bom preço e quem mo instale bem?
Boas...
Eu nao percebi uma coisa...
Se nao queres rebaixar por que razao vais gastar mont€€s para deixar o carro na mesma...
Por que nao gastar numa suspensao de origem...
"Just my 5 cents..."
Cumps
8)
 
Suspensão não é só estética. :roll:

A suspensão base do A2 (a minha) tem a infeliz combinação de um comportamento bamboleante com a sensibilidade de sentir cada pedrinha da estrada (e então buracos e lombas, nem falar). Os FSD tratam do assunto.

[edit] A explicação para este comportamento é que a Audi apanhou um cag*ço de morte com os Mercedes Classe A que tombavam de lado no teste do alce, e pôs umas molas muito duras, mas com amortecedores mal desenhados para baixas frequências e rebound muito baixo - pelo menos foi assim que me explicaram, que não percebo nada disto [/edit]

A suspensão Sport (Quattro Gmbh), por seu lado, não bamboleia mas a malta que tem queixa-se que parece um kart - há quem goste, quem anda muito em cidade e pouco em estrada aberta cansa-se depressa.
 
Porque os FSD daquilo que tenho experimentado sao os melhores amortecedores no momento, isto e obvio para quem quer um excelente compromisso entre eficacia e conforto, pois consegue-se obter excelentes resultados tanto num campo como no outro, quando a maior parte dos amortecedores ou estao virados para um lado ou para o outro
 
Tenho no meu seat Leon com molas eibach Pro Kit e estou muito satisfeito, não perdi conforto mesmo com as molas eibach que reixam cerca de 30mm, e ganhei maior segurança e precisão em cusrva. Aconselho! ;)
 
Bem, depois de me informar parece que o kit FSD é igual para ao do Polo, que é bastante mais pesado à frente, especialmente comparado com o meu A2 gasolina. Daí que a frente SOBE 10mm com as molas de origem, o que é péssima ideia.

Portanto, ou umas molas de qualidade das medidas de origem mas pré-comprimidas 10mm, ou baixar a frente 20mm com molas -30 (acho que ninguém faz molas Sport -10).

A recomendação é Weitec 30/00, alguém tem experiência com esta marca? As Eibach Pro-Kit, que eram as melhores, já não se fazem há uns anos.
 
TiagoJSilva disse:
Suspensão não é só estética. :roll:
E quem disse que rebaixar é só por causa da estética?

Eu acho que se quiseres ter mais estabilidade em estrada convem baixares o centro de gravidade do carro...
É física... Mas eu ainda nao rebaixei o meu porque mesmo com a suspensao sport ja raspa por baixo na estrada de paralelos que da acesso a minha casa... mas agora vai levar alcatrão....

Voltando ao assunto central do topico eu quando perguntei porque nao querias rebaixar era porque se vais gastar dinheiro porque nao tratar de dois problemas ao mesmo tempo... o centro de gravidade do A2 é bem mais alto que do A3... eu sei... mas podias ganhar mais estabilidade...

Mais uma vez...
"Just my 5 cents"...

Cumps
8)
 
Eu sei que rebaixar melhora a estabilidade porque o CG baixa - e o A2 tem um CG alto já de si. Mas o carro já raspa à frente em alguns passeios. O A2, embora não parecendo, é um carro baixo, especialmente à frente - o motor está montado bem no fundo do compartimento para... baixar o CG.

Além disso, o meu pé direito de vez em quando pesa um bocadinho mais que a conta e melhorar o comportamento em curva ainda me ia dar problemas. Além do mais, ia começar a ter comichões para comprar bancos Sport!

Mas como talvez tenhas visto pelo post anterior, acho que me vou ter de resignar a comprar umas molas com -30mm para a frente. A recomendação é Weitec porque as Eibach Pro-Kit para o A2 já não se fazem e a ABT já não tem peças no catálogo para o A2.

Alguém tem experiência com Weitecs? As preferidas do fórum parecem ser as Eibach.
 
Back
Top