[A4 B5] L o w s i l v e r v 6 t d i

Se têm óleo nesse tubo e faz fumo, temo que possa ser o turbo já a "dar as ultimas", mas, espera por comentários dos entendidos . . .

Pratinhol !!! Anda cá . . . :green:
pah mas vinny, o estranho e que a carrinha puxa exelentemente e eu quando tirei o turbo (vnt20) tive o cuidado de verificar se tinham folgas as pas dum lado e do outro e nada de folga.. portanto nao vejo problema com turbo, so nao sei de onde possa vir tal fuga, acho incrivel nao conseguir dar com ela.. :S

ve o filtro do respiro do motor,costumam entupir e depois faz fumo
se e o que esta entre o turbo e o filtro do oleo e que cujo o tubo vai dar ao tubo que liga ao turbo e ao filtro de ar, esta feito desde o inicio do projeto, mas atualmente mudei hoje o tubo de retorno do oleo do turbo com respetivas juntas e continua a espirrar oleo nao sei de onde.. nem faço a minima.. pois tudo me indicava que fosse o tubo de retorno e afinal nao.. :'(

pessoal fiz o tdi timing no modulo engine, em 004 (pois ele pedeme que seja feito nessa janela) e engraçado que o meu tac tac que eu pensava que era normal acho que nao e, pois o teste tem duas fases, numa o duty cicle fica a 10 e varia a 11 e o timing varia entre os 14.8 e 15, ai ele faz o tal tac tac tac tac.. e outra fase e o duty cicle em 100 e o timing varia em -2.2 e -2.4... e ai nao faz o tal tac tac...

alguem me consegue explicar porque??

ppl ja encontrei a fuga de oleo, e obrigadinho pela ajuda...
entao e assim, de frente para o motor na tampa das valvulas esquerda, ha um dos injectores que tem um fio, esse fio vem de dentro do motor para fora, penso que seja do injetor comando se nao me engano, e como tal se vem para fora do motor tem uma borrachinha, e essa borrachinha ou esta mal montada (que e mais o que me parece) ou nas couves..
se estiver marada ha como a trocar?? pois o fio passa a meio dessa tal borracha e que visse nao ha forma de sair :S

ppl ja encontrei a fuga de oleo, e obrigadinho pela ajuda...
entao e assim, de frente para o motor na tampa das valvulas esquerda, ha um dos injectores que tem um fio, esse fio vem de dentro do motor para fora, penso que seja do injetor comando se nao me engano, e como tal se vem para fora do motor tem uma borrachinha, e essa borrachinha ou esta mal montada (que e mais o que me parece) ou nas couves..
se estiver marada ha como a trocar?? pois o fio passa a meio dessa tal borracha e que visse nao ha forma de sair :S

:( É um problema crónico nos V6.
Vais ter de substituir a tampa de valvulas, porque esses juntas estão vulcanizadas na tampa e não e vendem à parte ! :'(

Negativo Vinny essa junta que ele fala da para trocar! Ele nao esta a falar das juntas dos Injectores esta a falar das juntas normais

Negativo Vinny essa junta que ele fala da para trocar! Ele nao esta a falar das juntas dos Injectores esta a falar das juntas normais
nelson, nem dessas nem das que o vinny esta a falar, estou mesmo a falar duma borrachazita que tem um fio que vai pa dentro do motor, fica do lado de dentro ao lado mesmo duma vela

- - - - - - - - - -

mas por acaso tambem tenho que trocar essas juntinhas dos injectores poir perde uma beca de gasoleo mas nada de grave..
o mais lixado e o oleo que perco a conta dessa borrachinha que tem o cabozinho

as juntas das tampas das valvulas sao novas, mas ainda assim vou meter uma beca de silicone de juntas a volta dessa borrachita :P
thanks

problema resolvido ontem rapaziada :D motor lavadinho e capa do motor com respetiva proteçao do turbo no sitio :P

agora vou passar ao nivel MODS :twisted:

alguem me consegue dizer que ecra poderei meter na minha b5?? eu acho k nao tenho can, pois no vag com diz can: not ready

fico assim a espera que me esclareçam quanto ao ecra

Boas Tiago,

Parabéns pela máquina. Venha essas Mods . . . :lol:

. . . . Ainda dizem que este motores isto . . . . e mais aquilo . . . . :S
Depois o que se vê é estes meninos com 300.000 e 400.000 Km.

E os 1.9Tdi que são tão bons ? 8) Onde é que estão eles com estas rodagens !!! :S :green:

2.5 Tdi Rules ! 8)

...boas, tens a minha...quase 400 mil ;)

Back