Lâmpada - Audi A5

• Thread starter Thread starter RRA
  • Data de Início Data de Início
Compras na Audi porque queres. Até na Amazon encontras originais por 50€ a lâmpada.

Iguaizinhas às que comprei na Audi.
Quero? Não quero, dai estar a pedir uma segunda opinião

Parece-me uma boa opção as que envia no link.
Obrigado!

Por fim, queria questionar se a óptica tem que sair ou se é possível substituir sem desmontar. Isto porque se for para desmontar, assumo que a óptica terá que ser nivelada.

Last edited:
Inclusivamente, surge a mensagem de que é compatível com o meu A5.

Anexos

• IMG_6957.jpeg
    IMG_6957.jpeg
    254,1 KB · Visualizações: 7
Chegou!
Não gostei da caixa vir mal acondicionada, mas aparentemente a lâmpada está intacta.

Anexos

• IMG_6961.jpeg
    IMG_6961.jpeg
    951 KB · Visualizações: 3
  • IMG_6962.jpeg
    IMG_6962.jpeg
    627,6 KB · Visualizações: 2
  • IMG_6961.jpeg
    IMG_6961.jpeg
    951 KB · Visualizações: 2
  • IMG_6963.jpeg
    IMG_6963.jpeg
    567,7 KB · Visualizações: 2
Chegou!
Não gostei da caixa vir mal acondicionada, mas aparentemente a lâmpada está intacta.
Da Amazon Espanha? Nada normal.
Mando vir cenas de lá hà anos e nunca tive problemas. Ainda recentemente comprei de lá uma TV 50" e chegou perfeita.

Já vi que no site existem algumas queixas relativamente ao acondicionamento da lâmpada. Mas, acho que no meu caso que está tudo bem.

Lâmpada substituída sem stress.

Após desmontar, vi que estava lá uma philips XenEcoStart 0D30 (9285 301 244) e coloquei a OSRAM XENARC.

E existe um diferença significativa na cor, sendo a OSRAM mais amarelada….

Na pesquisa que fiz, parece-me que são ambas 4300K. Será por esta ser nova, ou poderá fazer diferença devido à marca ser diferente?

Anexos

• IMG_6992.jpeg
    IMG_6992.jpeg
    617,8 KB · Visualizações: 2
  • IMG_6991.jpeg
    IMG_6991.jpeg
    542,8 KB · Visualizações: 2
Lâmpada substituída sem stress.

Após desmontar, vi que estava lá uma philips XenEcoStart 0D30 (9285 301 244) e coloquei a OSRAM XENARC.

E existe um diferença significativa na cor, sendo a OSRAM mais amarelada….

Na pesquisa que fiz, parece-me que são ambas 4300K. Será por esta ser nova, ou poderá fazer diferença devido à marca ser diferente?
Lâmpadas usadas xénon alteram a cor com o passar dos anos. Normal. Inclusive até perdem ligeiramente de brilho.
Normalmente trocam se logo as duas ao mesmo tempo.

• Like
Reactions: RRA
Lâmpadas usadas xénon alteram a cor com o passar dos anos. Normal. Inclusive até perdem ligeiramente de brilho.
Normalmente trocam se logo as duas ao mesmo tempo.
Na verdade, estou agradecido por me terem aberto os olhos…e ter poupado uma pipa de massa.
Fui agora dar uma voltinha e o resultado é muito bom.

Relativamente à cor, em andamento (ou parado) a diferença é praticamente imperceptível.

Já agora, costumam apertar os parafusos das ópticas com o torque certo? Pergunto porque estou habituado a fazer isso para a mota.

Anexos

• IMG_6995.jpeg
    IMG_6995.jpeg
    821 KB · Visualizações: 1
  • IMG_6994.jpeg
    IMG_6994.jpeg
    928,1 KB · Visualizações: 1
  • IMG_6993.jpeg
    IMG_6993.jpeg
    1 MB · Visualizações: 1
Back