lampada de matricula nao funciona A4 B6

Boas, tenho um A4 B6 de 2003 e hà uma semana atras a luz da matricula esquerda fundiu e no CB nao dizia nada, hoje aproveitei e mudei as bastantes luzes da frente (medios e minimos brancos e piscas silver vision para nao ver sempre aquela marca laranja nos farois e comprei umas luzes normais de matricula 36mm tubulares).
Para meu espanto quando tirei as lampadas da matricula, em primeiro os parafusos tavam com ferrugem e partidos a meio para comecar bem logo, depois tiro e vejo que tinha leds, pensei que desse erro mas afinal nao, troquei as luzes e arranjei uns parafusos pequenos e quando acabei tudo a luz da matricula do lado esquerdo continua sem funcionar e a da direita funciona normalmente e agora aparece me no CB a dizer que tenho a luz da placa fundida o que é um pouco estranho aparecer agora e antes nao e as minhas duvidas sao as seguintes:

Porque é que o CB nao acusou antes ? e O que posso eu fazer para resolver a luz esquerda da placa da matricula sem ter de ir a um electricista ?

Pois estou em vias de encomendar leds com luz branca para o interior do carro e para a matricula e assim ja ficava tudo pronto.

Obrigado!
 
Os leds que tinhas eram can Bus e mesmo que queimem nao deteta. Mas lâmpadas normais deteta logo.
Se comprares leds sem can Bus seja para a matricula ou para os minimos, mesmo que estes funcionem vai aparecer erro no quadrante de lâmpada quiemada.
se tinhas os parafuso com ferrugem ve bem dentro do casquilho da lâmpada da matricula se nao tens mais pontos de ferrugem. Se tiveres é melhor passar á substituição.
 
Sim, ambas as pecas tem ferrugem onde tinha o parafuso, parece estar a descascar por dentro, espero que nao seja mt dificil de desmontar aquilo, vou fazer uma pesquisa pa ver se encontro um DIY e encomendar o que preciso.

Obrigado pela resposta
 
a lampada e facil agora aquela parte toda nao sei pois pelo k percebi tenho de mudar isto tudo:

Audi A4 B6 2001 - 2004 Rear Trunk Release Switch License Plate Lights AVANT | eBay

ou nao ? é que a zona onde tem a lampada tem bastante ferrugem e pelos vistos n percebeste o q eu disse pois eu ja troquei a lampada mas continua sem funcionar apenas a do lado esquerdo pois a do direito funciona.

E se eu nao sei, normalmente os foruns sao para isto mesmo, ajudar as pessoas ou nao ? é que as lampadas estao boas so que nao da a luz, nao sei se é algum fusivel ou comoo isso funciona pois a mala tb nao abre muito bem, ja procurei aqui e quem teve o mesmo que eu, dizem que convem trocar pois ta a dar o peido o switch ... nao sei se isso tem a ver com a luz nao funcionar, por isso nao sei se preciso de montar aquela parte toda.
 
Last edited:
Amigo desculpa o meu post anterior (naquela altura ainda havia por aqui senso de humor).

O teu problema está mesmo na ferrugem, aquelas alhetes onde encaixa a lampada por dentro têm que estar a distancia correcta.

Desliga a bateria para não fazer curto e limpa com uma chave de fendas fina as alhetes interiores bem limpas.

Se dá 1 lampada têm que dar as 2.
 
Ok, obrigado vou fazer isso agora mesmo.. nao é questao de senso de humor so... é que ha tanta malta por aqui que gosta de mandar postas de pescada em vez de ajudar que nunca se sabe qual dos dois sao... enfim, vou experimentar isso entao e ver se funciona.
 
Back
Top