Lavar motor 1.8t

Ora é o seguinte, estou a pensar lavar o motor do meu argolas durante esta semana, no entanto eu sei mais ou menos os procedimentos a unica coisa que não sei ao certo são as peças que ao certo que deverei isolar como forma de precaução para não danificar nada e a sua localização, alguem aqui sabe?
 
Ora é o seguinte, estou a pensar lavar o motor do meu argolas durante esta semana, no entanto eu sei mais ou menos os procedimentos a unica coisa que não sei ao certo são as peças que ao certo que deverei isolar como forma de precaução para não danificar nada e a sua localização, alguem aqui sabe?

Sa bem me lembro o meu pai fez isso a pouco tempo no mercades dele isolou bateria e os fusiveis com sacos de plastico e toca de mangueiradas la para cima no fim ficou impec e zero problemas
 
é assim, seja a gasolina ou diesel os motores não são feitos para terem medo da água..

no 1.8T (que conheço) a centralina está numa caixa estanque, quase todos os sensores apanham humidades da chuva..
a unica coisa que me preocuparia seriam as bobines e o amplificador das bobines em cima da caixa de filtro..

eu ando para lavar o meu.. falta o tempo :p
 
yapp, claro!!

eu tenho ideias mesmo de entregar isto ás mãos de um detailer...

basicamente lavar sem água á pressão e dar uma tratadela aos plásticos..
já merece... :p
 
Bem podes crer que o motor não ttem medo da água mas há peças que não gostam muito. Quanto á centralina não tens problemas porque está bem isolada! se quiseres isolar o alternador isola-o com folha de prata, no caso de ser a gasolina o distribuidor. Pra ficares mais descansado podes sempre desligar a bateria mas certifica-te que tens o código do rádio.

Cumps
 
Back
Top