LCD Full HD de 37' (94 cms) ou 42' (104 cms).

A minha dúvida prende-se com o tamanho, Atendendo à distância de visualização (2,5 mts) e ao uso que vou dar à TV (75% ver emissões normais de televisão via MEO IPTV e 25% ver filmes DVD ou Blu-Ray quando decidir comprar), será que se justifica apostar num modelo maior (42' vs 37')? Ao estar a esta distância (2,5 mts) num modelo de 42', não irei notar muito a pixelização da imagem?

A minha dúvida prende-se com o tamanho, Atendendo à distância de visualização (2,5 mts) e ao uso que vou dar à TV (75% ver emissões normais de televisão via MEO IPTV e 25% ver filmes DVD ou Blu-Ray quando decidir comprar), será que se justifica apostar num modelo maior (42' vs 37')? Ao estar a esta distância (2,5 mts) num modelo de 42', não irei notar muito a pixelização da imagem?

olha eu ja comprei a LG LH4000 e satisfeitissimo :)

se o teu uso é de 75% a ver emissões de TV (e acredita que vai ser superior) é mais que suficiente :)

PS: Em relação ao tamanho a 2.5m, como já referi 37'' é mais que suficiente...

Para conteúdo SD... plasma.

Para conteúdo HD... LCD.

Uma coisa que tb deves ter em atenção sobre a qualidade SD, quanto maior for a TV mais "ruído" irás notar.

Eu comprei à pouco um LCD Philips 42PFL8404H, e nada a apontar... o ambilight é brutal!!! Qualidade HD brutal tb. Qualidade SD é que deixa uma pouco a desejar, mas isto tb deve-se à qualidade que tenho em casa, pois o fio de antena que chega a esta televisão já tem uma série de emendas...

Depois de pesquisar e ler opiniões cheguei a dois modelos:

- Philips 42PFL7404H - 800€
- Philips 37PFL8404H (Sistema Ambilight Spectra e Net TV) - 740€

Será que compensa o tamanho, ou o Ambilight e a Net TV vão fazer jeito?

Depois de pesquisar e ler opiniões cheguei a dois modelos:

- Philips 42PFL7404H - 800€
- Philips 37PFL8404H (Sistema Ambilight Spectra e Net TV) - 740€

Será que compensa o tamanho, ou o Ambilight e a Net TV vão fazer jeito?

dessas duas... a de baixo claramente!

Falo por experiência... dps de veres TV com ambilight não vais querer outra coisa!

NetTV sinceramente, é irrelevante... serve para actualizar o firmware da TV e não uso para mais nada (pois junto da TV tenho à disposição 4 PCs :green:)

Entre essas, ia sem duvida para a 8404... caso contrário tb não teria comprado a minha 42pfl8404 :P :P

Falo por experiência... dps de veres TV com ambilight não vais querer outra coisa!

NetTV sinceramente, é irrelevante... serve para actualizar o firmware da TV e não uso para mais nada (pois junto da TV tenho à disposição 4 PCs :green:)

Entre essas, ia sem duvida para a 8404... caso contrário tb não teria comprado a minha 42pfl8404 :P :P

Hugo, a TV vai ficar num canto junto a uma janelas com cortinados. Será que o Ambilight nessas condições compensa? E em relação ao tamanho, achas que a de 37' cumpre o seu papel para o que quero (MEO IPTV SD/HD e filmes DVD) e vendo TV a 3/3,5 metros de distência?

Hugo, a TV vai ficar num canto junto a uma janelas com cortinados. Será que o Ambilight nessas condições compensa? E em relação ao tamanho, achas que a de 37' cumpre o seu papel para o que quero (MEO IPTV SD/HD e filmes DVD) e vendo TV a 3/3,5 metros de distência?

Nessas condições, acho que não vais usufruir do ambilight. Para usufruires convem teres a parede por trás, e nada a obstruir as laterais (pelo menos 25cm completamente livres).

E para 3,5m de distancia, 37" deve ser pequeno, no minimo 42".

Opta pela 42PFL7404H então, que é "igual" à 8404 mas sem ambilight.

Eu comprei uma Philips serie 9000 de 37" e estou a cerca de 2.5m e é um espectaculo :)

Ganda maquinão. quis comprar essa em 42" mas achei que €1900 era muito euro.
Optei por comprar a 42PFL8404H/12, que é simplesmente brutal tb.

Agora aprendi uma coisa, quanto melhor a TV mais irá acentuar os defeitos da emissão televisiva. E que não são poucos.....
Nos dias de hoje quando compramos um LCD temos que ver qual a utilização que lhe vamos dar. Se for para ver TV (ZON MEO etc) não vale a pena investirem muito dinheiro pois irão ficar desiludidos. Os canais SD ficam um pouco desfocados em determinadas emissões e os canais HD cheios de granulado mesmo com o nivel de Recorte no 0.

Agora se estiverem a pensar comprar um LCD para maioritariamente verem Blue-ray ou PS3 ou XBOX, aproveitem e gastem uns euritos numa coisa em condições.

acho que dinheiro gasto em topos de gama é sempre asneira porque rapidamente são ultrapassados. um médio gama de promoção e tal poupa-se muito dinheiro e pode sair a metade do valor. dois ou três anos depois consegues por a actual noutra divisão (uma 37" no quarto é lindo) e compras a 46" para a sala. basta ver que quando sairam as LED da samsung, vieram mais baratas que as serie 7 de topo. neste momento que sairam as 3D, as led baixaram a bons valores.

Back