Legalizaçao de motor

Boas a todos... tenho um audi 80 1.6 TD mas gostaria de colocar um motor 1.9 Tdi, a minha duvida é...

tenho de legalizar no livrete?
como se faz?
quanto custa?
é possivel isso acontecer?

aguardo respostas de quem saiba algo sobre isto ou ja o tenha feito...

obrigado pelas ajudas...

abraços
 
Muito sinseramente não sei se podes, mas já aparece alguem para te dar uma ajuda!

Na minha opiniao, nesse carro nao compensa, pois o T€€€mpo para o fazer,m seria ENORME!!!!!!
Gostos são gostos, não se discutem, boa sorte com o project, abraço
 
Boas amigo axo que nesse caso carro é uma perda de tempo pegas montas o motor que ninguem nota pois os motores são parecidos depois de montados
 
depende do motor que tivermos a falar gomezz

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depende do motor que tivermos a falar gomezz

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depende do motor que tivermos a falar gomezz

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depende do motor que tivermos a falar gomezz
 
possivel e possivel, agora legal nao e.... porque estas a mexer nas características do carro nivel meter um motor que nao faz parte desse carro....
mas ha pessoal de audis a4 ja trocou de motores tipo meter motor b6 numa b5 nunca disseram nada....
mas nao sei
 
Peço desculpa, mas deixo aqui um quote onde te explica tudo, é de um user do forum golf, mas acho que éuma info util.

Mario_Marques disse:
Como não encontrei uma área própria para este efeito(se os moderadores encontrarem uma mais adequada por favor movam o tópico), deixo aqui o guia de como fazer uma troca de motor legal.
Criei este tópico
por causa deste aqui:
Clube Golf Portugal • Ver Tópico - Duas duvidas no meu livrete!
Antigamente este processo era mais simples, hoje em dia só compensa se for um carro de valor.



A substituição do motor de um veículo deve ser efectuada de forma a ser assegurada a compatibilidade do novo motor com o veículo em termos de segurança e protecção do ambiente.

Documentos

O pedido deve ser apresentado junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, sendo a eventual inspecção ao veículo efectuada por estes Serviços. Consoante as situações, deve ser acompanhado dos respectivos documentos.

Sem alteração das características técnicas (por motor igual ao de origem)

Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);

Documento comprovativo da origem e propriedade do motor(tem de ser credenciado)

Termo de Responsabilidade pela montagem do motor(tem de ser credenciado)

Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);

Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);

Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).

Taxa: € 50,00

Com alteração das características técnicas

Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);

Documento comprovativo da origem e propriedade do motor(tem de ser credenciado);

Termo de Responsabilidade pela montagem do motor(tem de ser credenciado);

Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);

Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada, das emissões de CO2, bem como das emissões de partículas); custo de +/- 165euros no LTA

Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);

Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).

Taxa: € 165,00

-Em relação aos nossos vw, escusam de perder tempo a tentar legalizar motores que não tenham saído de origem no carro pois a vw não vai dar homologação.
-Escusam de perder tempo a tentar homologar motores com mais 200cc que a cilindrada original pois a vw não vai dar homologação(há algumas excepções como o motor vr6 que é possivel no mk3)
-Esta homologação tem um custo de cerca de 1200euros actualmente só para a vw dar a autorização, fora o resto mencionado em cima.
-A transformação tem de ser completa, ou seja, se o carro tinha travões x com aquele motor tem de ter novamente no carro onde for montado pois isso está presente na ficha de homologação da viatura senão a vw não vai dar homologação
-O carro tem de ter todos os dispositivos a funcionar correctamente pois vai ser tudo verificado de forma rigorosa.
-O carro irá pagar impostos como se fosse um carro novo.

Fiz uma legalização deste género para uma mota que tive, estive cerca de 8 meses á espera para ser chamado para a inspecção no imtt, uma mota fica bastante mais barato que um carro, um carro se for de baixa cilindrada a gasolina também não fica caro.

Este processo pode ser também utilizado para baixar o imposto de iuc em carro importados, pois pode-se aplicar filtros de partículas e fazer teste com emissões mais baixas e baixar bastante ao imposto, não é barato, mas em cerca de 4 anos recupera-se o investimento.
 
Peço desculpa, mas deixo aqui um quote onde te explica tudo, é de um user do forum golf, mas acho que éuma info util.

Fostes buscar precisamente o post que eu tinha colado no fórum ai a uns tempos http://www.audipt.com/f70/troca-legaliza%E7%E3-motor-engine-swap-info-113754/#post2113191], esta tudo dito tim tim por tim tim neste guião, a verdade e que continua a haver trocas de motores, e continuam a passar na IPO, se e com notinha ou se os inspetores nem querem saber disso pra agora não sei.
 
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