legalizaçao..

YANNIS disse:
o problema e que ja não tenho nada na suiça não fiz la a inpecção, nem o imposto anual . o mais certo era chegar a fronteira e ficava sem ele

Mesmo se levares o carro num reboque ficas sem ele na mesma?

k0baiin disse:
Mesmo se levares o carro num reboque ficas sem ele na mesma?

:evil: não senhore ele possui o livrete pode entrar perfeitamente na suiça e para validar o livrete tera que fazer a inspeção...ele ou a pessoa que o comprar.

O imposto não é obrigatorio caso o carro esteja parado e a inspeção tambem não.
Coisa boa na suiça o imposto e a segurança estáo ligados á matricula, se entregares a matricula não tens nada se pedires outra tens tudo em ordem.

Sem a inspeção feita não tens direito a matricula e o teu livrete é anulado, mas o carro continua suiço logo que apresente o livrete na fronteira, mesmo anulado não tem problemas ;)

rjbonifacio disse:
lloll tenho um tio k anda kom o carro dele á mais de 5 anos ca em portuga kom matric entranja e ning lhe diz nd
he he

Granda Tio fora fa Lei que tu tens. Ele anda até ser denuncionado e apanhado.
Depois tem que fazer o que todos fazem, que é legalizar o carro.

Até lá gaba-se do que faz.................

Vou te contar a situação ca de casa ha uns anos atras com os meus pais,
Vieram de frança para cá com um carro a gazolina e rapidamente deram fé que não compensava legalizar lho (devido aos consumos) mas o problema era aproveitar essa tal legalização por fim de residencia no estrangeiro.
O que eles fizeram foi o seguinte foram a frança vender o carro e comprar um a gazoil, aproveitaram e fizeram a papelada toda da minha mãe como se ela ficase (voltases) a viver la (morada de uma tia, segurança social etc...) o que é certo é que ela veio com o meu pai :P
Para esse processo ser valido tinha de ser ter o veiculo a mais de 6 meses em seu nome, hora o prazo legal para andar com matricula estrangueira em teritorio nacional creio tambem ser esse o que não causou problemas. Ao fim dos 6 meses a minha mae (que tinha o carro em nome dela) tratou da papelada toda em frança, e ca. Resultado legalizou um megane 1.9dti por 300€.(isso a 8 anos).
Espero poder te ter dado alguma ideia que essa maquina ficava mesmo bem com matriculas tugas.
Abraço

brunoalmeid disse:
pois é, mas esse processo pode-de aplicar aos paises da união europeis ;)
Na suiça canta-se diferente :roll:
Legalizar um carro suiço para almão demora 30 min e meia duzia de €'s.
A seguir é passar de almão para Tuga. ;)

BlueTDI disse:
Legalizar um carro suiço para almão demora 30 min e meia duzia de €'s.
A seguir é passar de almão para Tuga. ;)

Pois, eu não percebo muito do assunto burocrático das legalizações, mas creio que para legalizar a carrinha n a alemanha ou noutro qualquer pais da uniao europeia, tem que se ter algum documento que com prove que naquele momento está a residir nesse tal país.

Recentemente o meu pai legalizou o carro dele no luxemburgo, e precisou de apresentar uma declaração em como residia no país naquele momento.

Alguns dados curiosos. O carro foi a inspecção ca em portugal um mês antes de ser levado para o luxemburgo e passou sem nenhuma anotação, aquando do controlo tecnico no processo de legalização no luxemburgo, chumbou cm o sistema de travagem numa das rodas, e mais umas coisitas insignificantes.

Em relação ao processo em si, demorou dois dias, não foi necessário nenhuma agência, bastou apenas uma consulta na internet com os passos a dar e em relação ao pagamento, creio que não chegou a 200€ o total.

Ja da pa tirar algumas conclusões do país que nos temos!!!

;) ;)

NA Alemanha eu ponho-te um carro com matriculas de exportação em 30 min. Ca em PT demoro no mim 2 dias a fazer o memso ........

rjbonifacio disse:
lloll tenho um tio k anda kom o carro dele á mais de 5 anos ca em portuga kom matric entranja e ning lhe diz nd
he he
Jovem deixa lá esse tipo de paleio para as pitas e para o telemovel!!!fala PORTUGUÊS

ricardogomes disse:
Jovem deixa lá esse tipo de paleio para as pitas e para o telemovel!!!fala PORTUGUÊS

Facil

Ainda não teve a sorte de ser mandado parar pelos Nossos amigos da GNR-BT, GNR, PSP

Quando tiver essa sorte, logo ve o que lhe acontece

Back