Lei dos radares

Boas malta

queria que me esclarececem uma coisa, é verdade ou é mito que agora quando fazem controlo de velocidade com radar, tem de haver sinalização indicativa de que o estão a fazer?
 
Não estou muito bem dentro do assunto mas acho que só os radares fixos têm que ter indicação.
 
De facto também só tenho visto os radares fixos com indicação, sendo radares móveis com o intuito de surpreender não fazia muito sentido :)
 
eu ja vi radares moveis com aviso de controlo de velocidade.
no IP4 entre Bragança e Macedo de Cavaleiros, as vezes poem a placa, outras vezes não poem nada.
é um sinal daqueles moveis, como os que são colocados quando ha obras na estrada

se poem é por algum motivo, tambem me diceram que para poderem fazer controlo de velocidade com radar movel têm que pedir autoriza~ção ao governo civil da zona, não sei se é verdade ou não, o que eu sei é que por vezes está la o sinal a avisar, e claro está, a malta abranda, até acho bem positivo, mais do que esconderem-se, escondidos a malta continua a acelerar. se soubermos que está la, abrandamos
 
mojorisin disse:
eu ja vi radares moveis com aviso de controlo de velocidade.
no IP4 entre Bragança e Macedo de Cavaleiros, as vezes poem a placa, outras vezes não poem nada.
é um sinal daqueles moveis, como os que são colocados quando ha obras na estrada

se poem é por algum motivo, tambem me diceram que para poderem fazer controlo de velocidade com radar movel têm que pedir autoriza~ção ao governo civil da zona, não sei se é verdade ou não, o que eu sei é que por vezes está la o sinal a avisar, e claro está, a malta abranda, até acho bem positivo, mais do que esconderem-se, escondidos a malta continua a acelerar. se soubermos que está la, abrandamos

É verdade sim senhora, quando és multado por um radar móvel esse radar tem uma referência, se o radar nao fôr legal podes impugnar a multa e passados uns tempos têm que te devolver o dinheiro da multa pois o radar nao é legal...
 
é então obrigatorio ter o aviso a dizer que ha radar?
se me mandarem parar posso pedir a referencia do radar ao agente?

acho uma estupidez esconderem-se, isso é meramente para multar e não para prevenir que os condutores andem mais devagar, enfim...
 
eles nao querem saber de colocar sinalizaçao nenhuma... mas quando esta la as televisoes eles metem para parecer bem e para dizer que nao andam a caça a multa
 
mojorisin disse:
é então obrigatorio ter o aviso a dizer que ha radar?
se me mandarem parar posso pedir a referencia do radar ao agente?

acho uma estupidez esconderem-se, isso é meramente para multar e não para prevenir que os condutores andem mais devagar, enfim...

Acho que nao é obrigatorio aviso, mas se fores multado na multa tem de vir a referencia do radar e sei que é possivel ver se esse radar é legal mas agora já nao me lembro onde é que se vê isso, mas se nao tiver legal a multa tb nao é, a maior parte dos radores móveis são ilegais! ;)
 
Na minha zona anda tantas vezes a BT com o radar, e só uma única vez os vi por a tal placa avisar.. há semanas que estão 3 dias seguidos no mesmo sitio... :evil: :evil: :evil:
 
Caros audistas, NADA obriga a identificar o local do radar! Em relação há aprovação do mesmo, sim é necessária, mas todos os da BT estão aprovados! tanto pelo IPQ como pela ANSR.. 8) por isso por aí não dá caros amigos..
 
nada obriga a aviso antes da colocacao de um radar. OS radares, como as viaturas, têm que ser inspeccionados periodicamente pelo Instituto Portugues da Qualidade, o que pode acontecer e que efectivamente acontece é que estao fora de validade e portanto nao podem trabalhar...logo...todas as contra-ordenacoes sao anuladas!!!
 
caça há multa é ilegal, radares que estejam escondidos fora da estrada é caça há multa.

como por exemplo deixam o radar na estrada tapados por uma placa ou por traz de um separador e metem o carro escondido, isso é ilegal, experimentem chegarem lá e trazerem o radar para verem o que acontece ao dito agente que está a "guardar" a propriedade do estado.

como por exemplo os carros que se vêm nas áreas de serviço abandonados e os agentes dentro do café, é ilegal e punivel um agente "abandonar" uma propriedade do estado que está há sua responsabilidade
 
L@MuErTe disse:
Caros audistas, NADA obriga a identificar o local do radar! Em relação há aprovação do mesmo, sim é necessária, mas todos os da BT estão aprovados! tanto pelo IPQ como pela ANSR.. 8) por isso por aí não dá caros amigos..

eu disso ja sabia , mas e verdade que os radares tem de ir a uma "inspeção" em X tempo ? e se nao forem tao ilegais?
 
Back
Top