Levantar material em Uk/ebay - foto de experiência

Boas pessoal. Uma pequena ajuda... comprei umas jantes super baratas no ebay, no Reino Unido, mas o vendedor não me as quer enviar, apenas disponibiliza o levantamento no local... tenho comprado muita coisa e nunca me aconteceu isto... Sei que há empresas que fazem este serviço.... sei que alguns users do forum já utilizaram este serviço... como fazer?????

Re: Levantar material em Uk/ebay

A UPS no Reino Unido trabalha muito bem, podes contacta-los em Portugal e dar a morada do vendedor para recolha.

O material foi barato, daí o vendedor não me o querer mandar... amanhã já vou ligar e tratar disso... quanto custarão os portes... cerca de 100 euros??????

bisnagas disse:
O material foi barato, daí o vendedor não me o querer mandar... amanhã já vou ligar e tratar disso... quanto custarão os portes... cerca de 100 euros??????
Epa acho rondará por ai.. porque as jantes sao de um porte grande e x4.. e o peso tambems era uns 10kg x 4 logo 40kg.. Provavelmente isso...

So acho estranho ele não as querer enviar.. porque ja me aconteceu algo do genero, e o cabrao como nao indica o preço de protes a portugal, depois espetou-me 38€ para enviar uma merda que normalmante paga 15€... ou seja, ficava-me ao mesmo preço as 2 peças que comprei como os portes que tinha de pagar... Como nao paguei expliquei ao Ebay, mas mesmo assim levei um Unpaid Strike... Filho da P***...

Por experiência própria e de outros users:

Vai começando a esquecer a compra...
Material volumoso, de medio/grande porte ou pesado...Esquece vindo de UK!
"Tirar" coisas daquela "ilha" é um martirio.

Umas jantes custam, vindas da Alemanha, cerca de 120 a 140 Euros.
De UK, nem com 250 Euros chega...

Boa sorte!

ELFuracon disse:

Boa sorte!
Penso que não custa nada tentar saber preços porque há trans. bem em conta...
uma ideia visto que o pessoal do forum faz muitas compras no ebay uk, porque não tentar saber se alguem, tambem tem algo para trazer para cá e juntar a mercadoria... os portes podiam ficar mais baratos ;)

Isso é que era serviço... Ninguém tem nenhum material para adicionar ao transporte???

Tenho alguma experiência de contratar transportadoras, mas por acaso tem sido sempre para a Alemanha e Áustria. Segundo sei, para coisas vindas de UK, umas das melhores é a Rhenus... manda tb uma pm ao user DinisRX que ele pode ajudar-te neste assunto. ;)

Edit: De qualquer forma é como o Elfuracon já disse... os custos são sempre bem superiores aos de um transporte semelhante por exemplo da Alemanha para cá...

O meu obrigado a todos aqueles que me deram as dicas necessárias para tratar do transporte... Falei directamente com o transportador, trocámos alguns mails, e foi relativamente fácil. Os portes ficam em 80 euros (até nem achei caro). Só o cabr.... do vendedor disponibilizar a morada para levantamento.
Calculo que esta situação já tenha acontecido a outros users... não era má ideia criar um DIY "recolher encomendas fora do país" lol...

ELFuracon disse:

Concordo se bem que pouco a pouco existem mais a faze-lo, a ver se num futuro próximo as coisas ficam mais fáceis.

ELFuracon disse:

Olha que nao... £99.95 :P

http://cgi.ebay.co.uk/EUROPEAN-CAR-...y_GL?hash=item3ca55e7d63&_trksid=p3286.c0.m14

ELFuracon disse:

Boa sorte!

que exagero :o :o

ou escolheste o transportador errado ou então tás mesmo eganago porque 250 euros dá pra 3 ou 4 transportes dependendo da zona

Zé disse:
Concordo se bem que pouco a pouco existem mais a faze-lo, a ver se num futuro próximo as coisas ficam mais fáceis.

Olha que nao... £99.95 :P

http://cgi.ebay.co.uk/EUROPEAN-CAR-...y_GL?hash=item3ca55e7d63&_trksid=p3286.c0.m14

WHEELS 18" OR LARGER IN DIAMETER (INCLUDES 4X4 AND VAN WHEELS):

1 x wheel with tyre - £59.95 FURTHER INFORMATION

2 x wheels with tyres - £109.95 FURTHER INFORMATION

3 x wheels with tyres - £144.95 FURTHER INFORMATION

4 x wheels with tyres - £184.95 FURTHER INFORMATION

5 x wheels with tyres - £229.95 FURTHER INFORMATION

So posso dizer que a rhenus a trazer me um interior completo para a minha B6 fez me 150 euros.

So dei o numero do fulano e o meu e não me chateei mais.

Podem fazer uma comparação á volta dos 30 KG fica 150 euros.

A4Oliveira disse:
So posso dizer que a rhenus a trazer me um interior completo para a minha B6 fez me 150 euros.

So dei o numero do fulano e o meu e não me chateei mais.

Podem fazer uma comparação á volta dos 30 KG fica 150 euros.

eu tive quase a fazer um transporte pela rhenus e acabei por fazer pela shenker

muuuuuuuuuito mais barato ;)

Aproveitando o tópico do Bisnagas queria esclarecer uma duvida.

Exemplo:
Uma venda onde o método de entrega é em mão.
O vendedor não aceita dinheiro (extra) para proceder ao acondicionamento da mercadoria.
Se transportadora tratar do acondicionamento e transporte, o vendedor não pode fazer nada para impedir? Ou pode?

Aguardo os vossos comentários.

Back