Ligação de PTT á entrada de Isqueiro

dtread disse:
STronic disse:
a minha opiniao vai para uma UPS ligada directa á bateria, ja tive isso no meu e é do melhor...

UPS de 12V?

yap... as baterias são de 12V... :wink: :wink: dpois sai 220v...

pode-se dizer que ficas com um "inversor com bateria adicional"... eu tinha isso num PCCar... :wink: :wink:
 
dtread disse:
Mas levas o inversor para o carro quando queres usar certo?

não, aquilo é pequeno, cabe na boa no porta-luvas... e assim está sempre à mão seja para carregar o portátil ou a máquina fotográfica.

Não é muito potente, mas para o uso que lhe dou chega perfeitamente visto que não ligo lá fogões electricos nem máquinas de lavar :lol:
 
MoByS disse:
dtread disse:
Mas levas o inversor para o carro quando queres usar certo?

não, aquilo é pequeno, cabe na boa no porta-luvas... e assim está sempre à mão seja para carregar o portátil ou a máquina fotográfica.

Não é muito potente, mas para o uso que lhe dou chega perfeitamente visto que não ligo lá fogões electricos nem máquinas de lavar :lol:

Pois era o mesmo uso que eu lhe ia-a dar :)

Vou comprar uma coisa dessas dá bue jeito :)
 
MoByS disse:
dtread disse:
Mas levas o inversor para o carro quando queres usar certo?

não, aquilo é pequeno, cabe na boa no porta-luvas... e assim está sempre à mão seja para carregar o portátil ou a máquina fotográfica.

Não é muito potente, mas para o uso que lhe dou chega perfeitamente visto que não ligo lá fogões electricos nem máquinas de lavar :lol:

Eu uma vez liguei um aspirador :lol: :lol: :lol:

Era mais facil de aspirar o carro :D
 
dtread disse:
MoByS disse:
dtread disse:
Mas levas o inversor para o carro quando queres usar certo?

não, aquilo é pequeno, cabe na boa no porta-luvas... e assim está sempre à mão seja para carregar o portátil ou a máquina fotográfica.

Não é muito potente, mas para o uso que lhe dou chega perfeitamente visto que não ligo lá fogões electricos nem máquinas de lavar :lol:

Eu uma vez liguei um aspirador :lol: :lol: :lol:

Era mais facil de aspirar o carro :D

Olha nunca tinha pensado nisso :p
 
Boa noite pessoal,

pegando neste assunto já com algum tempo, arranjei recentemente um inversor original Wolkswagen 5N0 907 155 mas estou um pouco às escuras por causa do pin-out dele. Tenho 3 cabos: amarelo, vermelho e preto.

A questão é como ligar. A ficha do isqueiro tem 3 fios? È só fazer a ligação e pronto?

Os temas eletricos metem-me medo.

Obrigado
Joel
 
A melhor opçao é mesmo o transformador 12v para 19v ou 21v consuante o portatil. Gasta menos, consome menos. Assim nao tem tantas perdas em transformacao e calor gerado. Custa é uma media de 120€. Faz inclusive a funcao de ups por uns 5/10min. Deves encontrar no ebay ou sites de hardware

- - - - - - - - - -

Quanto as ligaçoes, amarelo a ignicao 12v, vermelho a bateria e preto a chapa do carro.
 
Back
Top