Ainda não experimentei, a ver se logo depois do trabalho faço isso...
Antes de tentares o que disse faz o seguinte...
Certificate que o acesso publico tem internet a funcionar... AS tantas.
Ainda não experimentei, a ver se logo depois do trabalho faço isso...
...o Router no meio do caminho, só vai estorvar...
...tens "apenas" que "replicar" o sinal.
Quase de certeza que não vais conseguir...
Se for uma rede publica com Wireless Controllers, ele não te deixa associar nenhum AP á rede, nem tão pouco qq outro router.
E perguntas tu... então, mas eu uso o AP para ter net... claro que usas... como antena da tua placa, mas nunca como repetidor de sinal.
O que podes "tentar" fazer é do teu PC uma Bridge, partilhando a tua ligação de Internet. Contudo, pode também não funcionar, uma vez que o DHCP do router da rede publica atribui-te 1 e apenas 1 IP a um MAC Address (endereço da placa de rede),e tu vais tentar meter mais do que 1 MAC no mesmo IP. Para poderes fazer isto, é preciso a Firewall da rede publica ser configurada (coisa que não tens acesso).
Espero que tenhas entendido o que escrevi.
Sim, é o mais certo! A resposta do Tinoni quanto a mim é a mais correta. A menos que a rede tenha uma confg da treta, nunca, mas nunca irás conseguir ligar ap, ou qualquer router na rede. imagina que todos se lembravam de fazer o mesmo? De qualquer forma configura o ap Wds activo, como o mesmo nome de rede, ip fixo, e password a ver se o ap te mostra redes disponiveis, experimenta, quem sabe...
Ps: compra mais canetas wrlss
Pois, não será muito fácil!
No AP mostra a dita rede e outras e dá para a associar no modo Repetidor, inclusivé o nome de rede no meu Wireless é o nome da dita rede, só que a partir daí não apanho net, apanho wireles no máximo mas não me dá acesso à net, por isso a minha dúvida se não será configuração!
Hummm! posta shots dos quadros da config wlan, wireless settings, para ver como tens!