Ligeiro "Click" ao rodar o volante

Bem, vou colocar aqui uma situação que me está a deixar um pouco preocupado.

Ontem verifiquei que por vezes ao virar o volante, ele dá tipo um estalinho, alguém sabe o que poderá estar a causar este comportamento?

A ideia que tenho é que a causa deve estar muito próxima do volante, ou seja, não será nada no exterior, ou nas rodas, e tanto faz ao virar para a direita como para a esquerda, e acontece +/- ao virar o volante aos 45º e logo de seguida colocá-lo na posição original.

Por exemplo, se estiver a virar para a direita e puxar o volante para o carro virar à esquerda, isto acontece, se estiver a virar e depois deixar o volante ir ao sítio, penso que não acontece isto, ou se acontece não é tão perceptível.

Isto já me tinha acontecido há uns dias mas uma coisa muito ligeira, na altura pensei que fosse da estrada ou algo ocasional.

Alguma ideia? De qualquer das maneiras vou levar o carro à oficina a ver o que me dizem lá...

Só espero que não seja nada de grave.
 
Dentro do habitáculo.

Ontem ao final da tarde passei pelo mecânico, mas curiosamente isto deixou de acontecer. Fiquei com a ideia que os sintomas só se manifestam com temperaturas exteriores mais baixas. Vou estar mais atento no início e ao final do dia.
 
Não deve ser a fita porque também se sente tipo um solavanco no volante.

Terça-Feira vai para o mecânico para se tirar os plásticos debaixo do volante e ver de onde vem o barulho. Tudo indica que será algo a ver com a coluna de direcção, só espero não ser nada assim de grave... :(
 
Bem, o carro lá foi para o mecânico hoje, ao que tudo indica era falta de lubrificação numas corrediças. Menos mal :D

Quando for buscar o carro vou tentar perceber melhor o que realmente se passou.

Obrigado a todos
 
Bem, o carro lá foi para o mecânico hoje, ao que tudo indica era falta de lubrificação numas corrediças. Menos mal :D

Quando for buscar o carro vou tentar perceber melhor o que realmente se passou.

Obrigado a todos


Deve ter lubrificado o veio de direcção!... Mas se tem folga, mais cedo ou mais tarde vai voltar o barulho!...
 
Pelo que percebi acho que foi isso mesmo, o mecânico explicou-me que há um veio retráctil que é lubrificado e pelos vistos no meu já não tinha lubrificante nenhum (massa !? ) Para já o problema está resolvido, só espero mesmo que não tenha folga, pelo menos não me foi dada essa indicação. Fiquei foi com a direcção desalinhada :eek:
 
Back
Top