Concordo ctg em relação ao limite maximo, mas tb há quem viole o limite minimo infelizmente....TDi... disse:Concordo!
As regras/limites foram feitas para serem violadas.
Pessoalmente axo que deviam ser os 2 revistos
Concordo ctg em relação ao limite maximo, mas tb há quem viole o limite minimo infelizmente....TDi... disse:Concordo!
As regras/limites foram feitas para serem violadas.
TDi... disse:Por acaso a ultima vez que andei pela A1 vim sempre acima dos 160km/h mas eram 4h da manha e se apanhei 1 carro ou 2 até lisboa foi muito.
Sempre de vidros abertos e musica aos berros...
TDi... disse:Tava cheio...
de sono!
Santinhos disse:Para mim o limite seja ele 120kms ou 250kms devia de vir programado no carro... ou seja se em Portugal o limite é 120kms o carro não devia de andar + de 140kms seja ele qual fosse excepto ambulancias e carros da brigada ...
Isto iria prevenir drásticamente o nº de acindentes as pessoas iriam andar + calmas e as AE deviam de estar equipadas com sistemas de radar eficazes para quam passa-se dos 140kms ou porque deslimitou ou pq vinha num carro de outro pais tipo alemanha leva-se com a bela da multa e a doer, tipo 3000€ + inibição de condução durante 6 meses e veiculo apreendido durante esse mesmo tempo.
Afinal que culpa tenho eu de comprar um carro que dê 250kms se só posso andar a 120kms é a mesma merdxx que dar um bolo a uma criança e dizer-lhe não comas...
Guardiao disse:mas antes tinhas estado cheio.......
de agua :!: :!:
dessa cena eu não sabia estamos sempre a aprender.Art disse:Secalhar n é bem assim... em AE a chover torrencialmente la passa para 80 o limite enqt ca podes ir ate aos 120!
Os limites deviam ser sempre adaptativos, em conformidade cm o estado da via , o transito e o estado do tempo.
So que isto ia dar mto trabalho as nossas autoridades e perder mtos € e por isso vai ser sempre assim.
Cumps
Santinhos disse:Isto iria prevenir drásticamente o nº de acindentes as pessoas iriam andar
DMC disse:saca-me lá as estatisticas, e diz-me lá a percentagem de acidentes, feridos ligeiros, graves e mortos em AE comparados com vias "não AE"....
o que quero dizer, é que falar-se sobre "velocidade numa autoestrada e acidentes" é o mesmo que se queixar que o pequeno almoço a bordo nao serve água com gás enquanto o avião está a embater nas twin towers...
My 2 cents
PS: não considero a A5, IC19, ultimos 30km da A1 ou da A2, "autoestradas". São "vias de acesso a lisboa com muitas faixas", e nem a 120 deviam estar autorizados a circular... Na realidade, normalmente circula-se a 2km/h :roll:
valentex disse:muito bem colocado .... concordo plenamente, a maior parte dos acidentes e acidentes mortais resulta de atropelamentos despistes e embates dentro das localidades logo seguido pelas nacionais...