Ñ, simplesmente não tem calagem
Talvez uma próxima mod...
Ñ apenas traz reflectores...:'(
Por isso dá-te por feliz por teres esse equipamento, :lol:
Ñ apenas traz reflectores...:'(
Por isso dá-te por feliz por teres esse equipamento, :lol:
É de que ano?
Como é possivel, é um a4?
Bem foi dia de fazer a troca da correia de distribuição. Devido a não saber se o antigo proprietário tinha mudado ou não,prefiro jogar pelo seguro, para andar mais descansado
Apesar de aparentar visualmente ter sido mudada.....:roll:
Desde já digo, que o B5 foi muito bem elogiado pelo o carro em si e pelo o seu estado de conservação/tratamento.
(até disse que o trabalhar do carro está como novo )
Agora relativamente á correia....
Bem eu sempre li e ouvi dizer que estes carros eram "trabalhosos" mudar a correia de distribuição, mas FONIX, nunca pensei!!
Quase um dia de trabalho para a trocar !!!!. (acompanhei desde o inicio até ao fim).
Aqui fica uma foto depois de colocada a correia. (não me lembrei de tirar uma foto "dele" mais despida).
https://lh6.googleusercontent.com/-...qJLjO-6o/w739-h554-no/IMG_20150102_164557.jpg
Depois o mecânico esteve me instruir sobre a mecânica deste carro.... chegou á parte do turbo, mexeu lá e disse que
ao "puxar isto ou carregar " (já não recordo qual foi a expressão que ele disse), a velocidade aumentará. E foi aí que viu que não estava a puxar como devia, e suspeitava da geometria presa.
Depois do fim da troca da correia de distribuição, foi ao VAG-com ver os erros e realmente tinha tinha o turbo carbonizado.
Moral da história - Andava com o carro e nem me apercebi que o carro deveria puxar mais. Como disse no primeiro topico/post passar de um KE20 para isto é passar do 8 para os 80. A aceleração do b5 para mim estava perfeita, mesmo estando "presa"....
No final da próxima semana, já devo ter o turbo descarbonizado, e voltarei aqui para dar mais detalhes
Local: Bosch Car Service
Preço:400€
Descrição componentes:
1 Kit Correia de distribuição Continental CT 945 K1 137Z
1 Bomba de água WATER PUMP PA 609 GRAF (metelli group)
https://lh6.googleusercontent.com/C3eG2Rf2532Fvv64mu5q2Gda4mYX_8udAq-vTcdsC0w=w739-h554-no
(componentes antigos)
Cumprimentos a todos,boas entradas e bons KM
Chiça! (a engenharia da audi neste aspecto de mudar a correia é uma *****).
Estou a ver, que se precisar de uma mãozinha de mecânica já sei a quem me dirigir
Bem foi dia de fazer a troca da correia de distribuição. Devido a não saber se o antigo proprietário tinha mudado ou não,prefiro jogar pelo seguro, para andar mais descansado
Apesar de aparentar visualmente ter sido mudada.....:roll:
Desde já digo, que o B5 foi muito bem elogiado pelo o carro em si e pelo o seu estado de conservação/tratamento.
(até disse que o trabalhar do carro está como novo )
Agora relativamente á correia....
Bem eu sempre li e ouvi dizer que estes carros eram "trabalhosos" mudar a correia de distribuição, mas FONIX, nunca pensei!!
Quase um dia de trabalho para a trocar !!!!. (acompanhei desde o inicio até ao fim).
Aqui fica uma foto depois de colocada a correia. (não me lembrei de tirar uma foto "dele" mais despida).
https://lh6.googleusercontent.com/-...qJLjO-6o/w739-h554-no/IMG_20150102_164557.jpg
Depois o mecânico esteve me instruir sobre a mecânica deste carro.... chegou á parte do turbo, mexeu lá e disse que
ao "puxar isto ou carregar " (já não recordo qual foi a expressão que ele disse), a velocidade aumentará. E foi aí que viu que não estava a puxar como devia, e suspeitava da geometria presa.
Depois do fim da troca da correia de distribuição, foi ao VAG-com ver os erros e realmente tinha tinha o turbo carbonizado.
Moral da história - Andava com o carro e nem me apercebi que o carro deveria puxar mais. Como disse no primeiro topico/post passar de um KE20 para isto é passar do 8 para os 80. A aceleração do b5 para mim estava perfeita, mesmo estando "presa"....
No final da próxima semana, já devo ter o turbo descarbonizado, e voltarei aqui para dar mais detalhes
Local: Bosch Car Service
Preço:400€
Descrição componentes:
1 Kit Correia de distribuição Continental CT 945 K1 137Z
1 Bomba de água WATER PUMP PA 609 GRAF (metelli group)
https://lh6.googleusercontent.com/C3eG2Rf2532Fvv64mu5q2Gda4mYX_8udAq-vTcdsC0w=w739-h554-no
(componentes antigos)
Cumprimentos a todos,boas entradas e bons KM