limpa vidros parou

ola e o meu primeiro tópico espero esta fazendo corretamente, então vamos la. meu A4 B5 1.8t ontem começou a fazer um pequeno ruido quando ligava o limpador, hoje fui ligar o limpador e nao funcionou, ferifiquei o manual e conferi os fusíveis (fusível de numero 24 limpador motor de esguicho da aguá e temporizador) estava em ordem o esguicho de agua esta funcionando normalmente só o limpador que não se move. aguem tem ideia do que pode ter acontecido? muito obrigado a todos.

liguei o carro acionei o limpador e ele nao funcionou fui ate a palheta e forcei com a mão e ele começou a trabalhar mais com um pequeno ruido oque pode ser escovas?

Deve ser prisão nos eixos da armação do motor.
Se não tiveres problemas com bricolage fazes como eu fiz na minha b5,desmontei o conjunto inteiro fora,desmontei os eixos que ligam aos braços das escovas(o que voçês aí chamam de palhetas) limpei bem a ferrugem que tinha,coloquei 2 pequenos aneis de borracha novos(devem lá estar os velhos já todos comidos do tempo),esses aneis impedem a entrada de água no eixo,lubrifiquei tudo com massa (penso que aí chamam graxa) e voltei a montar e ficou 5 estrelas.

Não deixes andar assim pois vai acabar por queimar o motor eletrico

Deve ser prisão nos eixos da armação do motor.
Se não tiveres problemas com bricolage fazes como eu fiz na minha b5,desmontei o conjunto inteiro fora,desmontei os eixos que ligam aos braços das escovas(o que voçês aí chamam de palhetas) limpei bem a ferrugem que tinha,coloquei 2 pequenos aneis de borracha novos(devem lá estar os velhos já todos comidos do tempo),esses aneis impedem a entrada de água no eixo,lubrifiquei tudo com massa (penso que aí chamam graxa) e voltei a montar e ficou 5 estrelas.

Não deixes andar assim pois vai acabar por queimar o motor eletrico

Fiz o mesmo na minha B6 que também não tinha força e ficou a bombar !!

Last edited:

cara não entendi nada... rrsrs

- - - - - - - - - -

dei uma desmontada parcial e nao achei que estava travado e lubrifiquei com um desengripante.
Agora outra coisa quando me referia a escovas eu nao estava falando nas palhetas e sim em um peça parecida com esta nao sei o nome que se usa ai.
sera que pode ser ela?

porta20escova.png

Boa tarde pessoal revirei o forum e achei um tutorial muito bom que me ajudou muito!

http://www.audipt.com/f85/motor-e-arma%E7%E3-dos-limpa-parabrisas-86074/

mais como desconfia meu problema não e lubrificação antes de desmontar o carro fui ao um eletricista de automoveis e ele me falou que provavelmente seria o induzido que esta ruim... então decidi desmontar e levar a penas a peça para ele efetuar o reparo.. tirei algumas fotos vou postar... o mecanismo esta um pouco sujo mais não apresentava ferrugem...
só levarei o mecanismo amanha ja que hoje e domingo... amanha posto o resultado.. abraço e obrigado a todos.

20121118173731992.jpg

20121118173738958.jpg

20121118174850625.jpg

20121118174901452.jpg

20121118174917760.jpg

20121118180544218.jpg

sim, montei e esta perfeito... :)

- - - - - - - - - -

me ajudou muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.audipt.com/f85/motor-e-arma%E7%E3-dos-limpa-parabrisas-86074/

Quanto ao silicone, bastava apenas colocar alguma junto do encaixe e vedava.
Não precisavas de borrifar essa toda, até porque não fica bonito, nem tem boa aparencia
para um dia que o vendas.

pois e eu achei bem feio também... na foto ficou horrível pra falar a verdade! mais... acho que foi medo da água!! ate porque ele tinha uma cola de borracha em volta original e mesmo assim entrou água ai eu acabei fazendo isso:oops: ... mais nao apere nada..
prometo usar menos silicone da próxima vez....:oops:

montado1.jpg

montado2.jpg

Back