Limpar FAP a "Bruta" ?

Boas!
estava eu a procura de umas informações sobre como cuidar do FAP (Pois o meu Leon as vezes ja começa a embirrar,ja me ligou a luz num espaço de 4/5 Meses, ou até menos)
E deparei me com este vídeo
...
Onde se pode ver que o gajo esta a lavar o FAP com a maquina de pressão.
Agora, será que este método resulta mesmo? será que não danifica o mesmo?
Ja ouvi falar aqui no fórum de aumentar a porosidade do FAP (Acho que foi o Madlima29 que falou disso) alguém sabe em quanto fica isso?
 
Last edited by a moderator:
Este sistema nunca tinha visto :eek: agora para não dar mais problemas será mesmo o aumento de porosidade do FAP que sendo o FAP uma "colmeia" o aumento da porosidade é abrir os buraquinhos :lol:
 
Fazer isso corres o risco de partir o filtro. Aumentar a porosidade é uma possibilidade mas tem de ser bem feito caso contrario da erro. Mas acima de tudo é preciso ter em conta que nao me admirava nada que daqui a uns tempos começassem a controlar isso nas inspecções...
 
Fazer isso corres o risco de partir o filtro. Aumentar a porosidade é uma possibilidade mas tem de ser bem feito caso contrario da erro. Mas acima de tudo é preciso ter em conta que nao me admirava nada que daqui a uns tempos começassem a controlar isso nas inspecções...

admitindo que não partes nada ao fazer isso, até parece um bom metodo ;)
achas que eles vem isso na inspecção? não me parece que eles tenham possibilidade de ver isso :)
 
admitindo que não partes nada ao fazer isso, até parece um bom metodo ;)
achas que eles vem isso na inspecção? não me parece que eles tenham possibilidade de ver isso :)

Possibilidades têm. Se partirmos do principio que a FAP serve para reter alguns gases, basta eles terem sondas para medir esse determinado gás
 
Claro que têm possibilidade...muitas formas de anular o FAP quando ligas a maquina de diagnostico continua a dar erro ou os valores em tempo real são manhosos...por isso, basta terem uma máquina e ligarem ao carro...
 
Basta verificarem o nível de partículas nos gases, sabem logo se tem lá o FAP ou não...
Quando se tira o FAP o carro tem de ser reprogramado por causa de certos sensores,


Já agora alguém sabe o nome desse tal produto?

EDIT.
http://youtu.be/020MdntTw34
Tenho de ver se encontro isto...
Se entendi bem, mete se 1 primeiro líquido, depois outro, e depois fazemos uma Regen.?
 
Last edited:
Possibilidades têm. Se partirmos do principio que a FAP serve para reter alguns gases, basta eles terem sondas para medir esse determinado gás

o mesmo não acontece quando se tira o catalisador?
sei que FAP e os catalisadores são diferentes mas com essas sondas deviam conseguir ver cada caso.
alias ou sabem que não esta la nada e fecham os olhos ou não fazem ideia ;)
 
O catalizador num carro diesel tem uma acção muito limitada. Já os filtros de particulas fazem muito diferença...
 
Custo medio de aumento de porosidade é 300€. Depende de carro para carro.
Só falando com quem faz esse serviço. Eu dei cerca de 300, mas já com a FAP fora do sitio.
 
Back
Top