Ola malta...
Vi o tópico e chamou-me a atenção, porque o meu é um 8P motor BKD e começou a acontecer o mesmo, ou seja de lés a lés baixava o nivel da agua e fui deixando andar, até k xegou a uma altura k o liquido durava menos que 1 mês....moral da história cada vez ficou pior e durante a noite a agua desaparecia mais e estava a encher 1 cilindro do motor, até k um dia nao deu para dar ao motor de arranque, pois agua no cilindro é como 1 pedra e queimou p motor de arranque, foi para a oficina e lá veio o problema de todos "CABEÇA DO MOTOR", levou uma nova e mais 1 data de peças, viela, segmento, bronzes e por ai fora....fiocu 1 mimo a trabalhar + cilencioso e a puxar melhor.....passado uns dias notei a embraiagem a patinar, ou seja como o motor agora estava a puxar melhor a embraiagem de origem com 150 mil ja nao aguetava.....EMBRAIAGEM NOVA....e como tava a caixa ca fora foi aberta e arranja-do o problema de quando ia em quinta e assuviava, + 1 rolamento e o carter da caixa foi retificado em gaia.....por agora é tudo....está a trabalhar muito bem, ficou tudo resolvido....mas o €€€€€€ SAIU do bolso...
por isso atenção a esses sintomas de fumo branco e outros....
cumprimentos a todos...