Sim. Se é exactamente como descreves, é isso.Isso é usado quando a perdas de agua nao é ?
Tipo radiador furado ...
So falta o termoestato e a tampa e aguaIsso são residuos de calcário de andar muito tempo com água, lava bem o sistema, se puderes muda termostato , vaso e respectiva tampa
Aquilo nao era massa nem nada parecido , pelo que me pareceu como aquilo tem condutas da agua em ferro acho que era aquele pedacos de corrosao que ganha porque nao tinha mesmo nada de vestigio de oleo quando limpei o circuitoSe for assim ainda melhor.
Mas atenção que aquela massa não se forma de um dia para o outro. E forma-se devido às temperaturas elevadas do óleo, se tens o termostato aberto, nunca vai chegar à temperatura de serviço.
Mesmo depois de teres tudo montado e g12, vai dando uma vista de olhos de tempos a tempos.
Ok. Ainda bem. Só acho estranho porque normalmente esses vestígios de corrosão na água não se agarram à tampa, tornam é a água mais escura. Costumam também mandar bombas de água á viola.Aquilo nao era massa nem nada parecido , pelo que me pareceu como aquilo tem condutas da agua em ferro acho que era aquele pedacos de corrosao que ganha porque nao tinha mesmo nada de vestigio de oleo quando limpei o circuito
Aqueles tubos que vao para o bloco ... eu esteve a ver e aparentemente nao tem nada a ficar podre inclusive esses tubo de ferro , agora so andando e vendo , para continua limpinho , nada de vestigios de oleo nem nada , decerteza que aquilo ja nao era mudado ao tempo e fui ganhando residuos e impurezas .Tens algum tubo de ferro pertencente ao circuito??
Não terás algo a apodrecer?
Tem cuidado e vai vigiando.