Lista de alterações a fazer no meu B6

Boa tarde,
Este vai ser o meu tópico de mods para o meu Audi.

Mods pretendidas :

- conjunto mola/amortecedor
- jantes 18
- interior em alumínio ou em ultimo caso carbono
- novo volante
- modulo bluetooth
- novo lettering para a bagageira
- substituição de alguns botões com marcas de utilização
- manutenção da capota de lona
- outros sem grande importância ou que agora não me lembro

Em primeiro lugar, e como já referi noutro tópico, vou proceder à aquisição da embaladeira da lateral direita, porque estupidamente raspei num muro.
Por ser feriado, não consegui saber o preço, mas já sei da disponibilidade de uma peça igual e que me mandam por correio. Já falei com o pintor e devo ficar com isso resolvido até sexta feira se tudo correr bem.

Em segundo lugar, vou novamente a partir do dia 20, a Lisboa, onde comprei o carro, para procederem à reparação de 4 ou 5 pormenores que me apercebi e que ficou acordado de repararem como é o caso de :

- Os botões de acesso aos lugares traseiros não funcionam.Quer do lado do condutor, quer do lado do passageiro ( botões que estão localizados nas laterais do banco ).

- Primeiro botão do banco do condutor que permite ajustar a distância em relação ao volante também não funciona.

- A mala do carro só é possível abrir com a inserção da chave na fechadura da bagageira.

- O vidro do lugar do passageiro, aquando da abertura da porta, não desliza ligeiramente para uma abertura correcta, o mesmo acontece também ocasionalmente com o vidro do lugar do condutor, obrigando a que seja necessário fazê-lo manualmente.

- O vidro traseiro esquerdo, só funciona premindo o botão de abertura dos 4 vidros em simultâneo e não com o botão individual.

- A chiadeira que na altura me informaram no stand ser das pastilhas, não parece de todo ser isso. É uma chiadeira muito desagradável e pelo que me parece, com tendência a piorar, assim bem como o barulho que o carro faz, aquando da desaceleração, e que também me informaram ser dos escapes, coloco sérias dúvidas que seja mesmo e que de facto não se trate dum rolamento da roda frontal esquerda.

Feito isto irei proceder à aquisição de uns coilovers ou qualquer outra solução que me possam sugerir e na mesma altura, mudo para jante 18.

Alguém me pode sugerir um bom kit com uma relação preço/qualidade razoável?

Na consola central, pretendo substituir as inserções em madeira por umas deste género:





preferia a de alumínio mas não encontro o resto e acima de tudo um kit que não tivesse o quattro embutido, uma vez que o meu carro é fwd.
Além do mais o kit do carbon completo são quase 500 euros...acho um roubo!

Alguma sugestão para isto também ?

O volante quero o original, mas queria com multifunções...já vi mais ou menos por 200 euros.

Modulo bluetooth que seja compatível com o concert II e com o sistema da bosse, vi um que me fica por perto de 80 euros.Que acham ? Ou vale mais meter outro radio já com bluetooth ?


O lettering que falta na bagageira é o do lado direito a dizer 3.0 - ebay 20 euros

Os botões já estive a ver, e ficam mais ou menos por 20 euros também.

Capota de lona precisa de uns toquezinhos, mas nada de muito especial.


Ainda pensei mudar alguma coisa a nivel de performance, como por exemplo uma linha em inox, filtro, e mais umas porcarias, mas sinceramente gosto do barulho do carro com escapamento de origem e tenho receio de ainda ficar a gastar mais com a substituição do filtro de caixa por um cónico.


Gosto bastante do carro, e se andar devagar, consigo médias na ordem dos 9/10 litros.
O problema é andar devagar!

Desculpem o testamento, e por favor deixem a vossa opinião no que devo ou não mudar.

Abraços

- - - - - - - - - -

Já agora umas fotos sem grande qualidade







Abraços
 
E se nos frisos interiores aplicasses pelicular de carbono, os meus era cinzentos, mas com aquela aparência tipo escamas, limpei essas escamas com diluente passei lixa 80 , a bruto no sentido longitudinal, depois dei verniz acrílico,e ficou a parecer os do sline, os vidros das portas pode ser uma questão de programação, tenta fechar o vidro e mantém durante 15 segundos o botão do mesmo pressionado
 
os vidros das portas pode ser uma questão de programação, tenta fechar o vidro e mantém durante 15 segundos o botão do mesmo pressionado

Vou tentar o que me está a sugerir.

Ainda agora estava a ler um post que penso ser seu e gostei bastante da sua frente...não tinha um A3 que ficou para o seu filho?
Se sim, parabéns pelo bom gosto :)
 
Mas essas medias de 9/10L é que me deixam nas duvidas, para um 3.0..

Estas são as médias que faço numa condução bastante lenta, alias como refiro no primeiro post.
A andar normal um deposito (+ ou - 100 euros) faz me 600 km.
No fim de semana pus 50 Euros e não chegou para 400km.
Varia bastante, mas se andar devagar gasta 9/10 litros
 
Estas são as médias que faço numa condução bastante lenta, alias como refiro no primeiro post.
A andar normal um deposito (+ ou - 100 euros) faz me 600 km.
No fim de semana pus 50 Euros e não chegou para 400km.
Varia bastante, mas se andar devagar gasta 9/10 litros
Não estou a duvidar.. e quando dizes andar devagar, é a que velocidades?
 
Não estou a duvidar.. e quando dizes andar devagar, é a que velocidades?

Posso-lhe dar um exemplo de um percurso que faço quase diariamente; Carvoeiro-Lagos, e pela nacional 125.
Vou regularmente a uma velocidade entre 60 e 100 e vou a fazer consumos desses nos cerca de 60 km de ida e volta. E não vou a ser ultrapassado, o que é certo é que tambem não ultrapasso.
Vou numa boa, com a mulher e o filhote.Estes 9/10 litros devem se muito à caixa que acho fabulosa.Quando vou pela AE A22, vou a 120 kmh as 2000 rpm e não consumo muito mais que 10/11 L.
 
Posso-lhe dar um exemplo de um percurso que faço quase diariamente; Carvoeiro-Lagos, e pela nacional 125.
Vou regularmente a uma velocidade entre 60 e 100 e vou a fazer consumos desses nos cerca de 60 km de ida e volta. E não vou a ser ultrapassado, o que é certo é que tambem não ultrapasso.
Vou numa boa, com a mulher e o filhote.Estes 9/10 litros devem se muito à caixa que acho fabulosa.Quando vou pela AE A22, vou a 120 kmh as 2000 rpm e não consumo muito mais que 10/11 L.
Se assim for, nada mau para um 3.0 V6 a gasolina..
 


Não levem isto como exemplo porque não fazem médias destas, mas ilustra o que quero dizer e de alguma maneira esclarece um bocadinho.
As coisas mudam totalmente de figura quando pisas um bocado, mesmo que pequeno.
Neste carro para eu andar á vontade como gosto de andar, diria 20 euros por cada 100 km :) e para andar a fundo se calhar 30 euros para 100 km não chegam lol
 
Back
Top