Lista de contactos no RNS-E

Pessoal, isto não é nada grave mas é coisa que já me está a tirar do sério, porque antes não fazia, e não sei como foi acontecer, adiante:

Ora bem, tendo o Bluetooth no RNS da B6, com o telemovel que tinha (Nokia 6500Slide) devidamente emparelhado, ele passava toda a informação para o visor do rádio, chamadas atendidas, chamadas na ausencia, lista de contactos etc...

Ao aceder a lista telefonica aparecia, um simbolo de um telefone, seguido do nome da pessoa, tal como presumo que vos aconteça a todos.

Ao substituir o telefone por um Nokia E72, continua na mesma a passar toda a informação para o rádio, mas agora sem razão nenhuma aparente, na lista telefonica, alem de aparecer o tal simbolo do telefone e o nome da pessoa aparece tambem /M á frente de qualquer contacto.

Exemplo:

Desenho telefone - Paulo Martins/M
Desenho telefone - Pedro Silva/M

Isto em todos os contactos sem excepção, estejam eles memorizados no telemovel, como no cartão SIM.

Alguem faz porra de ideia de onde é que vem aquele /M???

Tal como disse, funciona tudo na perfeição na mesma, mas ja me começa a enervar o facto de não conseguir retirar de la isto.

Obrigado.
 
Na consegues......
É gestão interna dos contactos e do tipo de telefone, que põe isso automaticamente:
/M -> Mobile
/W -> Work
/H -> Home
/O -> Other

Experimenta mudar um dos teus contactos (o tipo) e vê se não muda a letra.
 
Last edited:
Na consegues......
É gestão interna dos contactos e do tipo de telefone, que põe isso automaticamente:
/M -> Mobile
/W -> Work
/H -> Home

Experimenta mudar um dos teus contactos (o tipo) e vê se não muda a letra.

Ora nem mas, acabei de escrever o post e lembrei-me de numa ultima tentativa ir fazer isso e é tal como dizes.

Tentei mudar o tipo de um deles na agenda (telemovel para telefone) e a letra mudou mas por acaso nem foi pra H, mas sim para O.

Rais partam os telefones inteligentes....bahhh, quero ali o /M pra quê?:D

Mas pronto, já sei que é mesmo assim, embora não me agrade, tenho de me conformar com isso.:D
 
Tu açertas sempre nos melhores telem para o RNS-E :D:D:D:D:D

É, não é?:D:D:D

Bem, mas isso não me incomoda, estava-me era a fazer confusão de onde é que tinha aparecido aquilo, é que eu já nem me lembrava bem se acontecia com o Nokia 6500 mas tinha quase a certeza que não.

Aproveito e espalho a infrmação aqui tambem, com o modulo de letra H que tenho, funciona na perfeição:

Nokia 6500Slide
Nokia E71
Nokia E72
 
Olá Jorge!

Quanto à tua questão o amigo Elfuracon já respondeu... tem mesmo a ver com o telemóvel...

Entre diferentes telefones poderá sempre haver diferenças, dependendo de como o telefone em si gere a informação...
 
Back
Top