Sandman disse:
guilhade disse:
Sparky disse:
Saibam qual o Turbo que equipa o vosso modelo, assim como a potencia para a qual está preparado o vosso motor!
Após ter lido muito acerca destes motores descobri que os motores de 150cv que equiparem o turbo K03s (igual ao 180) são totalmente iguais aos 180cv sendo apenas limitados pela centralina, para melhores consumos!
Espero ter ajudado!
Fica aqui o site onde podem encontrar as referencias do turbo para cada motor
Nota só para 1.8T
http://www.qpeng.com/faqs/engine_faqs/all_these_engine_codes_can_you_explain_what_they_mean.html
Link efectivamente útil e de saudar o teu post :wink:
Coisa rara encontrar alguém tão dedicado a eles...já me sinto menos só! lol:
só uma ligeira correcção...os injectores são diferentes mesmo que tenham k03s...
aproveito e dou dois links úteis tb...
http://www.europeancarweb.com/tech/0111ec_volkswagen_jetta_exhaust_test/
http://monty.syr.edu/swap/
Nunca tás sozinho oh guilhade ! 1.8T somos poucos mas bons, n é ?
p.s. vi o teu carro c o "criador", tá muito fx, parabéns
boas
O Duro com que entao sozinho??entao conta la quem te meteu o bichinho dos 1.8T do PODER? :twisted: :twisted:
Eu so posso dizer bem desta motorizaçao,anteriormente tive um Golf GTi de 150cv(1998) que apesar de nao ser nenhuma bala em termos de performances sempre me impressionou pela disponilbilidade..comprei-o com 43000km e vendi-o com 95000 sem qualquer stress,e ja com uns cavalitos a mais.
Desde 2002 que dorme ca em casa um S3 210cv(APY) que foi "achado"pelo meu irmao com 31000km,veio para as minhas maos passados 2 anos entao com 86000km,e apos uma intervençao profunda devido a quebra da correia de distribuiçao,(reparaçao essa totalmente assumida pelo concessionario Audi pois o carro fazia la todas as revisoes) e a troca da correia nao está prevista antes dos 120000km.
Apos esse "acidente",e apesar~de achar que o carro stock tinha uma bom andamento,os 1500kg e 4wd esbatiam um pouco os 210cv..entao comecei por chipa lo,como nao é segredo nenhum a pessoa aquem entreguei esse serviço(Miguel da MBpower),sempre foi muito mais dado a fumo preto, e apos termos experimentado varios ficheiros de alguns chip tuners estranjas(com resultados desoladores... :cry: ),la convenci o Homem a estudar aqueles numeros com olhos de ver...apos algumas experiencias e variadissimos testes conseguimos ,em MAHA passar dos 208cv e 267Nm ..para 252cv e 396Nm..com apenas a reprogramaçao e uma Dump-valve Forge....o carro fica irreconhecivel,proporcionando performances de respeito como os 256kmh reais em recta , cerca de 21s dos 0-200kmh,e menos de 15s dos 100-200kmh em 6ª velocidade
Apartir dai,andei ja 80000km(sim ja conta com + de 160000km),e tirando uma embraiagem que começou a dar ~sinal de cansaço por volta dos 140000km..sao as normais revisoes ,com trocas de oleos velas e afins ,e os unicos problemas que tive foi uma vez a experimentar uns injectores de maior debito ,que sem o freio que os prende se soltaram no IC1 a mais de 230kmh...e outra por azelhice minha que pus o carro a trabalhar sem a ECU estar pronta....
Actualmente conto com esses injectores de 440cc que possibilitam o carro andar mais "folgado" em termos de quantidade de gota,uma N75 race,a tal Dump-valve..e tudo o resto de origem.
Sinceramente ja me deixei de ideias de aumentar mais a potencia,pois apesar de ser facil(basta para tal comprar um turbo..),o compromisso performances/fiabilidade,agrada me imenso e la está so tenho bem a dizer deste 1781cc do PODER
cumps