Lista dos turbos no 1.8T e Limite maximo de preparaçao

Estado
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Presumo que fique no mesmo sitio do meu, ao centro junto ao vidro da frente, por debaixo da proteção onde estão agarradas as escovas...
 
O teu motor é longitudinal nao é BOOST?
Devido a ser quattro!
Se sim devem ser no mesmo sitio, caso nao seja longitudinal entao sao em sitios diferentes porque nos A4 o motor é longitudinal!
 
O motor dele é igual aos tracção à frente pois a tracção integral dele recorre ao diferencial eléctrico Haldex e não ao torsen, que obriga à colocação longitudinal como nos A4 e passat.

Audi S3: será que foste tu que me ligaste por causa disso?

O turbo está colocado atrás do motor nos motores transversais.

Sparky: penso serem de 286cc,,,mas há variantes...só com a referencia bosch posso dizer com certeza

Fiquem bem
 
guilhade disse:
O motor dele é igual aos tracção à frente pois a tracção integral dele recorre ao diferencial eléctrico Haldex e não ao torsen, que obriga à colocação longitudinal como nos A4 e passat.

Audi S3: será que foste tu que me ligaste por causa disso?

O turbo está colocado atrás do motor nos motores transversais.

Sparky: penso serem de 286cc,,,mas há variantes...só com a referencia bosch posso dizer com certeza

Fiquem bem

Obrigadao pelo esclarecimento guilhade, ainda bem que há malta a saber do que fala realmente por ca! Nao sabia que o Haldex era electrico!
Sabes como funciona? É que sei o principio de funcionamento dos diferenciais normais.. agora electrico nao estou a ver como funcionará....!
 
guilhade disse:
Sparky disse:
Saibam qual o Turbo que equipa o vosso modelo, assim como a potencia para a qual está preparado o vosso motor!

Após ter lido muito acerca destes motores descobri que os motores de 150cv que equiparem o turbo K03s (igual ao 180) são totalmente iguais aos 180cv sendo apenas limitados pela centralina, para melhores consumos!
Espero ter ajudado!

Fica aqui o site onde podem encontrar as referencias do turbo para cada motor


Nota só para 1.8T

http://www.qpeng.com/faqs/engine_faqs/all_these_engine_codes_can_you_explain_what_they_mean.html

Link efectivamente útil e de saudar o teu post :wink:

Coisa rara encontrar alguém tão dedicado a eles...já me sinto menos só! lol:

só uma ligeira correcção...os injectores são diferentes mesmo que tenham k03s...

aproveito e dou dois links úteis tb...

http://www.europeancarweb.com/tech/0111ec_volkswagen_jetta_exhaust_test/

http://monty.syr.edu/swap/

Nunca tás sozinho oh guilhade ! 1.8T somos poucos mas bons, n é ?

p.s. vi o teu carro c o "criador", tá muito fx, parabéns
 
É verdade Sandman ;)!
É que somos mesmo poucos ;) mas pelo que parece somos dos que mais gostamos de conhecer este motor ao detalhe ;)!
 
Sparky disse:
É verdade Sandman ;)!
É que somos mesmo poucos ;) mas pelo que parece somos dos que mais gostamos de conhecer este motor ao detalhe ;)!
Eu sou mais um estou longe mas estou sempre aqui :wink:
A6 AVANT 1.8t Sport
 
Sandman disse:
guilhade disse:
Sparky disse:
Saibam qual o Turbo que equipa o vosso modelo, assim como a potencia para a qual está preparado o vosso motor!

Após ter lido muito acerca destes motores descobri que os motores de 150cv que equiparem o turbo K03s (igual ao 180) são totalmente iguais aos 180cv sendo apenas limitados pela centralina, para melhores consumos!
Espero ter ajudado!

Fica aqui o site onde podem encontrar as referencias do turbo para cada motor


Nota só para 1.8T

http://www.qpeng.com/faqs/engine_faqs/all_these_engine_codes_can_you_explain_what_they_mean.html

Link efectivamente útil e de saudar o teu post :wink:

Coisa rara encontrar alguém tão dedicado a eles...já me sinto menos só! lol:

só uma ligeira correcção...os injectores são diferentes mesmo que tenham k03s...

aproveito e dou dois links úteis tb...

http://www.europeancarweb.com/tech/0111ec_volkswagen_jetta_exhaust_test/

http://monty.syr.edu/swap/

Nunca tás sozinho oh guilhade ! 1.8T somos poucos mas bons, n é ?

p.s. vi o teu carro c o "criador", tá muito fx, parabéns

boas

O Duro com que entao sozinho??entao conta la quem te meteu o bichinho dos 1.8T do PODER? :twisted: :twisted:
Eu so posso dizer bem desta motorizaçao,anteriormente tive um Golf GTi de 150cv(1998) que apesar de nao ser nenhuma bala em termos de performances sempre me impressionou pela disponilbilidade..comprei-o com 43000km e vendi-o com 95000 sem qualquer stress,e ja com uns cavalitos a mais.
Desde 2002 que dorme ca em casa um S3 210cv(APY) que foi "achado"pelo meu irmao com 31000km,veio para as minhas maos passados 2 anos entao com 86000km,e apos uma intervençao profunda devido a quebra da correia de distribuiçao,(reparaçao essa totalmente assumida pelo concessionario Audi pois o carro fazia la todas as revisoes) e a troca da correia nao está prevista antes dos 120000km.
Apos esse "acidente",e apesar~de achar que o carro stock tinha uma bom andamento,os 1500kg e 4wd esbatiam um pouco os 210cv..entao comecei por chipa lo,como nao é segredo nenhum a pessoa aquem entreguei esse serviço(Miguel da MBpower),sempre foi muito mais dado a fumo preto, e apos termos experimentado varios ficheiros de alguns chip tuners estranjas(com resultados desoladores... :cry: ),la convenci o Homem a estudar aqueles numeros com olhos de ver...apos algumas experiencias e variadissimos testes conseguimos ,em MAHA passar dos 208cv e 267Nm ..para 252cv e 396Nm..com apenas a reprogramaçao e uma Dump-valve Forge....o carro fica irreconhecivel,proporcionando performances de respeito como os 256kmh reais em recta , cerca de 21s dos 0-200kmh,e menos de 15s dos 100-200kmh em 6ª velocidade
Apartir dai,andei ja 80000km(sim ja conta com + de 160000km),e tirando uma embraiagem que começou a dar ~sinal de cansaço por volta dos 140000km..sao as normais revisoes ,com trocas de oleos velas e afins ,e os unicos problemas que tive foi uma vez a experimentar uns injectores de maior debito ,que sem o freio que os prende se soltaram no IC1 a mais de 230kmh...e outra por azelhice minha que pus o carro a trabalhar sem a ECU estar pronta....
Actualmente conto com esses injectores de 440cc que possibilitam o carro andar mais "folgado" em termos de quantidade de gota,uma N75 race,a tal Dump-valve..e tudo o resto de origem.
Sinceramente ja me deixei de ideias de aumentar mais a potencia,pois apesar de ser facil(basta para tal comprar um turbo..),o compromisso performances/fiabilidade,agrada me imenso e la está so tenho bem a dizer deste 1781cc do PODER :D :D :D

cumps
 
Mike S3 disse:
...o compromisso performances/fiabilidade,agrada me imenso e la está so tenho bem a dizer deste 1781cc do PODER :D :D :D
cumps
Mais um cliente dos 1.8T satisfeito :wink:

Onde fizeste a repro no 1.8T 150cv do GTI?
E quantos cv obtiveste?

Quanto á MB recomendas?
Estou um pouco com receio que o carro passe a "gastar bem mais" sobretudo em cidade, porque em estrada é facil controlar!!
Eu fiz um teste á revotechnik, que inclui um sistema de alternar entre stock e repro sempre que queiras, e realmente ficou do outro mundo (para um 150cv perceba-se), so que queriam f€€€sta a mais ;)!
Pediam-me 1000€ ja com o sistema de transiçao entre stock e repro, e 800€ sem ele!

Abraço
 
Estado
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