Lista dos turbos no 1.8T e Limite maximo de preparaçao

Estado
Not open for further replies.
Presumo que fique no mesmo sitio do meu, ao centro junto ao vidro da frente, por debaixo da proteção onde estão agarradas as escovas...

O teu motor é longitudinal nao é BOOST?
Devido a ser quattro!
Se sim devem ser no mesmo sitio, caso nao seja longitudinal entao sao em sitios diferentes porque nos A4 o motor é longitudinal!

O motor dele é igual aos tracção à frente pois a tracção integral dele recorre ao diferencial eléctrico Haldex e não ao torsen, que obriga à colocação longitudinal como nos A4 e passat.

Audi S3: será que foste tu que me ligaste por causa disso?

O turbo está colocado atrás do motor nos motores transversais.

Sparky: penso serem de 286cc,,,mas há variantes...só com a referencia bosch posso dizer com certeza

Fiquem bem

guilhade disse:
O motor dele é igual aos tracção à frente pois a tracção integral dele recorre ao diferencial eléctrico Haldex e não ao torsen, que obriga à colocação longitudinal como nos A4 e passat.

Audi S3: será que foste tu que me ligaste por causa disso?

O turbo está colocado atrás do motor nos motores transversais.

Sparky: penso serem de 286cc,,,mas há variantes...só com a referencia bosch posso dizer com certeza

Fiquem bem

Obrigadao pelo esclarecimento guilhade, ainda bem que há malta a saber do que fala realmente por ca! Nao sabia que o Haldex era electrico!
Sabes como funciona? É que sei o principio de funcionamento dos diferenciais normais.. agora electrico nao estou a ver como funcionará....!

guilhade disse:
Sparky disse:
Saibam qual o Turbo que equipa o vosso modelo, assim como a potencia para a qual está preparado o vosso motor!

Após ter lido muito acerca destes motores descobri que os motores de 150cv que equiparem o turbo K03s (igual ao 180) são totalmente iguais aos 180cv sendo apenas limitados pela centralina, para melhores consumos!
Espero ter ajudado!

Fica aqui o site onde podem encontrar as referencias do turbo para cada motor

Nota só para 1.8T

http://www.qpeng.com/faqs/engine_faqs/all_these_engine_codes_can_you_explain_what_they_mean.html

Link efectivamente útil e de saudar o teu post :wink:

Coisa rara encontrar alguém tão dedicado a eles...já me sinto menos só! lol:

só uma ligeira correcção...os injectores são diferentes mesmo que tenham k03s...

aproveito e dou dois links úteis tb...

http://www.europeancarweb.com/tech/0111ec_volkswagen_jetta_exhaust_test/

http://monty.syr.edu/swap/

Nunca tás sozinho oh guilhade ! 1.8T somos poucos mas bons, n é ?

p.s. vi o teu carro c o "criador", tá muito fx, parabéns

É verdade Sandman ;)!
É que somos mesmo poucos ;) mas pelo que parece somos dos que mais gostamos de conhecer este motor ao detalhe ;)!

Sparky disse:
É verdade Sandman ;)!
É que somos mesmo poucos ;) mas pelo que parece somos dos que mais gostamos de conhecer este motor ao detalhe ;)!
Eu sou mais um estou longe mas estou sempre aqui :wink:
A6 AVANT 1.8t Sport

Sandman disse:
guilhade disse:
Sparky disse:
Saibam qual o Turbo que equipa o vosso modelo, assim como a potencia para a qual está preparado o vosso motor!

Após ter lido muito acerca destes motores descobri que os motores de 150cv que equiparem o turbo K03s (igual ao 180) são totalmente iguais aos 180cv sendo apenas limitados pela centralina, para melhores consumos!
Espero ter ajudado!

Fica aqui o site onde podem encontrar as referencias do turbo para cada motor

Nota só para 1.8T

http://www.qpeng.com/faqs/engine_faqs/all_these_engine_codes_can_you_explain_what_they_mean.html

Link efectivamente útil e de saudar o teu post :wink:

Coisa rara encontrar alguém tão dedicado a eles...já me sinto menos só! lol:

só uma ligeira correcção...os injectores são diferentes mesmo que tenham k03s...

aproveito e dou dois links úteis tb...

http://www.europeancarweb.com/tech/0111ec_volkswagen_jetta_exhaust_test/

http://monty.syr.edu/swap/

Nunca tás sozinho oh guilhade ! 1.8T somos poucos mas bons, n é ?

p.s. vi o teu carro c o "criador", tá muito fx, parabéns

boas

O Duro com que entao sozinho??entao conta la quem te meteu o bichinho dos 1.8T do PODER? :twisted: :twisted:
Eu so posso dizer bem desta motorizaçao,anteriormente tive um Golf GTi de 150cv(1998) que apesar de nao ser nenhuma bala em termos de performances sempre me impressionou pela disponilbilidade..comprei-o com 43000km e vendi-o com 95000 sem qualquer stress,e ja com uns cavalitos a mais.
Desde 2002 que dorme ca em casa um S3 210cv(APY) que foi "achado"pelo meu irmao com 31000km,veio para as minhas maos passados 2 anos entao com 86000km,e apos uma intervençao profunda devido a quebra da correia de distribuiçao,(reparaçao essa totalmente assumida pelo concessionario Audi pois o carro fazia la todas as revisoes) e a troca da correia nao está prevista antes dos 120000km.
Apos esse "acidente",e apesar~de achar que o carro stock tinha uma bom andamento,os 1500kg e 4wd esbatiam um pouco os 210cv..entao comecei por chipa lo,como nao é segredo nenhum a pessoa aquem entreguei esse serviço(Miguel da MBpower),sempre foi muito mais dado a fumo preto, e apos termos experimentado varios ficheiros de alguns chip tuners estranjas(com resultados desoladores... :cry: ),la convenci o Homem a estudar aqueles numeros com olhos de ver...apos algumas experiencias e variadissimos testes conseguimos ,em MAHA passar dos 208cv e 267Nm ..para 252cv e 396Nm..com apenas a reprogramaçao e uma Dump-valve Forge....o carro fica irreconhecivel,proporcionando performances de respeito como os 256kmh reais em recta , cerca de 21s dos 0-200kmh,e menos de 15s dos 100-200kmh em 6ª velocidade
Apartir dai,andei ja 80000km(sim ja conta com + de 160000km),e tirando uma embraiagem que começou a dar ~sinal de cansaço por volta dos 140000km..sao as normais revisoes ,com trocas de oleos velas e afins ,e os unicos problemas que tive foi uma vez a experimentar uns injectores de maior debito ,que sem o freio que os prende se soltaram no IC1 a mais de 230kmh...e outra por azelhice minha que pus o carro a trabalhar sem a ECU estar pronta....
Actualmente conto com esses injectores de 440cc que possibilitam o carro andar mais "folgado" em termos de quantidade de gota,uma N75 race,a tal Dump-valve..e tudo o resto de origem.
Sinceramente ja me deixei de ideias de aumentar mais a potencia,pois apesar de ser facil(basta para tal comprar um turbo..),o compromisso performances/fiabilidade,agrada me imenso e la está so tenho bem a dizer deste 1781cc do PODER :D :D :D

cumps

Mike S3 disse:
...o compromisso performances/fiabilidade,agrada me imenso e la está so tenho bem a dizer deste 1781cc do PODER :D :D :D
cumps
Mais um cliente dos 1.8T satisfeito :wink:

Onde fizeste a repro no 1.8T 150cv do GTI?
E quantos cv obtiveste?

Quanto á MB recomendas?
Estou um pouco com receio que o carro passe a "gastar bem mais" sobretudo em cidade, porque em estrada é facil controlar!!
Eu fiz um teste á revotechnik, que inclui um sistema de alternar entre stock e repro sempre que queiras, e realmente ficou do outro mundo (para um 150cv perceba-se), so que queriam f€€€sta a mais ;)!
Pediam-me 1000€ ja com o sistema de transiçao entre stock e repro, e 800€ sem ele!

Abraço

Estado
Not open for further replies.
Back