log a maf(novo log as 3000 rpm)

o meu carro levou a dias uma maf nova, e aqui está um log dela feito a subir, e em terceira.

a meu ver nao me parece a estar muito boa...e é nova....o carro a6 2.5tdi quattro 150cv de 98/10

semttulojhkgkkgfl1.png



deem uma opiniao...
 
Re: log a maf

Tenta fazer o log no campo 3... assim tens a MAF Specified e a MAF Actual e assim comparas facilmente...

No entanto, diria que a MAF não ta grande coisa pois às 3000rpm deveria ser sempre superior a 850mg...
 
Re: log a maf

o log é para começar as 3000rpms e não as 2500rpms . senão os valores não vão bater certo . o carro precisa de menos pressões as 2500rpms do que as 3.000rpms . como o hugo te disse , convem pores no campo 3 , senão o que aqui está , não da para ter certezas .
 
Re: log a maf

ja fiz o log no campo 3, só nao consegui por aqui, mas agora já ai está no 1 post.

a 2 semanas pus o carro na oficina, trocaram me a maf, que passado uma semana avariou e agora tenho outra nova, que parece ir no mesmo caminho.

segundo o mecanico, a maf velha nao estava avariada, mas sim trabalhava ao contrario...quando devia ter pressao nao tinha e quando nao era preciso tinha. a com cada uma.....

já cheguei a pensar que o problema esteja noutro lado.

quando a metem nova parece puxar muito bem mas dois dias depois fica como podem ver...
 
Engº. Artur disse:
isso está a dar uns valores baixos

com esta é a 2 maf que leva nova num espaço de um mes.
quando metem nova, nota-se uma diferença grande em altas rotacoes, mas no dia a seguir, fica como a maf antiga. é muito estranho...
 
então se calhar o problema está noutro lado ou não estão a colocar mafs correctas
 
Engº. Artur disse:
então se calhar o problema está noutro lado ou não estão a colocar mafs correctas

quando trocaram para esta tambem diziam que o problena vinha de outro lado, andaram uma hora devolta de uns tubos e do motor, e no fim estava tudo bem, que era mesmo da maf.
e agora esta novamente igual.

onde troquei a maf foi na bosh car service, agora se é a correta ou nao nao sei...o meu carro é quattro, nao sera dai que tem de ser uma maf diferente :?: :?: :?:
 
não sei , mas se é a 2ª das duas uma .

ou maf incorrecta ou o problema está noutro lado
 
Engº. Artur disse:
não sei , mas se é a 2ª das duas uma .

ou maf incorrecta ou o problema está noutro lado

bem lá tenho de levar o carro novamente para lá, ao menos que seja desta...

eng. artur, tu e mais uns quantos , sao uma mais valia para este forum obrigado............
 
Back
Top