Login p/ o módulo motor p/ alterar pârametros EGR

Boa tarde

Se alguém souber, gostava que me indicassem o login a colocar no módulo motor, para uma A4 B6 1.9Tdi 130cv de 2003 com cx automática. Precisava disto para alterar os parâmetros da EGR de modo a fazer a anulação electrónica.

Já experimentamos com os valores indicados aqui no forum, no DIY de outro utilizador, e não se consegue ter acesso à tecla "save".

Se alguém puder ajudar, agradeço.
 
Miguel028 disse:
Boa tarde

Se alguém souber, gostava que me indicassem o login a colocar no módulo motor, para uma A4 B6 1.9Tdi 130cv de 2003 com cx automática. Precisava disto para alterar os parâmetros da EGR de modo a fazer a anulação electrónica.

Já experimentamos com os valores indicados aqui no forum, no DIY de outro utilizador, e não se consegue ter acesso à tecla "save".

Se alguém puder ajudar, agradeço.

try 12233 ;)
 
entrar em Select Control Module
- seleccionar o modulo 01 - Engine
- neste modulo seleccionar Login - 11
- colocamos 12233 e carrega-se em Do it!
- seleccionar Adaptation - 10
- em Channel Number colocar 03 e fazer Read
- deve aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air / rev) um valor de cerca de 275/280 (era o que estava no meu).
- em New Value deverá estar 32768, vamos colocar 33768 e fazer Test, o valor Mass Air / Rev deve subir para 370/380.
- se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado

NOTA: Após colocar o novo valor 33768 e fazer test os valores subiram mas o numero que lá ficou é algo como 33638 ou algo assim. Pelo que li é a ECU que faz um ajuste

safa-te ;)
 
Obrigadão pelas respostas.

No entanto, também experimentamos com esse valor, e não deu. Passo a salientar as seguintes diferenças em relação ao que o mestre Rafael escreveu:

- O channel number onde encontramos os valores para alterar é o 02 e não o 03.
- Apesar do campo New Value estar activo não se consegue adicionar o valor.
- A tecla Save não está activa.

Tem alguma influência o facto de o motor estar a trabalhar para fazer isto? É que tudo o que tentámos foi com o carro sem o motor a trabalhar.

E será que tem alguma influência ser de caixa automática? é que a tubagem que liga o colector à EGR tem uma configuração diferente dos de caixa manual.

Obrigado pela ajuda :)
 
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